Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta terça-feira, 23 de outubro 2018



Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News


>> Hoje é TERÇA-FEIRA, 23 de outubro 2018

>> 296 dias decorridos do ano, faltam 69 dias para 2019/// Século 21, 3º Milênio/// 43ª semana do ano/// 32º dia da Primavera.

>> Aniversário das cidades de Alvorada do Norte - GO, Independência - RS, Nossa Senhora das Dores - SE e Tobias Barreto - SE, Paraíso do Tocantins - TO

>> Dia Mundial de Luta contra a Patologização da Transexualidade, Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, Dia da Aviação e do Aviador e Dia do Aposentado do Banco Central

>> Faltam 5 dias para o segundo turno das eleições. 11 dias para o Baile da Saudade 2018. 62 dias para o Natal. 196º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santos do Dia: São João de Capistrano

>> Dia do Anjo: MUMIAH, que protege as coisas e as operações misteriosas. Faz ter sucesso nos grandes empreendimentos e conseguir dinheiro ou fortuna, de uma forma admirável e inusitada.

>> No Calendário Litúrgico- 29ª Semana do Tempo Comum

>> Nascer do Sol às 5h41.  Ocaso do sol: às 17h38

>> Lua: CRESCENTE

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em ÁRIES; Sol em ESCORPIÃO


REFLEXÃO- Para você pensar:
“Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida. Difícil é entender que poucas vão te aceitar com és e, te fazer feliz...” ― Carlos Drummond de Andrade


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO-23/10
Tiago Ribeiro, morador da Baixa do Curral- 22 anos
Professor Chaguinha Barbosa, o sãopaulino- 37 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES

>> Ontem, no começo da noite fui surpreendido com uma ligação oriunda do povoado Alta Vista, na qual, a informante, uma moradora daquela comunidade informava a morte do lavrador Carlos Alberto Absolon da Silva, o Xuxa, por afogamento nas águas do Rio Sambito. O corpo de Xuxa, 34 anos, filho do Doutor Absolon e dona Pixicuta(in memória) foi sepultado hoje pela manhã, no cemitério Sambaiba. Divorciado, ele deixa uma filha.

>> Será aberto hoje com procissão, os festejos de São Francisco na Grota do Feijão. Um dos coordenadores do evento é o músico Sussu do Piauí.

>> Aposentados e pensionistas pelo INSS começarão a receber depois de amanhã-- quinta-feira; primeiro receberão os que ganham um salário mínimo donos de cartão com terminação 1. Prossegue pagamento do Bolsa Família, hoje recebe os que possuem cartão com NIS final 4.

>> Com direito a alvorada e café partilhado, aconteceu durante a manhã dessa terça-feira, a abertura dos festejos de Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Barra D´Alcântara, vizinha cidade, distante apenas 65km de Elesbão Veloso. Ainda hoje, acontece caminhada luminosa, partindo das imediações do cemitério até a matriz. Os festejos de Nossa Senhora do Carmo prosseguirá até 1º/11.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu