Manelão afirma que decisão sobre realização da Copa Ampar de Futebol sairá nos próximos dias e que Copa dos Campeões Municipais será realizada

Manelão viabiliza realizações da Copa Ampar e Copa dos Campeões Municipais.

Por José Loiola Neto

Até o dia 6 de agosto sairá a decisão sobre a promoção da Copa Ampar de Futebol desse ano, pelo menos esta é a informação que obtivemos por parte do atual diretor de esportes da entidade, o elesbonense Manoel de Jesus Ribeiro de Morais. De certa forma, se comparado as edições de 2016 e 2017, o começo do campeonato já tem atraso, considerando que naqueles dois anos, a bola começou a rolar até a primeira metade do mês de julho.

Em 2018, Manelão pondera que a mudança de presidente da entidade e por se tratar de um ano eleitoral o atraso é natural, além disso, o novo presidente que assumiu-- quer fazer o campeonato, mas nesse momento torna-se inviável, devido a dificuldades financeiras.

- No ano passado, as despesas da Copa Ampar chegou a R$ 88 mil, somente a Ampar entrou com R$ 50 mil, este ano, a Ampar não dispõe desse capital, a reunião para tomar a decisão sobre a realização do campeonato que seria no dia 5 de julho foi mudada para 6 de agosto em São Pedro do Piauí, estaremos lá. Na terça-feira, estive em Angical e lá o presidente disse que quer fazer a Copa Ampar nem que seja com apenas oito seleções.

Manelão deixou claro que mesmo que a Copa Ampar venha a acontecer, a Copa dos Campeões Municipais, da qual a Rua do Fio será representante de Elesbão Veloso será promovida, devendo começar antes mesmo da final da Copa Ampar, sendo assim, a Copa dos Campeões Municipais começaria em novembro e concluiria-se nos primeiros meses de 2019.

O diretor de esportes da Associação Piauiense dos Municípios do Médio-Parnaíba-AMPAR disse que 18 equipes estão confirmadas para a I Copa dos Campeões Municipais, e considerou excelente a quantidade de equipes inscritas, além disso está confiante que haja ainda uma procura por parte de outras agremiações.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu