Confira manchetes de Elesbão Veloso e noticiário esportivo; assuntos do Painel Popular Edição 824 deste domingo, Dia Nacional da Saúde, 5 de agosto 2018

Acidente com carro na BR-316, proximidades da Ponte sobre o Riacho da Porta.

Por José Loiola Neto

MANCHETES LOCAIS


>> Acidente com moto no começo da tarde de ontem, próximo ao Giga Byte, no Centro deixa jovem ferido.

>> Acidente durante a madrugada na BR-316, próximo a ponte sobre o Riacho da Porta-- um Grand Siena conduzido por um rapaz de 17 anos tombou nas cercanias da ponte, ficando bastante danificado. Jovem saiu ileso.

>> Faleceu durante a madrugada-- por volta das 4h30 da madrugada em sua casa, na Piçarra, após passar mal, aos 69 anos, a aposentada Maria Ferreira Xavier, a "Maria do Edvar"; deixa o esposo Edvar e três filhos.

>> Desconhecido, que diz ser de Valença do Piauí circula por Elesbão Veloso e pede ajuda para retornar para casa.

>> Sindicato Rural registra grande público durante assembleia comemorativa ao dia dos pais, neste último sábado.

>> Bairro Piçarra registra incêndio de grandes proporções em plena tarde quente de sol forte e calor intenso; moradores tentaram conter chamas.

>> Segunda greve de professores no Piauí este ano se aproxima de dois meses e presidente do Sinte-PI acredita em desfecho judicial favorável a categoria.

>> Período crítico da seca evidencia dificuldades de acesso a água na zona rural; mais uma vez carro-pipa é saída solucionar problema.

> > Devido a um problema no Poço 3, parte dos consumidores da Agespisa em Elesbão Veloso  desde a última sexta-feira.

>> O tempo passa, e o governo do estado não restaura a UEJM, a mais antiga escola pública sediada em Elesbão Veloso. Colégio completou 70 anos durante o último mês de junho.

>> Pouco aproveitado, açougue público poderia ser transformado em espaço para feirantes.

>> Feira livre na Avenida XXIII se consolida e atrai feirantes de região de Picos.

>> Donos de paredões chateados com declaração da polícia, que tenta coibir poluição sonora.

>> Delegado Paulo Gregório diz que caça a assassino do mototaxista Zé Augusto continua.

>> Após longa espera, energia elétrica na localidade Laranjo, através do Luz Para Todos está sendo ligada.

>> Paganento de aposentados será concluído na próxima terça, quando recebem os que ganham um mínimo com cartão de terminação 0, e os ganham acima desse valor com cartões de finais 5 e 0.

>> Ceep Benedito Leal teve ontem aulas do primeiro sábado para reposição. Ainda restam 4 datas até fechar o ciclo de reposições.

>> Previsto para o próximo final de semana, apresentações artísticas culturais no Ceep Benedito Leal.

>> Todas as escolas sediadas no município, sejam elas públicas e privadas retomaram período letivo valendo para o segundo semestre.

>> Moradores de parte da Rua do Cruzeiro no Matias pedem a ligação de energia elétrica em residências.

>> Entregue por empresa há um mês, nova creche municipal na Piçarra aguarda inauguração. Obra foi executada em dois anos.

>> Sem DP há quase três anos, Elesbão Veloso se prepara para receber nova DP Civil, a qual vem sendo erguida na Piçarra. Obra está avançada.

>> No Capitão Mundoco, morador reclama do incômodo provocado por criatório de porcos em via pública.

>> Formado pela UESPI em Elesbão Veloso, Marcílio candidata-se a deputado estadual pelo Patriotas, antigo PEN.

>> Em mais um sábado de ações voltadas ao Pelotão Mirim em Francinopolis, cirurgião dentista Sérgio Olimpio repassa dicas sobre saúde bucal.

>> Execução de serviço na ponte sobre o riacho Coroatá não foi realizado ainda em detrimento da burocracia em relação a fase licitatória, apura Painel.

>> Obsoletos nos últimos anos, devido o surgimento do celular, orelhões ainda recebem manutenção da OI.

>> Falta de água deixa consumidores chateados. Apenas amanhã, operários da Agespisa devem solucionar problema.

>> Motociclista Luca Bala segue empenhado em busca patrocinadores para seu evento, a etapa piauiense de velocross, dias 8 e 9 de setembro em Elesbão Veloso.

>> Sábado próximo, dia 11 de agosto acontece a tradicional festa na localidade Cozinheira; promoção de Raimundo Dedé e Neto, esse ano a atração principal é D´Alcântara e Banda Montagem.

>> Quarta-feira, dia 8/8 completam-se três anos do trágico acidente que acabou ceifando a vida do comerciante Valdenrique Nonato, o Rick, dono do Sacolão em Teresina.

>> Anunciadas as atrações para os festejos. Teremos shows com pelo menos quatro atrações na Spazzio-- Paulynho Paixão, Banda A Loba, Mastruz com Leite e Banda Montagem. Festas nos dias 22 e 29 de setembro.

>> Começa amanhã à nivel nacional, a campanha de vacinação contra sarampo e pólio. Em Elesbão Veloso, nos próximos dias, a Secretaria de Saúde deverá se pronunciar em relação a estratégia de atuação para desenvolver a vacinação de crianças até 5 anos de idade.

>> População canina circulando pelas ruas expõe perigos, uma vez que além da sujeira que promove, torna-se uma porta aberta para a infestação de doenças.

>> A vizinha Francinópolis registrou incêndio de grandes proporções quinta-feira passada. Fogo atingiu arredores de uma creche, fazendo com que o local fosse evacuado às pressas.

>> Nos próximos dias, o Hospital Estadual Norberto Moura receberá uma nova ambulância. Veículo já foi adquirido.

>> A nível estadual, greve de professores completará dois meses na próxima terça-feira, dia 7 de agosto.

>> Comerciário Eduardo André foi empossado domingo passado, dia 29/7 como novo presidente da Associação dos Horticultores da Sambaiba, no lugar de Dezinho Ernesto.

>> Em andamento os festejos do bairro Santa Clara; evento prosseguirá até 11 de agosto, com celebrações na Capela de Santa Clara.

>> Elesbão Veloso ganha novo consultório de clínica particular, aberto semana passada. Cidade já possui três clínicas particulares, estando a espera de uma nova, que será aberta até outubro.

>> Hoje, o Centro Espírita Amor de Ismênia está realizando a "Campanha do Quilo", a ação vem sendo estendida ao bairro Capitão Mundoco.


ESPORTIVAS

>> Gramado do Nogueirão passa por teste durante treino da Escolinha MA do professor Marcone Billy, ontem pela manhã.

>> Na largada do Campeonato de Veteranos Sub-35, ontem à tarde, no CRE, Baixa da Ponte derrotou a Alta Vista por 2x1.

>> De virada, Seleção de Francisco Santos derrota Lagoa do Sítio em partida pela Copa Vale do Sambito em Pimenteiras, ontem à tarde.

>> Em Barro Duro, neste sábado, na final da Copa Ampar de Futebol Feminino, a Seleção de Monsenhor Gil conquista o título ao ganhar de Regeneração nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

>> Capoeirista SI mantém trabalho social e mantém grupo de capoeira em Elesbão Veloso.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu