ESTRAGOS: Residência atingida por raio na zona rural de Elesbão Veloso; família vive momento de tensão. Veja fotos




Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão Veloso

O fato aconteceu na última terça-feira(19 de fevereiro), mas somente hoje(23/2/19) chegou ao nosso conhecimento, em princípio através do radialista Leandro Santos da Ativa FM em Barra D´Alcântara, depois por meio do jovem Francisco das Chagas Batista da Silva, 25 anos, morador da comunidade Jardina, zona rural de Elesbão Veloso, onde por volta das 21h daquele dia, segundo ele um raio violento atingia a residência da sua família, momento em que ele e os pais-- Victor José Batista e Maria da Cruz da Silva Moura Batista se encontravam na sala.

- Estávamos ali e sabíamos que havia uma chuva por vir, estava formada, desligamos tudo: geladeira, televisão, não havia nada ligado na energia, meu pai estava a dois metros e a minha mãe a três de distância de mim. De repente eu vi um clarão e um buraco nas telhas e os fios desligados triscando nas minhas costas. Foi tudo muito rápido, houve também um enorme estouro. Eu fiquei mais de duas horas surdo sem escutar nada.

Francisco das Chagas, que concluiu o ensino médio durante o ano passado disse a nossa reportagem que o susto foi tamanho, tanto que se mantém alerta sempre que escuta um trovão. Ele agradece a Deus por ele e os pais estarem vivos. Nesse acontecimento chama a atenção o fato de ter havido a queima de aparelhos eletrônicos, mesmo estes estando desligados da tomada.

- Queimou uma peça da antena parabólica, o receptor e a própria televisão queimou. Eu estou até agora sem entender o que aconteceu, queimou também uma caixa de som amplificada, só escapou um rádio e a geladeira. A caixa do contador estourou.

A poucos metros da residência de Victor Batista e Maria da Cruz mora uma filha do casal, que acabou sofrendo prejuízo a partir da queima de alguns aparelhos eletrônicos existentes na casa.
Ainda de acordo com Francisco das Chagas, a linha elétrica do poço tubular queimou e a antena para captação do sinal para celulares também foi danificada.

- Não sei como isso aconteceu, como já disse eu só vi um clarão, mas agradecemos a Deus pela vida, por estar vivo para contar esse fato, foi horrível demais, a minha mãe disse que não quer esquecer, e eu quero esquecer, porque foi duas datas em que nasci, dia 7 de janeiro e 19 de fevereiro. VEJA FOTOS







FATOS RELACIONADOS A RAIOS EM ELESBÃO VELOSO

Os registros de raios em Elesbão Veloso nos últimos anos tem sido frequentes e causado efeitos diversos, causando estragos, prejuízos e até mesmo atentado a vida. Numa cronologia rápida recente, lembremos que em 28 abril de 2007, o pedreiro Gregório das Manilhas(falecido em 2016) foi atingido por um raio enquanto trabalhava na construção de uma moradia na região da barragem Mesa de Pedra e ficaria vários dias em coma em um hospital da capital.

No dia 17 dezembro de 2014, o agricultor Adalberto Rufino, morador do bairro Santa Clara era encontrado sem vida dentro da sua roça no bairro Várzea Alegre após ser atingido por um raio.
Mais recentemente, durante o mês de abril de 2017 e ano passado, raios atingiram o curral da propriedade pertencente ao senhor "Carlos da Tapera" matando vários caprinos e suínos, em ambos os casos, segundo ele, o problema se deu principalmente em razão da má ligação de fios de alta tensão na rede elétrica, sendo que até hoje o defeito não foi revisado pela empresa responsável.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu