Começou 2019... e nada: Elesbão Veloso completa 3 anos e 3 meses sem Delegacia de Polícia.

Antiga DP de Elesbão Veloso; alvo de incêndio em 2015

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

Quinta-feira passada, dia 3 de janeiro completou três anos e três meses que Elesbão Veloso está sem Delegacia de Polícia. É fato que a cidade tem uma nova DP, localizada à Rua Costa Alvarenga, próxima ao SAMU, no bairro Piçarra, construida com recursos do Tesouro Estadual(foi investido na obra recursos da ordem de aproximadamente R$ 600 mil), porém ainda por ser entregue pelo governo.

Ainda em outubro do ano passado em entrevista a FM Eldorado, o secretário de segurança pública do Piauí Coronel Rubens Pereira disse que o prédio que servirá as polícias Civil e Militar estava prestes a ser entregue a comunidade; a expectativa era até o final de 2018, o que não aconteceu.

Até aqui, a cidade vai padecendo sem uma delegacia, os policiais e o delegado encontram-se em um prédio(uma casa alugada) oferece precárias condições de trabalho, os presos seguem sendo encaminhados para Valença do Piauí, isto porque a antiga delegacia, esta inaugurada em 1956 foi alvo de um incêndio causado por um curto-circuito verificado a 3 de outubro de 2015.

Estamos vivendo os primeiros dias de 2019, vamos agora aguardar por parte do governo o agendamento de uma data para entrega da nova DP Civil em Elesbão Veloso. Esperamos que isso aconteça o quanto antes.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu