Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quinta-feira, 16 de agosto 2018

Delegado Paulo Gregório completa dois anos e meio frente a DP de Elesbão Veloso

Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é quinta-feira, 16 de agosto 2018

>> 228 dias decorridos do ano, faltam 137 dias para 2019/// Século 21, 3º Milênio/// 33ª semana do ano/// 57º dia do Inverno.

>> Aniversário das cidades de Teresina, capital do Piauí(166 anos), Aracoiaba - CE, São Roque e Taquaritinga - SP

>> Dia do Filósofo.

>> Faltam 36 dias para abertura dos Festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso.  51 dias para as eleições. 129º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santos do Dia: São Diomedes de Tarso, São Estêvão I da Hungria, São Roque de Montpellier e São Simpliciano de Milão

>> Dia do anjo: ELEMIAH, que dá ajuda e orientação para conseguir emprego, assim como a mudar de emprego com vantagem. Dá humildade e sabedoria de vida.

>> No Calendário Litúrgico- 19ª Semana do Tempo Comum

>> Nascer do Sol às 5h53.  Ocaso do sol: às 17h42

>> Lua: Nova

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em Escorpião; Sol em Leão

REFLEXÃO- Para você pensar:
“O amor aos cães costuma ser acompanhado por uma certa perda de confiança no homem.” [Crônica: Homens e cães - Livro: Montanha Russa.] — Martha Medeiros

 
PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Meio Norte-Teresina
Teresina em transformação
 

Jornal Luzilândia
TSE registra mais de 23 mil candidatos à eleições em todo o país
 

O Dia-THE
A que será que se destina?

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 16/8
Doraci Cavalcante, professora aposentada- 74 anos
Josimar Oliveira, atual gerente dos Correios em E.Veloso

 
NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES

>> Ao contrário do do que foi comentado, o feirante Edmilson que morreu em acidente de trânsito por volta das 5h30 da manhã de segunda-feira na BR-316 proximidades do Cacareco não era de Elesbão Veloso, na verdade ele residia em Lagoinha do Piaui. Edmilson foi no passado casado com uma mulher de Elesbão Veloso, sendo ela moradora da localidade Jatobá Ferrado, zona rural deste município.

>> Delegado Paulo Gregório, completa hoje, dia 16 de agosto, dois anos e meio frente a DP Civil de Elesbão Veloso. À época, PG sucedeu ao colega Andrei Alvarenga, transferido para Campo Maior.

>> Assassinato bárbaro, um crime passional praticado pelo ex-PM Emídio Rodrigues contra o lavrador Silvestre Macedo e tentativa de homicídio contra sua namorada Maria de Jesus do Nascimento, no Capitão Mundoco completa hoje 15 anos. Emídio matou o rapaz a golpes de facão por insinuar que este estava tendo um caso com sua namorada. Em dezembro de 2010, portanto, sete anos após o ato, ele foi julgado e condenado a 26 anos e 5 meses de reclusão, mas devido a sua fragilidade em termos de saúde foi posto em liberdade condicional, vindo a morrer em abril do ano passado, após sofrer uma parada cardíaca.

>> Reviravolta em relação a greve dos professores no Piauí. A paralisação continua e caminha para 80 dias, isto porque, o governador Welligton Dias(PT) que sábado último dissera que pagaria o reajuste de 6,81% atendendo a determinação da justiça decidiu recorrer da decisão. Mediante o caso, o Sinte-PI agendou assembleia geral para a próxima segunda-feira, dia 20/8, a partir das 9h da manhã em sua sede.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu