Sindicato dos Trabalhadores Rurais aprova alteração estatutária

Aconteceu na manhã do último sábado (02), na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Elesbão Veloso (STTEV), uma assembleia geral, onde foi discutido importantes temas sobre o futuro do movimento sindical dos trabalhadores e das trabalhadoras rurais. Durante a reunião, os associados aprovaram a alteração do estatuto referente aos critérios para que proprietários possam se filiar ao órgão, colocado em votação pelo assessor da Secretaria Geral da FETAG-PI, Pedro Filho, o artigo foi aprovado por unanimidade dos votos.

Após a reunião Pedro Filho falou com a reportagem sobre a alteração estatutária e deu informações sobre os novos critérios para filiação ao órgão.

- O Trabalhador que tem até 280 hectares permanece filiados ao órgão, quem não é filiado e tem até 280 hectares pode vir se filiar, isso caso exerça a atividade rural. Mas quem vai definir esse critério é o próprio Sindicato, verificando e confirmando a sua profissão de trabalhador rural, já os demais artigos do nosso estatuto, todos permanecem como estão. - afirmou Pedro Filho

Coordenadora do Polo da Região Valenciana

A Coordenadora do Polo da Região Valenciana, Maria Joaquina, criticou durante o evento pessoas que propagam a informação que para o trabalhador rural se aposentar não precisará mais do STR, segundo Joaquina, pessoas de má fé, estariam difundindo a informação com base na MP-871 editada pelo presidente Jair Bolsonaro, publicada no último dia, 18 de janeiro.

- Quando alguém disser a partir de agora o Bolsonaro vai acabar com o Sindicato, não acreditem, ele não pode acabar com uma coisa que não é dele, só quem pode acabar com o Sindicato são vocês, porque são vocês que contribuem com essa luta com essa força e muito pelo contrario, os Sindicato estão cada vez mais fortes e firme. E se querem acabar com o Sindicato é porque é uma das maiores organizações que existe e isso incomoda e querem acabar com nossa organização para nos enfraquecer - afirmou Joaquina

Cícero do Cabana anunciou a próxima reunião para o dia 02 de março

Já o presidente Cícero do Cabana, informou e convidou a todos para a próxima reunião do STR, programada para o primeiro sábado de março que se dará também em uma dia 02.












Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu