Secretaria de Saúde de Elesbão Veloso prepara encontro para discutir estratégias para campanha de vacinação contra sarampo

Casos de sarampo são registrados no Brasil

Por José Loiola Neto

Nos próximos dias é provável que a secretária de saúde de Elesbão Veloso Maria Augusta Soares de Macêdo- TINDÚ reúna sua equipe para tratar sobre nova campanha de vacinação, haja vista que preocupado com o surto de sarampo em algumas partes dos Brasil-- incluindo Amazonas e Roraima, o governo que promover a vacinação de grupos prioritários, como crianças de 1 a 5 anos, sendo alvo principal.

A doença era dada sob controle no País, porém casos confirmados, inclusive com óbitos fez o governo desenvolver estratégias com vistas a buscar saídas para o problema. O Dia D da Campanha será 18 de agosto. Durante o mês de agosto também acontecerá mais uma etapa da campanha contra a pólio.

Em entrevista ao Painel Popular semanas atrás a médica Amariles Borba,  atual diretora de Vigilância em Saúde junto a Fundação Municipal de Saúde em Teresina disse que diante o surto de sarampo confirmado em alguns estados, o Piauí também precisa se preocupar não apenas com o sarampo, mas com a pólio. A campanha de vacinação contra o sarampo será desenvolvido pelo Ministério da Saúde entre os dias 6 e 31 de agosto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu