Preocupada com avanço do número de casos de abuso sexual infantil, promotora Francisca Sílvia vai propor capacitação de órgãos de assistências e analisa situação da vizinha Francinópolis: "chega a ser assustador"

Abuso sexual infantil. Imagem ilustrativa

Por José Loiola Neto

Com vistas a dotar de subsídios para atenuar a onda de abuso sexual contra crianças e adolescentes em Elesbão Veloso e arredores, por todo o mês de agosto, a promotora de justiça do município a Drª Francisca Sílvia da Silva Reis disse pretende capacitar ao máximo os órgãos de assistências e controle social.

- Quero fazer capacitações no segundo semestre com os conselheiros tutelares e com conselheiros de direitos da criança e do adolescente a fim de que haja uma forma de desenvolver um plano de enfrentar o abuso sexual infantil.

Ao comentar os constantes casos de abusos sexuais contra crianças e adolescente na vizinha Francinópolis, a promotora se disse assustada e considerou que a situação é uma problemática real já que são inúmeros procedimentos.

- Chega a ser assustador porque aqui(em Elesbõ Veloso) eu pegava um(caso) no ano lá cheagaram sete casos de uma só vez. É algo sério e que precisa ser enfrentado com propriedade pelo poder público.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu