Veja as notícias e aniversariantes da semana em Elesbão Veloso; assuntos do programa Painel Popular Edição 821 deste domingo, dia do Vaqueiro Nordestino, 15 de julho 2018.

 
15 de julho- Dia do Vaqueiro Nordestino. Vaqueiro elesbonense Zominho, morador da zona rural de Elesbão Veloso

Por José Loiola Neto, do Elesbão News
 
HOJE NA HISTÓRIA- 15  de JULHO

>> Decorridos  196 dias do ano. Faltam 169 para acabar o ano. Século 21; 3º Milênio

>> Início da 29ª semana do ano/// 25º dia do inverno

>> Faltam 67 dias para abertura dos Festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso. 7 dias para Feijoada da Família. 84 dias para as eleições. 55 dias para a etapa piauiense de velocross em Elesbão Veloso. 12 dias para o show Balada Estilizada no Cabana Club. 38º dia da greve dos professores no Piauí. 96º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>>  Dia Internacional do Homem-  Dia Nacional do Pecuarista e Dia do Vaqueiro Nordestino

> > Aniversário das cidades de Benedito Leite - MA, Irati - PR, Juazeiro - BA e Rio Pardo de Minas - MG

>> No calendário Litúrgico- 15º Domingo do Tempo Comum

>> Santo do dia: São Boaventura

>> Dia do anjo: SEALIAH, que faz ter sucesso, não só conquistado pela modéstia e simplicidade, mas também pela eficiência e a Justiça.

>> Os nascidos em  ÁRIES E TOURO terão mais sorte. Estes são os números de hoje: 1, 2, 3, 5, 8, 9, 11, 12, 22 e 23.

>> Lua: Nova

>> Mundo Zodíaco- Lua em Leão entra em Virgem às 14h ; Sol em Câncer

>> Nascer do sol: 5h59   Ocaso do sol: 17h52

 
FRASES DO DIA- PRA VOCÊ PENSAR

Cada escolha, uma oportunidade.
Cada queda, um aprendizado.
Cada atitude, uma consequência.
---------------------------------
Cada cicatriz que temos é a confirmação de que uma ferida sara. Cicatrizes são marcas de superação que só um verdadeiro guerreiro possui.
------------------------
Da vida não quero muito. Quero apenas saber que tentei tudo o que quis, tive tudo o que pude, amei tudo o que valia e perdi apenas o que, no fundo, nunca foi meu.

Por José Loiola Neto

 
MANCHETES LOCAIS

>> Loja do Povo sofreu novo arrombamento e furto durante a semana passada; terceira ocorrência nos últimos meses. Empresário Nequinha Cilidona contabiliza vários prejuizos, dentre eles, o furto de uma D-20 em 2012.

>> Denúncias de residências invadidas na zona rural; ataques vem acontecendo na região da Betônica. Na localidade Boeiro, durante a semana passada, duas casas foram alvo de furto, ladrões furtaram caprinos e motoserra.

>> Vaquejada em luto- vaqueiro Josimar Ribeiro morre ao se envolver em acidente com moto em São João da Serra. Filha dele, que também é servidor pública, e que no momento era carona teve fratura exposta em um das pernas.

>> Começa período de férias nas escolas estaduais em Elesbão Veloso; retorno previsto para 1 de agosto. Duas escolas no município estão vinculadas à rede-- a U.E. Moisés Lima Verde e o Ceep Benedito Portela Leal.

>> Após acordo com direção, professores grevistas lotados no Ceep Benedito Leal vão repor aulas a partir de amanhã para alunos de ensino médio matriculados no período noturno. Provas do segundo bimestre deverão ser aplicadas sábado(21) e na segunda-feira(23/7).

>> Greve de professores da rede pública chega ao 38º dia e governo não encontra solução para suspender paralisação. Profissionais em educação reivindicam reajuste de 6,81% referente ao piso.

>> Anunciada suspensão de atendimentos no Plamta e Iapep Saúde a partir desta segunda-feira, dia 16/7, prejudicando milhares de servidores públicos no estado. Governo não tem repassado valores a clinicas e hospitais.

>> Cruzada evangélica da Assembleia de Deus em Elesbão Veloso, noite passada, próximo ao Complexo de Lazer Zezi Soares, centro da cidade; pastor Luis Otávio se mostrou satisfeito com participação de fiéis.

>> Cidade foi surpreendida por chuvas fortes na semana passada. Tempo abafado provocou precipitações entre a tarde e noite de quinta-feira. Em contrapartida, tivermos ontem um sábado com sol forte e muito calor em Elesbão Veloso. Temperaturas tendem a se elevar com o passar dos dias.

>> Enfim comunidade Boeiro recebe serviço de eletrificação através do Luz Para Todos e moradores agradecem.

>> Novo pagamento do Bolsa Família(folha de julho) começa na próxima quarta, dia 18/7. Programa atende a pelo menos 2,5 mil famílias em Elesbão Veloso.

>> Apae de Elesbão Veloso ganhará espaço para desenvolver atividades lúdicas e artisticas.

>> Margarida Lyra confirma Baile da Saudade para 3 de novembro, na Pizzaria Zumbi.

>> Vereador Edi Rufino anuncia apoio ao deputado estadual Marden Meneses.

>> Pré-candidato ao governo Luciano Nunes virá a Elesbão Veloso por todo o mês de agosto.

>> Vereadora Graciosa Carvalho confirma para 25 de agosto festa de vaqueiro no Sítio 3 Irmãos, zona rural de Elesbão Veloso.

>> Interditada há mais de três semanas, ponte sobre o Coroatá na avenida Benedito Leal ainda é via de tráfego.

>> Operários da Agespisa encontram dificuldades para atender a demanda de vazamentos na cidade.

>> Cidade com poucas opções de diversão em termos de festas em clubes. Nota-se um retrocesso, depois de mais de duas décadas.

>> Moradores pedem a transferência de abatedouro para novo espaço. Governo do estado construiu local para matança de animais, porém ainda não marcou data para entrega.

>> Durante entrega de obra, músico Sussu do Piauí reforça que não houve apoio político para conclusão de obra no Boeiro.

>> Capitão Santos é submetido a cirurgia de hérnia inguinal e PM tem novo comando.

>> Deputado estadual João Mádison confirma para os próximos dias entrega de trator ao Sindicato Rural de Elesbão Veloso.

>> Elesbão Veloso ganhará primeiro loja de carros, e inauguração ocorrerá no próximo final de semana.

>> Morte do popular Daniel do Nenê Sapateiro em acidente com carro na BR-316 completará 23 anos nesta terça-feira. Ele se dirigia para cidade de Passagem Franca, onde pretendia participar de uma festa. Colega que viajava com ele, Toim Zé morreu dias depois de lutar pela vida no HGV.

>> Tragédia familiar no povoado Chapadinha completará 7 anos na próxima quarta. Na ocasião, homem matou esposa e sogra à facadas e acabou sendo morto à tiros pelo sogro.

 
ESPORTE LOCAL

>> Atacante elesbonense Ribamar conquista título de campeão em Barra D´Alcântara pelo Bafana Bafana. Na final realizada ontem à tarde, vitória por 2x1 sobre o 15 de Julho.

>> Amanhã, dia 16/7, se estivesse vivo, Jurandi Beserra, o Tunda, um dos bons jogadores do futebol elesbonense estaria completando 62 anos. Ele faleceu ano passado, aos 60 anos, em decorrência de um infarto fulminante.

>> A pouco mais de um mês da estreia no Regional em Pimenteiras, Piçarra forma equipe. Prmeiro jogo será contra o SEP de Pimenteiras.

>> Atacante Natan Erick, 17 anos, atualmente no Lins FC de São Paulo esteve em Elesbão Veloso semana passada, aproveitando ligeira folga concedida pelo time paulista.


Eneas Soares em foto ao lado da esposa Maria da Cruz Moura. Ele completará 6.5 no dia 19/7. Parabéns!
 ANIVERSARIANTES EM ELESBÃO VELOSO


HOJE, DIA 15 DE JULHO
Karol Oliveira- 23 anos
Narielle Noronha-19 anos
Layla Sales-22 anos


SEGUNDA, 16 DE JULHO
Jurandi Bezerra, o Tunda(1956-2017)
Elton Lopes- 28 anos
Silvia Abreu- 36 anos


TERÇA-FEIRA, 17 DE JULHO
Jerrivan Cavalcante- 49 anos
Layane Costa
Lidiane Pereira-32 anos


QUARTA-FEIRA, 18 DE JULHO
Lays Rodrigues- 29 anos
Renára Alves-32 anos
Antonio Clerson- 29 anos


QUINTA-FEIRA, 19 DE JULHO
Eneas Soares- 65 anos
Fabiana Pereira-31 anos
Diego Jonata- 25 anos
Maria Do Desterro
Igor Mallony- 21 anos
Socorro Silva- 27 anos
Jocelia Araujo


SEXTA, 20 DE JULHO
Wedas Henrique25 anos
Thiago Farias- 25 anos
Cida Leite
Zenaide Bezerra-36 anos
Chagas do Didi- 55 anos
 Waldellaynny Madeyra19 anos


SÁBADO, 21 DE JULHO
Ronaldo Paulino- 37 anos
Jabbal Walker
Leninha Nunes-37 anos
Deocleciane Coelho
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu