Fernando Moura participa de evento comemorativo do CAPS

Na manhã da última quarta-feira (22), o vereador Fernando Moura-PP, participou da comemoração alusiva de um no de operação em Elesbão Veloso do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Órgão com a finalidade de realizar prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar.

Durante discurso o vereador enalteceu o Sistema Único de Saúde, onde defendeu um maior investimento por parte do poder executivo federal no sentido de auxiliar financeiramente os pequenos municípios como é o caso de Elesbão Veloso.

- O SUS precisa ser melhor financiado, então é necessário um melhor investimento em saúde nas cidades. Já vi pessoas defendendo o fim do SUS, mas são pessoas que tem condições e se acham poderosas. Mas entendo que o SUS precisa é de um maior suporte, pois a maioria da população depende do SUS. -

O Centro de Atenção Psicossocial de Elesbão Veloso funciona ao lado do posto de saúde Benoni Portela no Bairro Novo Elesbão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O dispositivo funciona de forma intersetorial, trabalhando em rede com a Secretaria de Assistência Social e diferentes dispositivos da própria Secretaria de Saúde, dentre outras instituições.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu