Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quinta-feira, 13 de dezembro 2018

Sequência do pagamento do Bolsa Família; mês de dezembro- recebem hoje quem tem cartão com final 4.

Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News
 
>> Hoje é QUINTA-FEIRA, 13 de dezembro 2018

>> 347 dias decorridos do ano, faltam 18 dias para 2019/// Século 21, 3º Milênio/// 50ª semana do ano/// 83º dia da Primavera.

>> Aniversário das cidades de Santa Luzia do Pará, Novo Progresso, Ipixuna do Pará, Brasil Novo, Breu Branco e Eldorado dos Carajás - PA, Gameleira - PE, Luziânia - GO, Massapê do Piauí e Nazária - PI e São Miguel da Baixa Grande-PI e Ourinhos - SP

>> Dia Nacional do Forró, Dia Nacional da Vaquejada -Dia Da Comunidade Nordestina -  Dia Nacional do Cego e Dia Nacional do Ótico (oculista), Dia do Marinheiro e Dia do Pedreiro.

>> Faltam 16 dias para o Elesbão Mix, na Spazzio Shows. 12 dias para o Natal. 250º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santo do Dia: Santa Luzia

>> Dia do Anjo:DANIEL,que consegue o perdão dos pecados e das injúrias, quando há sincero arrependimento.

>> No Calendário Litúrgico estamos vivendo a 2ª Semana do Advento.

>> Nascer do Sol às 5h43.  Ocaso do sol: às 17h56

>> Lua: Nova

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em Peixes; Sol em Sagitário

 
REFLEXÃO- Para você pensar:
“Meu Senhor, ajude-me a dizer a verdade diante dos fortes e não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.....” ― Mahatma Gandhi,  idealizador e fundador do moderno Estado indiano e o maior defensor do Satyagraha como um meio de revolução(1869-1948)


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO-13/12
Luzivan da Silva- 41 anos
Marcos Luziel- 20 anos
Tom Vital, cantor regenerense- 51 anos
Lualisson Ferreira- 24 anos
Luiz do Luis Zé de Sousa, professora


NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES

>>  Tentativa de invasão à duas residências na Rua Coroatá, proximidades da barragem das Prexedes, no final da noite de ontem, conforme relato de moradora em contato com nossa reportagem eram dois adolescentes. Ela acrescenta que acionou a PM, que não se dirigiu ató o local.

>> Hoje, o quarto dia de pagamento do Bolsa Família; recebe quem tem cartão com NIS final 4. Elesbão Veloso possui pouco mais de duas famílias atendidas por ações do programa, injetando cerca de R$ 400 mil na economia local.

>> Último dia de pagamento para servidores públicos do estado do Piauí. Hoje recebe quem ganha acima de R$ 3 mil.

>> Encerramento dos festejos de Santa Lúzia, promovido pela Quinha, uma das filhas da saudosa Elisa Mudubim, que durante muitos anos realizou o evento, por ter alcançado a graça da cura da visão de um de seus filhos, o jovem Jussiê. Dona Elisa faleceu em 2015, aos 75 anos.

>> Também chega ao fim nesta quinta-feira, os festejos em homenagem a Santa Luzia, padroeira do Povoado Capim Pubo, zona rural do município.

>> Carro-pipa, que atende a povoados na zona rural com distribuição de água no período crítico de seca e estiagem está passando por manutenção mecânica, dessa maneira estando provisoriamente suspenso o serviço. A informação foi repassada pelo secretário municipal Cícero Barreto durante assembleia no Sindicato Rural, sábado passado. Barreto pediu as famílias que fiquem atentas a esse período chuvoso, tendo em vista armazenar águas nas cisternas.

>> O Sindicato Rural de Elesbão Veloso completou anteontem, dia 11/12, 47 anos de fundação. Fundado em 1971 à época o Sindicato Rural de Elesbão Veloso contou com o empenho de nomes como Cajaiba, Raimundo Ana e Raimundo Rita, falecidos.

>> Na área central de Elesbão Veloso está em fase de conclusão o serviço de desentupimento de bueiros, que vinham provocando transtornos a moradores do entorno do Riacho Coroatá, proximidades da passarela metálica. Há alguns dias, Pedro Vieira, do setor de limpeza da PMEV e sua equipe tentavam solucionar o problema.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu