Prestes a completar um ano, serviço de fiscalização ao trânsito ameniza caos no Centro de Elesbão Veloso.

Imagem do trânsito no centro de E.Veloso antes da ordenação
Por José Loiola Neto


Serviço de fiscalização ao trânsito no centro de Elesbão Veloso caminha para um ano(em setembro) e eu tenho dito que se está ruim com o que temos, pior seria se não tivessem eles-- os cinco homens que trabalham ordenando o trânsito no entorno da Praça da Independência.

É fato que, se de setembro do ano passado para cá, a Prefeitura não tivesse adotado uma medida e contratado o pessoal para atuar na fiscalização, o trânsito local estaria pior.

Se você elesbonense está insatisfeito com o que presencia no dia a dia, na minha modesta opinião não fossem eles pior estaria.

O trabalho da equipe de certa maneira é de risco, isto porque, meses atrás, ao passar próximo a Praça da Independência presenciei o instante em que um motorista(de fora) tratou de maneira grosseira e falou aos berros com um dos fiscais.

No trânsito local há muita incompreensão de motoristas, motociclistas, deles que não sabem o que é lei de trânsito.

A propósito do tema, a municipalização já foi tratada, o projeto já passou pela Câmara, mas para que de fato entre em fase de execução requer detalhes interessantes, no geral-- regras, dentre elas-- a carteira de habilitação, documento que poucos possuem em Elesbão Veloso, além disso, grande parte da frota de veículos que circulam pelas ruas, principalmente motocicletas estão irregulares.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu