Confira manchetes de Elesbão Veloso e noticiário esportivo; assuntos do Painel Popular Edição 825 deste domingo, Dia dos Botafoguenses, 12 de agosto 2018

12 de Agosto, dia dos Botafoguenses. Na foto, "Baladeira", fanático botafoguense em Elesbão Veloso.

Por José Loiola Neto

HOJE NA HISTÓRIA- 12 de AGOSTO

>> Decorridos  224 dias do ano. Faltam 141 para acabar o ano. Século 21; 3º Milênio

>> Início da 33ª semana do ano/// 53º dia do inverno

>> Faltam 40 dias para abertura dos Festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso. 55 dias para as eleições.  125º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Dia Internacional da Juventude - Dia de Luta contra a Violência no Campo e por Reforma Agrária - Dia do Presbiterianismo Nacional - Dia do Botafogo de Futebol e Regatas e dos Botafoguenses -  Dia Nacional da Trabalhadora Rural -  Dia Nacional dos Direitos Humanos- Dia Nacional da Juventude

>> Aniversário das cidades de Anchieta - ES, Cananéia - SP, Itambé - BA, Madalena - CE 

>> No calendário Litúrgico- 19º Domingo do Tempo Comum

>> Santo do dia: Santa Joana Francisca de Chantal

>> Dia do anjo: GÊNIO DA HUMANIDADE, que tem como pólo positivo, São Miguel Arcanjo, chefe dos anjos da guarda e que engloba a proteção de todos os anjos, mas que ao mesmo tempo engloba grande responsabilidade diante da humanidade e do próximo.

>> Os nascidos  em Sagitário e Touro terão mais sorte. Estes são os números de hoje: 2, 3, 5, 8, 9, 11, 16, 21 e 25.

>> Lua: Nova

>> Mundo Zodíaco Lua em Virgem; Sol em Leão

>> Nascer do sol: 5h57   Ocaso do sol: 17h46


FRASES DO DIA- PRA VOCÊ PENSAR

“Não é a consciência do homem que lhe determina o ser, mas, ao contrário, o seu ser social que lhe determina a consciência.” ― Karl Marx, intelectual e revolucionário alemão, fundador da doutrina comunista(1818-1883)
-----------------------------
“A infelicidade tem isto de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos.” ― Honoré de Balzac, prolífico escritor francês(1799-1850)
------------------------
“A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos não é o que vemos, senão o que somos.” ― Fernando Pessoa, um poeta e escritor português(1888-1935)


NOTÍCIAS GERAIS DE ELESBÃO VELOSO


>> Denúncia de falsos camelôs na comunidade Mosqueada, zona rural de Elesbão Veloso. Supostos vendedores de panelas intimidam mulheres, conforme um morador do povoado ao estabelecer contato com nossa reportagem.

>> Dupla em carro preto, se passando por funcionários do Armazém Paraíba tenta aplicar golpe do bilhete e Poupança Premiada em Elesbão Veloso. Precavida e sabendo de vítimas anteriores, na cidade, mulher ligou para polícia.

>> Apesar das reclamações e tentativa da polícia em coibi-los, continua abuso provocados por paredões de som em Elesbão Veloso. Durante a madrugada desse domingo era possível ouvir som ao mais alto volume e alguns pontos da cidade.

>> Crime bárbaro em Elesbão Veloso, assassinato de homem no Capitão Mundoco completará 15 anos na próxima quinta-feira.

>> Prestes a completar um mês da sua retomada, obra da nova DP Civil está praticamente concluída.

>> Ceep Benedito Leal realizou dia passado, I Festival Estudantil com destaques para apresentações culturais na quadra da escola; grupo Amor Nordestino saiu vencedor.

>> Um novo pagamento do Bolsa Família(folha de agosto) começará na próxima semana-- segunda-feira, dia 20.

>> Pagamento de servidores do estado do Piauí será concluído na próxima terça-feira, dia 14/8, quando recebe os que ganham acima de R$ 3 mil.

>> Pagamento de aposentados com primeira parcela do 13º salário começará no dia 27 de agosto.

>> Após mais de dois meses, greve dos professores no Piauí está chegando ao fim; profissionais em educação devem voltar ao trabalho esta semana.

>> Durante evento do PT, dia passado em Teresina, governador Wellington Dias confirma que dará reajuste aos professores e pede que profissionais em educação e estudantes voltem as salas de aulas.

>> Realizada com sucesso neste último sábado mais uma festa na localidade Cozinheira. Evento já acontece desde 1986.

>> Morte do lavrador Nezinho Rufino, irmão do vereador Edi Rufino completa 5 anos. Nezinho morreu após o carro em que andava-- um gol colidir contra uma carreta, em fato ocorrido na noite do dia 10/8 próximo as Queimadas.

>> Comerciante Antonio Milito completaria 50 anos nesta data. Ele morreu em decorrência de acidente com moto no dia 18 de abril de 2014, uma sexta-feira Santa, na BR-316, instante em que retornava da zona rural na companhia da esposa Isabel Campelo, a Bela.

>> Ex-mototaxista Raimundo Nonato Moura, o "Balinha" completaria idade nova neste 12 de agosto. Ele morreu em decorrência de acidente com moto no final de 2004, na Rua 13 de Maio. Filho da dona Viturina deixou esposa e um filho.

>> Enfim, a ponte sobre o Riacho Coroatá, no Centro de Elesbão Veloso passa por restauração e se encontra interditada pra tráfego desde a última quinta-feira. Não há prazo para conclusão de serviços.

>> Sábado é o Dia D da campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite. Por toda esta semana, a Secretaria de Saúde deverá divulgar roteiro com locais onde pais deverão  levar filhos de até 5 anos para receber doses.

>> Começa instalação de energia elétrica na localidade Laranjo; moradores vão inaugurar serviço com churrasco.

>> Com apenas um carro-pipa a disposição, Defesa Civil municipal tem dificuldade para atender a todas as comunidades que precisam de água.

>> Associação dos Horticultores da Sambaiba tem novo presidente. Comerciário Eduardo André foi empossado a duas semanas, assumindo o lugar de Dezinho Poeta.

>> Feirantes da região de Picos faturam bem ao comercializar produtos na Avenida João XXIII.

>> Presidente da Associação da Piçarra, Edmilson Miranda defende ida ao Ministério Público- MP para resolver problema frequente da falta de água em Elesbão Veloso.

>> BR-316 em trecho próximo a Elesbão Veloso segue verificando acidente em que animais silvestres morrem por atropelamento.

>> Moradores da localidade Várzea do Miranda seguem ociosos e há 14 anos esperam por luz elétrica.

>> Moradora do Capitão Mundoco Toinha Araújo reclama de prejuízos e transtornos provocado por porcos, que quebram canos e hidrômetros

>> Aberto quinta-feira passada, festejos no Povoado Santa Helena prosseguirá até o final dessa semana.

>> Povoado Alta Vista viverá festejos de São Raimundo Nonato ainda este mês.

>> Chegou ao fim dia passado, os festejos do bairro Santa Clara, importante bairro em Elesbão Veloso.

>> Francisca Maria da Conceição, a Miudona segue internada em Teresina.

>> Grujobasco completa 22 anos de fundação.

>> Até outubro, cidade ganhará nova clínica particular, um empreendimento de empresário inhumense.

>> Limpa a menos de um mês, Avenida Florentino Sampaio Veras é novamente transformada em lixão, conforme praticantes de caminhada.

>> Desperdício-- luzes acesas em plena luz do dia em diversos pontos da cidade; situação chega a ser crítica na Avenida Mundoquinho Lopes.

>> Candidato a governador Luciano Nunes virá a Elesbão Veloso nos próximo dias, confirma vereador Edi Rufino.

>> Verificado aumento da cerveja em alguns estabelecimentos comerciais em Elesbão Veloso. Há contudo, outros que ainda vendem a bebida por R$ 6,00.

>> Desativados, semáforos instalados pela PMEV no começo de 2012 podem ser vistos em pelo menos 3 pontos da cidade.

>> Igreja católica já realiza reuniões para tratar sobre festejos da padroeira, cuja abertura está prevista para 22 de setembro.

>> Casa de shows Spazzio confirma seis atrações para os festejos de Santa Teresinha, dias 22 e 29 de setembro.

>> Cabana Club terá Balada Vip no dia 24 de agosto com duas atrações.


ESPORTIVAS

>> Piçarra vive expectiva de estreia na Copa Vale do Sambito. Equipe elesbonense jogará sábado, dia 18/8 contra a SEP de Pimenteiras.

>> Torneio início do III Campeonato Feminino do Povoado Bom Princípio acontece hoje. Panteras de Elesbão Veloso, campeão da primeira edição, em 2016, joga contra. Vencedores soma um ponto.

>> Escolinha MA Sub-17 do professor Marcone Billy sofre derrota de 2x1 para o Piauí em amistoso disputado ontem à tarde no Campo Toca do Rato em Teresina.

>> Liverpool de Valença conquista intermunicipal em Picos, ao bater o Piauí/Rosário de Oeiras. Na final, disputada durante a noite de sexta, no Helvídio Nunes, 1x1 no tempo normal e vitória por 5x3 nos pênaltis.

>> Na final do campeonato municipal em São Pedro do Piauí, Lagoa do Canto sagra-se campeão ao vencer o Mutirão por 2x1.

>> Resultados da 2ª rodada do Campeonato Sub-35, jogos realizados ontem à tarde, no CRE. Baixa da Ponte 4 x 0 Santa Clara; Piquizeiro 3 x 1 Bairro de Fátima e Real Cirino 2 x 0 Alta Vista.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu