Assistente social Ivanilde Santos fala sobre horário de visitas no HENM em Elesbão Veloso

Assistente Ivanilde Santos. Foto:Facebook (reprodução)

Por José Loiola Neto, do Elesbão News

Na última segunda-feira(17/12/18), a reportagem do Elesbão News manteve contato com a assistente social do Hospital Estadual Norberto Moura-HENM, oportunidade em que Ivanilde Santos falou a respeito do horário de visitas a pacientes naquela unidade de saúde.

Ivanilde destacou que para que haja o bom funcionamento é necessário que as pessoas se informem quanto ao horário que de fato as portas estão abertas para receber as visitas, nesse caso, das 16 às 17h, todos os dias da semana.

Ela conta que nos últimos dias tem surgido alguns contratempos, visto algumas pessoas. delas moradoras da zona rural, que chegam em horários impróprios para visitas e por vezes passam por constrangimentos.

- Isso porque o hospital tem os seus horários, ou seja, as atividades que são executadas rotineiramente,que são os serviços de alimentação, limpeza, medicamento, dessa maneira, se abrirmos as portas para recebermos visitas em horários indevidos, com certeza comprometerão os trabalhos que são feitos com o intuito de ofertar um melhor atendimento de melhor qualidade dos serviços para os pacientes internados e até que procura o hospital.

A assistente social disse que apesar das inúmeras explicações quanto as normas da Casa, infelizmente tem havido a incompreensão por parte de algumas pessoas, principalmente direcionadas àqueles que trabalham na portaria, sendo que por algumas vezes há xingamentos.

- Por algumas vezes já nos deparamos com pessoas que não compreendem, inclusive querem culpabilizar os porteiros e eles estão ali apenas obedecendo ordens, porque qualquer instituição tem suas normas que devem ser estabelecidas para melhor funcionamento.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu