'O Judiciário é a garantia dos direitos da sociedade', diz Juiz João de Castro em inauguração de novo Fórum de Elesbão Veloso


Além de estruturar fisicamente o Judiciário, a direção do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) tem proporcionado a geração de emprego e renda para vários trabalhadores que executam as obras dos Fóruns de Norte a Sul do Estado nestes últimos dois anos.

Foi evidenciando este aspecto que o Presidente do TJ-PI, Desembargador Erivan Lopes, fez seu discurso na manhã desta quinta-feira (11/10), na inauguração do novo Fórum de Elesbão Veloso. Para ele, as inúmeras obras físicas se somam às obras imateriais e que têm dado uma nova cara à Justiça do Piauí.


“Nosso investimento só em obras já passa de R$ 100 milhões e isso foi possível devido ao acréscimo triplicado na arrecadação de recursos via Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Judiciário Piauiense (FERMOJUPI). Foram investimentos em todo o estado. Além disso, nomeamos mais de 200 servidores e assessores de magistrados. Devido a estas ações, oportunizamos em cada uma dessas cidades a geração de emprego e renda, uma vez que praticamente toda a mão de obra para a construção ou reformas dos Fóruns é da própria cidade. Para a próxima gestão, ficarão ainda mais 12 Fóruns para serem entregues, além do Palácio da Justiça, que já está com mais de 30% da obra concluída. Um trabalho em conjunto com toda nossa equipe, que tem dado resultado”, afirmou o Presidente Erivan Lopes, que evidenciou também a importância do planejamento financeiro do Tribunal.

Há mais de 10 anos na Comarca de Elesbão Veloso, o juiz João de Castro agradeceu ao Presidente Erivan Lopes pela obra, aos servidores pelo empenho de sempre e destacou a importância do Judiciário, sobretudo, quando se tem as melhores condições de trabalho. “O Judiciário é a garantia dos direitos da sociedade”, pontuou o magistrado.

Já para Chico Lucas, Presidente da OAB-PI, dentro do sistema de Justiça os advogados buscam efetividade, com um Judiciário célere. Ele comentou que quando a sociedade bate à casa da Justiça, esta precisa ser bem recebida e precisa saber que seu problema será resolvido.

O FÓRUM

A nova Unidade Judiciária fica localizado na Rua Benjamin Constant (Centro) e apresenta uma estrutura moderna e completa, visando o atendimento com excelência à população da cidade. A edificação, construída em uma área de 571,97m² por 1.050m² de terreno, contempla espaço para Vara Única (secretaria, sala de audiência, gabinete para juiz, recepção e assessoria), auditório do Tribunal do Júri, salas para OAB, Defensoria e Ministério Público. No projeto, foram incluídos conceitos de sustentabilidade, placas fotovoltaicas, geradores de energia própria, que favorecem a movimentação da economia no município de Elesbão Veloso.

MAIS FOTOS DA SOLENIDADE














































































Texto: ASCOM-TJ/PI - 

Fotos: Elesbão News.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu