FEDENTINA: Moradores das imediações do açougue público em Elesbão Veloso incomodados após retorno de vendedores de animais; cidade requer um espaço para feirantes.

Feira livre: venda de frutas e verduras na Avenida João XXIII. Foto tirada em 2018. Arquivo EN.

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

A reportagem do Painel Popular recebeu denúncia de moradores que residem no entorno do açougue público municipal, isto porque, a feira livre de animais próximo ao local, especialmente aos sábados estaria de volta a alguns dias. Vendedores de animais como porcos e galinhas nos últimos finais de semana podem ser vistos naquele espaço próximo a escadaria que dá acesso a um morro. Os moradores estão incomodados principalmente com a fedentina e sujeira produzida pelos animais e deixada pelos feirantes.

É fato que há quatro anos atrás, a Prefeitura de Elesbão Veloso tomou uma decisão de retirar da área central e transferir para o Parque de Exposições margens da Avenida Florentino Sampaio Veras essa feira, mas com o passar do tempo percebe-se que os feirantes já não mais comercializam animais naquele espaço e aos poucos estão retornando ao centro, especialmente ás proximidade do mercado de carne e isso tem incomodado a quem vive próximo dali.

Elesbão Veloso precisa, na verdade, e estamos cobrando isso a um certo tempo é de um espaço para os feirantes.  Nâo dá mais para a cidade ficar com vendedores ou feirantes como queiram no meio da rua, visto que isso tem causado um transtorno terrível, especialmente aos sábados, considerado o dia da feira na cidade, que necessita de uma espaço(mercado público) para os vendedores de animais vivos, vendedores de peixes também necessitam de um local, haja vista que estes ficam numa área exposta ao lado do Comercial do Seu Nenoso Moura, os que vendem frutas, alguns deles oriundos de outras cidades do Piauí no momento estão ali na Rua 1º de Outubro, ao lado da Panificadora Sucesso.

Entendo que o quanto antes, a prefeitura precisa construir um espaço para este pessoal comercializar seus produtos.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu