Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quarta-feira, 22 de agosto 2018

 
Malla Motos completa 39 anos neste dia 22/8. Parabéns!

Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é quarta-feira, 22 de agosto 2018

>> 234 dias decorridos do ano, faltam 131 dias para 2019/// Século 21, 3º Milênio/// 34ª semana do ano/// 63º dia do Inverno.

>> Aniversário das cidades de Araraquara - SP, Cajazeiras - PB, Senador Pompeu-CE, Canapi - AL, Caracol e Cocal - PI, Colatina e Linhares - ES

>> Dia Mundial Nacional (e Mundial) do Folclore e Dia do Supervisor Educacional

>> Faltam 30 dias para abertura dos Festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso.  45 dias para as eleições. 75ª dia da greve de professores no Piauí. 135º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santos do Dia: Nossa Senhora Rainha - Mãe da Igreja

>> Dia do anjo: ALADIAH, que tem o poder de combater doenças e evitar pestes e epidemias.

>> No Calendário Litúrgico- 20ª Semana do Tempo Comum

>> Nascer do Sol às 5h59.  Ocaso do sol: às 17h43

>> Lua: Crescente

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em Capricórnio; Sol em Leão

REFLEXÃO- Para você pensar:
"A única coisa necessária para o triunfo do mal é que os homens bons não façam nada.” ― Edmund Burke, político liberal, filósofo, teórico político e orador irlandês(1729-1797)


PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí

Portal G1 Piaui
Caso Aretha: Justiça autoriza quebra do sigilo telefônico de acusado de matar cabeleireira

Portal 180 Graus
Ibope/TV Clube | W.Dias tem 47%, Dr. Pessoa 13%, Elmano 6% e Luciano 6%

O Dia-Teresina

Piauí é 5º estado com maior número de focos de incêndio

Meio Norte-Teresina
Amostragem: Wilson lidera e 3 empatam em segundo lugar

Portal AZ-Teresina
Mainha diz que apenas “um ou outro radical do PT” é contra o apoio do Progressistas a Wellington



ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 22/8
Malla Motos-39 anos
Eugênia Santos-53 anos
Lauane Oliveira-20 anos
Adriano Campelo-27 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES

>> Período crítico de estiagem e muita seca, algumas famílias na zona rural tem dificuldade de acesso a água. Em que pese os esforços da prefeitura nos últimos anos, quando procedeu com a perfuração de poços, mas ainda existe déficit, e algumas comunidades ainda precisam ser assistidas pelo carro-pipa, e a defesa civil dispõe de apenas um veículo.

>> Ao contrário do que noticiamos dia passado, a obra de construção da nova DP Civil na Piçarra prossegue, não está paralisada.

>> Dona Raimunda moradora do Capitão Mundoco reclamando a falta d´água no bairro, provocada por mais um problema no poço 3 da Agespisa; a bomba queimou novamente.

>> Logo mais a tarde, com grande procissão, será aberto os festejos na comunidade Alta Vista, zona rural do município, que celebra São Raimundo Nonato até 31/8.

>> Nos próximos dias a comunidade Laranjo pode enfim passar a contar com energia elétrica. Por lá, prosseguem as obras do Luz Para Todos.

>> Nos últimos meses, o Luz Para Todos contemplou moradores da comunidade Boeiro, atualmente estende os serviços a localidade Laranjo, por outro lado, no entanto, moradores da comunidade Várzea da Mirando há mais de 14 anos aguardam pela implantação da luz elétrica.

>> Foi solucionado ainda na semana passada o problema do poço na localidade Tabuleiro Cumprido, cujo poço apresentava problema na bomba, devidamente recuperada após manutenção.

>> A polícia vai investigar a invasão a uma residência situada na localidade Exu, zona rural do município. Lá, durante a noite do último sábado, elementos invadiram e reviraram a casa da senhora De Jesus do Eufrausino e levaram um aparelho de TV.

>> Durante a manhã de ontem, uma das propriedades do médico Edmilson Dantas, no Boi Bravo, margens da BR-316 a poucos quilômetros de Elesbão Veloso foi tomada por um fogo descontrolado que gerou chamas e se espalhou por várias roças do entorno, vindo a chegar nas cercanias do posto Santa Lúcia no começo da tarde.

>> Moradores da cidade de Tanque do Piauí, a 42km de Elesbão Veloso vem enfrentando problemas mediante a constante falta de água, informa o radialista Leandro Santos, da Ativa FM. Segundo ele são frequentemente recebe queixas de ouvintes/moradores daquela cidade, que relatam o sufoco num dos períodos mais quentes do ano.

>> Ontem, no final da tarde, uma criança foi vítima de atropelamente em frente a uma escola na cidade de Novo Oriente-PI. O assunto gerou bastante discussão nas redes sociais. A polícia disse não ter tomado conhecimento do caso. As informação são de Leandro Santos, da Ativa FM em Barra D´Alcântara.

>> Foi sepultado ontem o corpo de um menino de 11 anos que morreu pisoteado por um cavalo na cidade de Lagoa do Sítio durante a tarde de segunda-feira.

>> A vizinha Francinópolis tem convivido com inúmeros focos de incêndio oriundos de queimadas, a maioria delas na zona urbana. Na segunda-feira, uma senhora morreu asfixiada.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu