Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta terça-feira, 4 de dezembro 2018

Welson Flanik- Vip Cell emplaca 33 anos neste 4/12. Parabéns!!!

Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é TERÇA-FEIRA, 4 de dezembro 2018

>> 338 dias decorridos do ano, faltam 27 dias para 2019/// Século 21, 3º Milênio/// 50ª semana do ano/// 74º dia da Primavera.

>> Aniversário das cidades de Anita Garibaldi - SC,  Independência - CE, Santa Bárbara d`Oeste - SP e Terra Rica - PR

>> Dia Mundial da Propaganda e do Publicitário- Dia do Orientador Educacional e Dia do Pedicuro ou Podólogo

>> Faltam 25 dias para o Elesbão Mix, na Spazzio Shows. 21 dias para o Natal. 241º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santo do Dia: João Damasceno

>> Dia do Anjo: HAHAHEL, que protege o cristianismo, seus apóstolos e defensores. Dá pureza e grandeza de alma e de sentimentos.

>> No Calendário Litúrgico estamos vivendo a 1ª Semana do Advento.

>> Nascer do Sol às 5h39.  Ocaso do sol: às 17h47

>> Lua: Minguante

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em Escorpião; Sol em Sagitário

REFLEXÃO- Para você pensar:
“Faça o necessário, depois o possível, e, de repente, você estará fazendo o impossível.” ― Francisco de Assis, frade católico da Itália(1182-1226)


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO-04/12
Dona Inhá, moradora da localidade Miguel Alves(Aroazes) 63 anos
Amparo Leal- 55 anos
Edileusa Leal- 53 anos
Francisco Silva, o "Chico Vascaíno"- 49 anos
Maria do Carmo- 42 anos
Welson Flanik(Vip Cell) 33 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES

>> Em pouco mais de três anos, Elesbão Veloso perdeu dois jovens médicos promissores. Em 17 de março de 2015, aos 24 anos, João Emanuel de Sousa, filho do casal João Elias de Sousa, o  "João do Arroz" e Bernadete morreu em acidente com carro na BR-316, a poucos quilômetros de Elesbão. Por outro lado, no último dia 25/11, próximo a uma parada de ônibus na Avenida Miguel Rosa em Teresina o jovem Rayron Holanda, 22 anos, filho da professora Cristina Soares(in memória) e Raimundo Holanda, foi morto a tiros, durante um assalto.

>> A aposentada Espírito Santo ainda se encontra um tanto abalada em face a perda do neto Antônio Rayron Holanda, morto com um tiro desferido por um menor infrator durante um assalto na capital, fato ocorrido em 25 de novembro último. Em conversa com dona Espírito Santo hoje pela manhã, ela disse ainda buscar forças para superar a perda. Na oportunidade lembrou a perda precoce da filha-Cristina, mãe de Rayron, aos 27 anos(em 2002), em decorrência de complicações pós-parto.

>> Sábado, dia 8/12, acontece a última assembleia do ano, no Sindicato Rural de Elesbão Veloso. Expectativa de grande participação de associados e trabalhadores rurais.

>> Em andamento, os festejos do bairro Capitão Mundoco, que homenageia Nossa Senhora da Conceição. Encerramento previsto para sábado, dia 8/12.

>> Faleceu dia passado, aos 82 anos, o aposentado Francisco Soares da Silva, morador da Rua Coronel Edmundo Soares, no bairro de Fátima. Ele deixa a esposa dona Francisca Alves de Araújo, 8 filhos, 22 netos e 6 bisnetos.

>> É fato que Elesbão Veloso precisa urgentemente de um novo cemitério. O Sambaiba está lotado, praticamente sem espaço para sepultar mortos.

>> Comunidade elesbonense à espera do reerguimento do Santuário Cruzeiro localizado no ponto chamado como Morro da Miminha. O monumento foi demolido durante a semana passada, provocando questionamento e insatisfações por parte de alguns.

>> Começou a temporada de férias nas escolas privadas, para alunos que obtiveram aprovação sem a necessidade de prova final ou recuperação.

>> Mais chuva em Elesbão Veloso. Choveu durante a madrugada e manhã dessa terça-feira. Precipitações também foram verificadas na zona rural e cidades próximas ao município.

>> Estamos a três dias do Auto de Natal. O evento que chega a sua sexta edição este ano vem se consolidando.

>> Hoje, dia 4/12 completam-se sete anos da morte do cantor Nelson Fabrício, talentoso músico varzeagrandense com passagens por bandas locais, dentre elas Ultra Jovem e Amor Bandido. Fabrício morreu em acidente na rodovia estadual PI-224.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu