Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta sexta-feira, 21 de dezembro 2018

Economia- Em andamento, pagamento de aposentados e pensionistas pelo INSS

Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News
>> Hoje é SEXTA-FEIRA, 21 de dezembro 2018

>> 355 dias decorridos do ano, faltam 10 dias para 2019/// Século 21, 3º Milênio/// 51ª semana do ano/// 91º dia da Primavera(Último dia); Verão começará nesta sexta-feira, dia 21/12, às 19h22 ou 20h22 (para estados com horário de verão).

>> Aniversário das cidades de Confins e Cantagalo - MG, Capoeiras - PE, Feijó - AC, Itapitanga - BA, Juru e Manaíra - PB e Rio do Fogo - RN

>> Dia Nacional do Atleta e Dia do Solstício de Verão.

>> Faltam 8 dias para o Elesbão Mix, na Spazzio Shows. 4 dias para o Natal. 258º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santo do Dia: Pedro Canísio

>> Dia do Anjo: IEIALEL, um anjo que ameniza, que conforta e reconforta, dá alívio e contentamento.

>> No Calendário Litúrgico estamos vivendo a Preparação Próxima do Natal.

>> Nascer do Sol às 5h52.  Ocaso do sol: às 17h48

>> Lua: Crescente

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em Touro; Sol em Sagitário(último dia)

 
REFLEXÃO- Para você pensar:
“Quando estiver zangado, conte até dez antes de falar; se estiver muito zangado, conte até cem.” ― Thomas Jefferson, terceiro presidente dos Estados Unidos, e o principal autor da declaração de independência daquele país(1743-1826)


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO-21/12
Felipe Tomé, o "Gato Mestre"- 24 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES

>> De uma maneira acanhada, se comparada a outros anos, continuam as serestas em Elesbão Veloso. O número é bem menor se comparado a outros anos. Este ano, serestas tradicionais como a do Bonifácio, dona Evaniza(Bar da Hora) e Treiller do Deusdete Lopes, foram canceladas.

>> Se comparado a outros anos, é notável a redução do número de visitantes a Elesbão Veloso nessa época de final de ano. Não sabemos o motivo, mas caiu consideravelmente a vinda de filho ausentes para passar as festas de final de ano ao lado de familiares.

>> Prossegue o pagamento de aposentados e pensionistas pelo INSS. Hoje recebem quem ganha um salário mínimo, donos de cartão com terminação 2. A grana, se juntada ao 13º, pago recentemente serve para aquecer as vendas no comércio.

>> Em conversa com alguns comerciantes na cidade, eles relataram sobre o baixo movimento em termo de vendas nesse período que antecede o Natal, quando comparado aos últimos anos.

>> Nos últimos dias, estiagem e tempo seco tomando conta de Elesbão Veloso, depois de dias animadores com boas chuvas verificadas no começo do mês. Mas há, de acordo com a meteorologia, previsão de chuvas para até o final do ano.

>> Hoje é o último dia de aulas nas escolas vinculadas a rede estadual. Porém pelo menos 120 escolas no estado não encerrarão o período letivo hoje por conta dos 77 dias de greve dos professores, dessa forma o calendário será estendido até fevereiro de 2019. Em Elesbão, hoje é dia de prova final no Ceep Benedito Leal, uma das repartições de ensino vinculadas a rede.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu