google.com, pub-6484097811459813, DIRECT, f08c47fec0942fa0 DESTAQUES DO DIA: notícias mais importantes nos jornais que circulam nesta segunda-feira, 6 de agosto 2018

DESTAQUES DO DIA: notícias mais importantes nos jornais que circulam nesta segunda-feira, 6 de agosto 2018

Maduro diz ter sido alvo de atentando na Venezuela

Por José Loiola Neto, do Elesbão News

BRASIL


>> 'Lembro apenas do momento em que o avião virou'
O que passa na cabeça de uma pessoa que sobrevive a um acidente de avião? O empresário Geraldo Denardi estava dentro do bimotor que caiu e pegou fogo no domingo (29), no Campo de Marte, em São Paulo. Seis das sete pessoas que estavam a bordo sobreviveram.Geraldo recebeu o Fantástico e contou como foram os últimos momentos dentro da aeronave. “Lembro apenas do momento em que o avião virou. Senti a terra virar, e não o avião, e ouvi gritos.”.

>> Filho é suspeito de matar pai a facadas em SP
Um homem de 42 anos é suspeito de ter matado o pai a facadas na noite de anteontem, no apartamento da família, na Vila Nova Conceição, bairro nobre da zona sul de São Paulo. O suspeito deixou o prédio momentos antes de o corpo ser achado e até às 20h30 de ontem não havia sido localizado pela polícia.A vítima é o empresário Oswaldo Carmona, de 78 anos. Segundo a Polícia Civil, ele foi encontrado morto pela mulher caído no chão por volta das 21h30 de sábado.

>> Senadora Katia Abreu será vice de Ciro Gomes
A escolha pela chapa pura à Presidência ocorre após uma semana de seguidos reveses para Ciro. O ex-ministro estava em negociação avançada para compor com o PSB. No entanto, a executiva nacional pessebista acertou com o PT a neutralidade do partido na corrida ao Planalto. Em troca, foram retiradas as candidaturas do ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) ao governo de Minas e da vereadora Marília Arraes (PT), em Pernambuco.A manobra do PSB teria sido acertada com o consentimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso desde 7 de abril em Curitiba, que deseja isolar Ciro no campo da centro-esquerda.

>> Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo começa hoje (6) em todo o país. A meta é imunizar mais de 11 milhões de crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos, público mais suscetível a complicações de ambas as doenças. O Dia D de Mobilização Nacional foi agendado para 18 de agosto, um sábado, mas a campanha segue até o dia 31 de agosto.De acordo com o Ministério da Saúde, foram adquiridas 28,3 milhões de doses de ambas as vacinas – um total de R$ 160,7 milhões.

>> General Mourão admite reduzir Bolsa-Família
Vice do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), o general da reserva Antonio Hamilton Martins Mourão (PRTB) admitiu a possibilidade de reduzir o Bolsa-Família se houver crescimento do emprego no país. Ao discursar neste domingo na convenção nacional do PRTB, ao lado de Bolsonaro, general Mourão defendeu a meritocracia e disse que as pessoas devem ascender "por seus próprios méritos e não por esmolas". O militar afirmou que o programa de transferência de renda -- bandeira de gestões federais do PT - tem que ser mantido "por enquanto", mas disse que se o país crescer economicamente "é óbvio" que os beneficiários sairão "pouco a pouco" do Bolsa-Família.

>> Carro cai de ponte e cinco pessoas morrem
A Polícia Civil está apurando as causas de um grave acidente que terminou na morte de cinco pessoas neste domingo em uma estrada entre Lagoa Grande e Vazante, na Região Noroeste de Minas Gerais. Um carro caiu de uma ponte sobre o Rio Paracatu. Nenhuma testemunha viu como aconteceu a queda. As vítimas ainda não foram identificadas. SEgundo o Corpo de Bombeiros, ocupantes seguiam para um jogo de futebol.

>> Família vive em dois municípios separados por uma rua
O Município de Cocal dos Alves, no Estado do Piauí, tem uma população estimada, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2017, em 6.054 habitantes, distribuída numa área de 324,863Km², tendo como limites os municípios piauienses de Cocal e Piracuruca, além da divisa com o Estado vizinho, pelo Município de Viçosa do Ceará.Emancipado de Cocal em 1995, Cocal dos Alves é o Município do Piauí que mais perderia área caso a proposta de mudança piauiense entrasse em vigor, totalizando uma redução de 22,82% em seu território

>> Jumento entre os premiados como "prefeito nota 10"
O comércio de diplomas de mérito para vereadores, prefeitos e secretários municipais será investigado pelo Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul após o Fantástico, da TV Globo, denunciar neste domingo (5) que políticos usam recursos públicos, por meio de diárias, para receber premiações. Para demonstrar a falta de critérios na concessão desse tipo de reconhecimento, a reportagem incluiu um jumento entre os “prefeitos nota 10 do Brasil”. As empresas alegam realizar consulta telefônica ou analisar indicadores sociais municipais antes de selecionar os agraciados.

>> Petróleo, combustíveis e Refis reforçam receitas
A União tem contado com um reforço de peso para fazer caixa, em meio ao atraso da recuperação econômica, e arcar com gastos crescentes. As receitas extraordinárias responderam por quase metade do crescimento real (acima da inflação) em 2018. As três principais fontes de ganhos extras são os royalties do petróleo, o Programa Especial de Regularização Tributária (Pert, também conhecido como Novo Refis) e o aumento dos tributos sobre os combustíveis, em vigor desde o segundo semestre do ano passado.Segundo a Receita Federal, oficial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

>> Saiba quando vale quitar a dívida com INSS
Os trabalhadores autônomos que estão prestes a se aposentar ou mesmo segurados com carteira assinada que tiveram algum período como autônomo, mas não pagaram as contribuições, podem quitar os valores em atraso para conseguir um benefício maior.A vantagem de pagar as contribuições em atraso é que o segurado pode completar logo os requisitos da fórmula 85/95, que garante aposentadoria integral.

>> Miliciano é executado com mais de 20 tiros de fuzil
O miliciano Fabio de Souza Salustino, conhecido como Rolamento, foi executado a tiros, na madrugada deste domingo, na Gardênia Azul, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Ele estava num Siena Attractive quando se tornou alvo de pelo menos 22 disparos de fuzil.A Delegacia de Homicídios (DH) da Capital já instaurou um inquérito para investigar a morte. Há indícios de que ela esteja ligada a uma guerra envolvendo grupos rivais — incluindo quadrilhas de traficantes — na Zona Oeste. Os investigadores tentam descobrir quem ordenou a morte de Rolamento e quem a executou.

Fonte: Sites dos jornais brasileiros

 
MUNDO

>> Chegam a sete os mortos no incêndio na Califórnia
O fogo continua crescendo, informou a agência de incêndios da Califórnia, CalFire.

>> Arábia Saudita expulsa embaixador canadense por ingerência
O reino da Arábia Saudita "não aceitará ingerências em seus assuntos internos", declarou o ministério saudita de Relações Exteriores.

>> Queda de avião de pequeno porte na Califórnia deixa 5 mortos
Bombeiros e ambulâncias chegaram ao shopping da cidade de Costa Mesa, depois que a aeronave caiu no estacionamento do edifício.

>> Venezuela prende 6 pessoas após suposto ataque de drones contra Maduro
Um dos suspeitos tinha mandato de prisão pendente por ataque em 2017; outro já tinha sido preso por participar de protestos contra o governo. Oposição vê uso de incidente como pretexto para endurecer repressão.

>> Avião militar de 1939 cai nos Alpes Suíços e deixa mortos
Trimotor Junkers JU52 HB-HOT, construído na Alemanha, bateu no pico Piz Segnas, nos Alpes, no sábado. Vinte passageiros morreram.

>> EUA negam envolvimento em suposto ataque contra Maduro; grupo assume autoria
Governo diz que drones provocaram explosões durante discurso em evento militar, em Caracas, mas pairam dúvidas sobre versão oficial. Grupo assumiu autoria de ação em redes sociais.

>> Pelo menos 82 pessoas morrem após terremoto atingir a ilha turística de Lombok, na Indonésia
Após o tremor de magnitude 7, autoridades chegaram a divulgar alerta de tsunami, que foi suspenso em seguida. Agência de gestão de desastres afirmou que pelo menos 82 pessoas morreram.

Fonte: Agências internacionais

 
PIAUÍ- Resumo Portais G1 Piauí e Cidade Verde

>> Criança teve braço decepado após golpes de facão em Buriti dos Lopes
Um garoto, de iniciais C.A.F.C., de 09 anos, está internado em estado grave após ter sido atacado a golpes de facão. O caso ocorreu na tarde de sábado (04), na comunidade Barra do Longá, em Buriti dos Lopes, a 302 km de Teresina. A criança recebeu diversos golpes que atingiram o corpo, a cabeça e, principalmente, os membros superiores. Porém, a lesão mais grave foi no braço esquerdo, que chegou a ser decepado. O menino foi encaminhado para o Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, onde recebeu os primeiros atendimentos.

>> PSDB confirma o nome de Luciano Nunes como candidato ao Governo
Os nomes de Luciano Nunes e Cassandra Moraes Sousa foram aclamados como candidatos ao governo e vice-governadoria do Piauí pela aliança do PSDB, PSB e DEM. O anúncio dos que compõem a chapa aconteceu na manhã de hoje (05), no último dia de convenções partidárias. Os outros nomes que encabeçam a coligação são os de Wilson Martins (PSB) e Robert Rios (DEM), que disputarão o senado. Os candidatos do PSDB frisaram bastante a presença de nome fortes na aliança e que possuem tradição política no Estado, como a candidata a vice-governadora, Cassandra Moraes Sousa, que é filha do ex-governador e atual prefeito de Parnaíba, Mão Santa.

>> Solidariedade homologa candidatura de Dr. Pessoa para o governo do Estado
O Solidariedade homologou neste sábado (04) a candidatura do deputado Dr. Pessoa ao governo do Estado. O parlamentar encabeça a chapa que também é formada por Vanessa Tapety (PTC), como vice-governadora, Frank Aguiar (PRB) e Marcus Vinicius (PTC), ambos na disputa pelo Senado Federal.  No evento, Dr. Pessoa destacou as bandeiras de sua candidatura e disse que está preparado para o "desafio". "Esse governo que está aí não nos dá saúde, educação, e o povo está clamando. Foi Deus que me deu essa missão de cuidar do povo", disse.

>> Morador de rua morre ao ser esfaqueado próximo ao 5º BPM
Um morador de rua foi morto, na tarde deste domingo (05), próximo ao 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na zona leste de Teresina. Luis Carlos de Lira, de 46 anos, foi esfaqueado nas costas e morreu por volta do meio-dia na calçada do local. Segundo informações do 5º BPM, a vítima foi atingida com três golpes de arma branca. Luis Carlos chegou a pedir socorro aos policiais militares, mas faleceu ainda na calçada do batalhão por conta dos ferimentos. Ainda de acordo com o 5º BPM, nenhum familiar da vítima se apresentou no local. Não há informações sobre a autoria do crime.

>> Preso suspeito de matar estudante Ruan Pedreira na Copa do Mundo de 2014
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) confirmou a prisão do suspeito de assassinar o estudante Ruan Pedreira, 21 anos. O crime ocorreu na Copa do Mundo de 2014 após um dos jogos da seleção brasileira. O caso teve grande repercussão. As investigações apontaram que a vítima foi morta por engano. O suspeito identificado como Herlândio Miranda Coelho é apontado como o autor do disparo. Ele estaria dentro de um bar e após ser expulso efetuou vários disparos com pistola 380 sendo que um dos tiros atingiu a cabeça do estudante que passava pelo local.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu