Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta terça-feira, 4 de setembro 2018

Fumaça oriunda de caieiras incomoda moradoras no Capitão Mundoco: imagem ilustrativa

Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é terça-feira, 4 de setembro 2018

>> 247 dias decorridos do ano, faltam 118 dias para 2019/// Século 21, 3º Milênio/// 36ª semana do ano/// 76º dia do Inverno.

>> Aniversário das cidades de  Paulista-PE, Santa Rosa de Viterbo-SP, Simplício Mendes, Gilbués e Buriti dos Lopes - PI, Ceres - GO, Pau dos Ferros - RN, Potengi - CE


>> Faltam 18 dias para abertura dos Festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso.  33 dias para as eleições. 147º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santos do Dia:  Nossa Senhora da Consolação, Santa Rosa de Viterbo, Santa Cândida, São Vitalício, São Moisés, São Marino.

>> Dia do Anjo: MELAHEL, cuja virtude é a comunicação.

>> No Calendário Litúrgico- 22ª Semana do Tempo Comum

>> Nascer do Sol às 5h51.  Ocaso do sol: às 17h40

>> Lua: Minguante

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em CÂNCER; Sol em VIRGEM


REFLEXÃO- Para você pensar:
“Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior. É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz!” ― Mario Quintana, um poeta, tradutor e jornalista brasileiro(1906-1994)


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO-4/9
João Do Ó- 84 anos
Zé Paulo Pereira da Silva- 41 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES

>> Hoje pela manhã teve uma manifestação pacífica de parte dos Agentes Comunitários de Saúde em frente a Prefeitura de Elesbão Veloso. Vestidos de preto e empunhando cartazes com frases de protestos a categoria anunciaram paralisação de três dias contra o veto do presidente da república contra a MP 827, que trata com relação a congelamento de salários.

>> Depois de mais de dois meses, foi solucionado problema na bomba do poço tubular da localidade Boeiro, conforme o morador Luis Pernambucano.

>> Alguns dos sinais de TV da capital continuam fora do ar, conforme o comerciante Ribamar Magalhães, o Riba, em contato com nossa produção.

>> Começa amanhã a venda de ingressos para shows na Spazzio durante os festejos da padroeira, dias 22 e 29 de setembro.

>> Está previsto para 15 de outubro, dia do Professor, a aula inaugural da UAPI em Francinópolis. Alguns elesbonenses aprovados em cursos estarão lá.

>> Preço do gás de cozinha em Elesbão Veloso se mantém estável há quatro meses. Atualmente o produto é vendido a R$ 75,00 a vista e a R$ 80,00 com 30 dias para pagar.

>> No último final de semana, sábado passado, dia 1º/9, a Loja Maçônica Ordem e Progresso Elesbonense Nº 30 completou 34 anos de fundação.

>> Família maçônica em Elesbão Veloso que este ano perdeu dois dos seus representantes-- meses atrás morreu Seu Portela, e durante a semana passada o senhor Geovane da Ana Dulce desapareceu da vida terrena.

>> A dona de casa Divanir, 43 anos, moradora do bairro de Fátima segue internada em Teresina há mais de duas semanas; ela foi pega de surpresa, apresentou problemas cardíacos e teve que ser submetida a uma cirurgia às pressas.

>> As provas referente a segunda fase da OBMEP está prevista para serem aplicadas em 15 de setembro, um sábado.

>> Foi prorrogado até 6 de setembro, a campanha de vacinação contra pólio e sarampo, voltado para crianças com idade entre 1 e 5 anos. Em Elesbão Veloso, as doses estão disponíveis na sala do HENM.

>> Do Capitão Mundoco vem queixas de moradores, incomodados com caeiras, que estão sendo feitas nas imediações do Campo do Ferrim, área de ruas projetadas. Pessoas estão se sentindo incomodas pela fumaça, oriunda das caieiras, onde estão sendo produzidos carvão vegetal.

>> Da Rua Mozar Soares Cavalcante no Matias, próximo ao Estádio Nogueirão vem a reclamação da moradora Irá, que conta sobre a escuridão no local. Segundo ela, noite passada, não havia sequer um poste com luminária acesa.

>> Câmeras de segurança flagraram um indivíduo furtando lâmpadas na Praça Santa Teresina, centro da cidade. A Prefeitura recolocou novas luminárias, conforme o assessor da PMEV, Márcio Ronnes, acrescentando que a partir de agora estará mais atento.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu