Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quinta-feira, 23 de agosto 2018



Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é quinta-feira, 23 de agosto 2018

>> 235 dias decorridos do ano, faltam 130 dias para 2019/// Século 21, 3º Milênio/// 34ª semana do ano/// 64º dia do Inverno.

>> Aniversário das cidades de Almeirim - PA, Pentecoste - CE e Santa Luzia do Norte - AL

>> Dia Internacional para Relembrar o Tráfico de Escravos e sua Abolição - Dia do Aviador Naval - Dia da Intendência da Aeronáutica- Dia do Internauta

>> Faltam 29 dias para abertura dos Festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso.  44 dias para as eleições. 76º dia da greve de professores no Piauí. 136º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santos do Dia: Santa Rosa de Lima

>> No Calendário Litúrgico- 20ª Semana do Tempo Comum

>> Nascer do Sol às 5h52.  Ocaso do sol: às 17h45

>> Lua: Crescente

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em Aquário; Sol em Virgem

 
REFLEXÃO- Para você pensar:
“Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente.”― Chico Xavier, médium e um dos mais importantes divulgadores do espiritismo no Brasil(1910-2002)


PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
 

Portal G1 Piaui
Setut desliga GPS de ônibus por suspeita que aparelhos provocaram incêndio

Portal 180 Graus
Homem que matou ex-esposa e tentou assassinar duas mulheres é condenado

O Dia-Teresina
Denúncias de trabalho infantil são subnotificadas no Piauí

Meio Norte-Teresina
Portal- Governadores largam na frente no PI e mais seis estados

Portal AZ-Teresina
Homologação de concurso é crucial para acabar atraso em cartórios

Portal GP1- Teresina
Candidato Luciano Nunes afirma que vai enxugar a máquina pública do Estado


 
ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 23/8
Cruizinha Soares-43 anos
Tete Sousa-34 anos
Claudia Pereira-35 anos

 
NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES

>> Prefeitura de Elesbão Veloso efetuou hoje, o pagamento de salários referente a agosto para servidores públicos. Grana já foi creditada, estando pronta para saques no Banco do Brasil.

>> Continua o drama de consumidores da Agespisa em Elesbão Veloso, sem água desde a última segunda-feira, sendo que a empresa não informa quando o serviço seja normalizado. Hoje pela manhã, a cena era de pessoas transportando água de chafarizes.

>> O problema da falta de água em Elesbão Veloso é decorrente de um defeito no poço 3 da Agespisa situado nas imediações da Creche Vovó Emília, no Matias, cuja bomba está queimada. Alheio a isso, o consumidor que paga a sua conta em dia está na bronca.

>> Por conta de problema decorrente a falta de água, escolas estão liberando alunos mais cedo. No Ceep Benedito Leal, na Piçarra, aulas com tempo de 50 minutos foi reduzido para 40.

>> Últimos dias tem sido de calor intenso em Elesbão Veloso, já antecipando o efeito do período B-R-O-BRÓ, vivido no Piauí, quando as temperaturas se elevam ainda mais. Ontem, no meio da tarde, fazia 37 graus.

>> Foi aberto ontem com procissão, os festejos do Povoado Alta Vista, que prosseguirá até 31 de agosto, a comunidade festeja São Raimundo Nonato, nesse período de 9 dias, uma vasta programação será desenvolvida.

>> Aos arredores de Elesbão Veloso, riachos e córregos está secando. No Capitão Mundoco, em parte do riacho Coroatá, na ponte que divide o bairro da Rua Amarante, há pouca água. A situação é semelhante nos reservatórios naturais situados às margens da PI-224.

>> Na zona rural, em que pese os esforços da Prefeitura que tem perfurado poços, ainda há contudo um déficit, dessa maneira, algumas famílias dependem da água distribuída por carro-pipa.

>> Hoje pela manhã ainda era possível observar vestígios de fumaça no ar no bairro Várzea Alegre. Anteontem, a propriedade rural pertencente a Dr Edmilson Dantas, no Boi Bravo foi tomada por um incêndio de grandes proporções, as chamas se propagaram, chegando até as cercanias do Posto Santa Lúcia, na Várzea Alegre.

>> O atual período de seca, vivido não apenas em Elesbão Veloso, mas no Piauí é bastante propício às queimadas, assim sendo, caçadores, apicultores precisam redobrar cuidados ao lidar com fogo.

>> Conta de luz chegando mais cara para consumidores da Eletrobras Distribuição Piauí em Elesbão Veloso. Nota-se um aumento substancial no valor dos talões, talvez por conta do alto consumo de energia nessa época, motivada pelas altas temperaturas e calor intenso.

>> Prossegue a obra na ponte sobre o riacho Coroatá, na Avenida Benedito Leal, próximo a Churrascaria do Bonifácio. Interditada há duas semanas, não se sabe ainda quando a ponte estará liberada para o tráfego de veículos.

>> Moradores da localidade Repartimento vão pleitear a implantação de energia elétrica através do Luz Para Todos, que este ano já atendeu a comunidade Boeiro e Laranjo. Por outro lado segue com serviços pendentes em outras comunidades, como Várzea do Miranda, onde apenas os postes foram colocados, mas resta todo o serviço de fiação e iluminação.

>> Ontem, no final da tarde, no cemitério da localidade Urupemba, zona rural do município, foi sepultado o corpo do lavrador José Bezerra da Silva, o Zé Raimundo, morador da Grota do Feijão. Agricultor nato, ele trabalhou fazendo roças até bem pouco tempo.

>> Continua na sala do Hospital Norberto Moura postos de saúde na zona rural a vacinação contra sarampo e pólio. A vacina está disponível para crianças de um ano a quatro anos, 11 meses e 29 dias de vida. A campanha vai até 31/8.

>> Amanhã tem Farra Vip no Cabana Club com as atrações Farra do Doidin, André Silvah e paradões de som convidados. É o esquenta para os festejos com promoção. As primeiras 50 mulheres a entrarem ao Cabana é 0800. Venda de ingressos apenas no momento do show na bilheteria.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu