FOTOS: Equipe realiza 2º Família Solidária em Francinópolis e arrecada brinquedos para crianças; coordenador geral Francisco Victor comenta sobre origem do evento.

Por José Loiola Neto, do Elesbão News

Foi realizado no último domingo(9 de dezembro), no Povoado Malhada Vermelha em Francinópolis com grande índice de sucesso e aceitação, a 2ª edição do Família Solidária, que em essência por meio das atividade desenvolvidas visava a arrecadação de brinquedos que serão distribuídos a crianças carentes daquele município, durante o Natal.

A primeira edição do Família Solidária realizado em julho último arrecadou alimentos, que foram distribuídos entre família carentes em Francinópolis, cidade distante apenas 25km de Elesbão Veloso.
                      publicidade

Em conversa com a reportagem do Elesbão News, o jovem Francisco Victor disse estar satisfeito, uma vez que a comunidade Francinopolitana abraçou a causa e participou de maneira efetiva da série de atividades desenvolvidas desde as primeiras horas da manhã até a culminância no período na noite, quando foi realizado um vesperal.

A programação incluiu várias partidas de futebol nas categorias masculino e feminino. Foram realizados os seguintes amistosos: Seleção de Francinópolis e Tanque do Piauí; Pelotão Mirim/Francinópolis x Quarentões/Elesbão Veloso; Amigos do Chico Victor Malhada Vermelha e Águas Belas x Morro da Esperança.

Aconteceram ainda três jogos de futebol feminino na quadra de esportes da Malhada Vermelha em horários paralelos.

Por volta do meio-dia foi servida uma feijoada para as pessoas presentes ao evento. A tardinha teve carreata pelas ruas da cidade com as presenças do Papai e Mamãe Noel. O ponto de chegada da carreata foi o Clube Amarelinho, local de festa com as atrações da música local, com destaques para Zé Malhada, Dedezinho Sanfoneiro e Farra do Doidin. Durante a festa, sorteio de brindes.

O coordenador geral do evento reconheceu o esforço da equipe de apoio e agradeceu os munícipes por acreditarem no projeto.
                      publicidade

- A Famílai Solidária está de braços abertos para receber pessoas com boas intenções.

Francisco Victor agradeceu a receptividade do público que compareceu e deu sua contribuição, pessoas de Elesbão Veloso, Tanque do Piauí, Várzea Grande e Barra D´Alcântara.

- Queremos agradecer as pessoas de todas as cidades do entorno, ajudaram bastante a gente; agradecer  principalmente os moradores de Francinópolis, estão todos de parabéns por abraçar e apoiar o evento, superou nossa expectativa.

Ao falar sobre o Projeto Família Solidária, Francisco Victor disse que este surgiu a partir da ideia de um treinador de futebol na cidade, campeão municipal, daí ele teve a ideia de fazerem uma parida entre os times titular e reserva para arrecadar alimentos para quem precisa.

- A partir daí a gente viu que tinha possibilidade do evento crescer, depois disso foram surgindo as ideias e eu convidei algumas pessoas para fazer este evento, e já na primeira edição deu tudo certo,tando que arrecadamos quase uma tonelada de alimentos, ficamos entusiasmados partimos para a segunda edição e graças a Deus tivemos sucesso e a tendência é que a gente prossiga, vamos realizar dois por ano.

Francisco Victor encerrou lembrando que os brinquedos arrecadados serão distribuídos às crianças carentes em Francinópolis no dia 25 de Dezembro-NATAL, sendo que a equipe do Família Solidária segue aberta receber doações até aquela data.
                      publicidade

- Durante a distribuição dos brinquedos vamos levar o Papai Noel para fazer a distribuição na zona rural e na cidade iremos montar um ponto fixo para as crianças irem até lá. Estamos ainda na expectativa de poder receber doações, aliás que estão chegando bastante. VEJA FOTOS





























Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu