Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta segunda-feira, 24 de setembro 2018

Setor policial movimentado em Francinópolis nas últimas horas; PM esteve em ação

Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é segunda-feira, 24 de setembro 2018

>> 267 dias decorridos do ano, faltam 98 dias para 2019/// Século 21, 3º Milênio/// 39ª semana do ano/// 3º dia da Primavera.

>> Aniversário das cidades de São José de Piranhas e Água Branca - PB, Barras - PI, Cachoeira Alta - GO, Paraibano, São José de Ribamar e São Domingos do Maranhão - MA e Tramandaí - RS


>> Faltam 17 dias para inauguração do novo Fórum de Justiça de Elesbão Veloso. 39 dias para o Baile da Saudade 2018. 13 dias para as eleições. 91 dias para o Natal. 167º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santos do Dia: São Gerardo Sagredo e Nossa Senhora das Mercês.

>> Dia do Anjo: VEUAHIAH, que liberta os escravos e inspira a independência e a liberdade. Também preside a paz e tem influência sobre a prosperidade, atuando sobre países e pessoas.

>> No Calendário Litúrgico- 25ª Semana do Tempo Comum

>> Nascer do Sol às 5h38.  Ocaso do sol: às 17h44

>> Lua: CHEIA

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em PEIXES; Sol em LIBRA

 
REFLEXÃO- Para você pensar:
“No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim.” ― Fernando Sabino, escritor e jornalista brasileiro(1923-2004)

 
ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO-24/9
Anadeth Araujo- 46 anos
Maria Wirlane- 20 anos
Pedro Gesseiro- 41 anos
Lucas Absolon- 19 anos
Raimunda, moradora da Rua Coratá, no Cirino- 35 anos
Branca, moradora da Rua do Fio


NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES

>> Hoje pela manhã, nas dependências do auditório do Sindicato Rural  transcorreu uma reunião conduzida pelo juiz da Comarca João de Castro Silva com os mesários que irão trabalhar nas eleições de 7 de outubro próximo aqui em Elesbão Veloso. Na ocasião, os mesários recebeu do magistrado orientações de como deverão se portar no decorrer dos trabalhos pertinente a eleição.

>> Grande parte dos elesbonenses querem a volta da corrida de vaqueiros. Ontem, no transcorrer do Painel Popular fiz uma rápida enquete entre os ouvintes, e o resultado apontou que uma imensa maioria preferem corridas ao invés de cavalgada, como a realizada dia passado na cidade, e que fez parte da programação dos festejos da padroeira.

>> Já estão a venda desde a tarde de ontem, ingressos para os próximos shows na Spazzio, sábado, dia 29/9; teremos grandes atrações, dentre as quais, a banda de forró cearense Mastruz com Leite. Sábado último, dia 22/9, na abertura dos festejos, três grandes atrações-- A Loba, D`Alcântara e Montagem e Paulynho Paixão. Muita gente marcando presença.

>> Moradores do bairro Piçarra estão articulando uma abaixo assinado contra a Agespisa, motivado pela constante falta de água no local. O manifesto encabeçado pela moradora Rosãngela Absolon deverá ser encaminhado ao Ministério Público.

>> Anteontem à noite dois idosos faleceram em Elesbão Veloso, ambos de causas naturais. Zé Cristino, 79 anos, morador do Matias, corpo sepultado no Cemitério Sambaiba e Antônio Gomes, 83 anos, morador da Piçarra; corpo sepultado em Barra D´Alcântara.

>> Incêndio a uma residência noite passada no bairro Cirino, provocado por um curto circuito. Alguns objetos da casa foram queimados.

>> Em Elesbão Veloso, o final de semana, marcado pela abertura dos festejos da padroeira, sábado passado, foi tranquilo, conforme a PM. Em conversa com o Cabo F. Santos, o Ramin, ele informou que tudo transcorreu na mais absoluta e perfeita ordem.

>> Francisca Maria da Conceição, a "Miudona" já se encontra em Elesbão Veloso, depois de ter ficado mais de 40 dias internada em Teresina, por conta de uma doença diagnosticada ainda no último mês de julho.

>> Também já se recupera em casa, após ser submetida a uma cirurgia cardíaca em 28 de agosto passado, a dona de casa Divanir, moradora do bairro de Fátima.

>> Em Valença do Piauí, ontem à noite, uma jovem foi alvejada por uma facada desferida por um tio.

>> Também em Valença, uma menina de apenas 12 anos de idade, estudante da rede pública naquela cidade tirou a própria vida; cometeu suicídio.

>> Em Francinópolis, por volta das 18h40, registro de um acidente-- colisão entre duas motocicletas, na PI-224, imediações da localidade Malhada Vermelha.

>> Jovem Mardônio da Silva  de 15 anos, de Francinópolis, estaria desaparecido na zona rural, entre Tanque e Regeneração desde a noite do último sábado.

>> Em tempo: A PM em Francinópolis nos informou que o jovem Mardônio, de Francinópolis foi localizado em uma área de mata fechada na Chapada Grande e já entregue a familiares.

>> Ainda em Francinópolis, no povoado Malhada Vermelha ontem a tarde, um homem feriu a golpes de faca dois desafetos, depois disso, tomou rumo ignorado,e agora é procurado pela polícia.

>> Incêndio de grandes proporções iniciado em Jardim do Mulato e se alastrando pela área rural dos municipíos de Tanque do Piauí, Várzea Grande e Francinópolis destruiu plantações de eucalipto e soja na Chapada Grande e matou animais como bois, caprinos, porcos e jumentos.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu