![]() |
Casos de sarampo são registrados no Brasil |
Por José Loiola Neto
Nos próximos dias é provável que a secretária de saúde de Elesbão Veloso Maria Augusta Soares de Macêdo- TINDÚ reúna sua equipe para tratar sobre nova campanha de vacinação, haja vista que preocupado com o surto de sarampo em algumas partes dos Brasil-- incluindo Amazonas e Roraima, o governo que promover a vacinação de grupos prioritários, como crianças de 1 a 5 anos, sendo alvo principal.
A doença era dada sob controle no País, porém casos confirmados, inclusive com óbitos fez o governo desenvolver estratégias com vistas a buscar saídas para o problema. O Dia D da Campanha será 18 de agosto. Durante o mês de agosto também acontecerá mais uma etapa da campanha contra a pólio.
Em entrevista ao Painel Popular semanas atrás a médica Amariles Borba, atual diretora de Vigilância em Saúde junto a Fundação Municipal de Saúde em Teresina disse que diante o surto de sarampo confirmado em alguns estados, o Piauí também precisa se preocupar não apenas com o sarampo, mas com a pólio. A campanha de vacinação contra o sarampo será desenvolvido pelo Ministério da Saúde entre os dias 6 e 31 de agosto.
0 Comentários