VAZOU: Com campanha irregular, Real Cirino apanha do GM-FC, acumula 3 derrotas e sai precocemente da Copa Cidade de Elesbão Veloso.


Por José Loiola Neto/Copa Cidade de Elesbão Veloso 2019

Certamente não foi a campanha que a comissão técnica, jogadores e torcida esperavam para o Real Cirino na Copa Cidade 2019. O acúmulo de três derrotas no torneio municipal, a última, ontem(24 de março 19) à tarde por 3 a 2 para o GM-FC fez a equipe sucumbir de vez a ponto de precocemente ser eliminada. Sem pontuar até aqui a equipe que está completando 30 anos de fundação este ano tentará o feito em uma partida que apenas cumprirá tabela, diante do Trintões.

Com o resultado deste domingo, a situação do Grupo A ficou sumariamente definida com GM-FC, Trintões, Pé do Morro e Moto Táxi classificados às quartas de finais. A briga agora centra-se nas colocações dentro do grupo, tendo em vista os cruzamentos da segunda fase. A classificação atual está embolada com Pé do Morro, Moto Táxi, GM e Trintões com 4 pontos.

É fato que na partida contra o GM, o Real Cirino foi o oposto das partidas anteriores, quando perdera de goleada para Pé do Morro(5x3) e Moto Táxi(7x0), ainda assim não teve sorte para sair vitorioso ou no pior das hipóteses ter conquistado um ponto que o manteria vivo, ainda que com remotíssimas chances de classificação.


O JOGO

O primeiro tempo com equipes dispostas a construir o resultado, consequentemente vencer a partida. O GM saiu vencedor-- 1 a 0, gol de Dica, aproveitando "bate cabeça" da zaga cirinense.
Na segunda parte de espetáculo, logo nos minutos iniciais, tendo que se expor e ir ao ataque, o Cirino deixou "brechas" para o adversário. Após receber um bom passe em profundidade, oriundo do setor defensivo, o atacante Saymon Bodin invadiu a grande área e fez um "salseiro" na zaga do Real Cirino, não marcou o gol, mas sofreu pênalti cometido pelo goleiro Tiago. Pênalti cobrado e convertido pelo zagueiro Alcides, um dos homens experientes do GM-- 2 a 0.

Sabendo da responsabilidade de correr atrás do resultado, visto que somente a vitória o manteria vivo, o Real Cirino partiu com tudo e após longas tentativas, aos 17'  num lance infeliz do zagueiro Alcides que tentou espanar uma bola, a esfera voltou contra o próprio gol, sobrando para Talyson que de cabeça fez o primeiro para o Cirino. , 4 minutos depois, aos 21, em jogada individual pela esquerda, o meia Zé da Cruz empatou, fazendo o Cirino respirar.

A partida se manteve em ritmo frenético lá e cá até por volta dos 35 minutos. Porém aos 37 em mais uma jogada de ataque, o GM consegue mais um pênalti, agora em cima do grandalhão Nélson.

Coube a Karreis a cobrança, um chute rasteiro a esquerda do goleiro Tiago. A partir dali, o GM empurrado por sua torcida passou a administrar e valorizar o resultado. O Cirino bem que tentou com muitas bolas alçadas na área. O gol não saiu, o GM sorriu porque conseguiu classificação antecipada, o Cirino por sua vez sentiu o sabor amargo não apenas da derrota, mas da eliminação.

Jogo deste domingo no Nogueirão teve arbitragem de Lindomar Soares, tendo como assistentes João da Cruz e Adonias Oliveira. Segunda melhor renda e público da Copa Cidade-- mais de R$ 1.500,00 para mais de 500 pagantes.

O GM voltará a campo ainda duas vezes nessa Copa Cidade, para duelos contra Trintões e Moto Tàxi, enquanto isso, o Real Cirino cumprirá tabela contra o Trintões.

FICHA TÉCNICA
 

GM FC 3 X 2 REAL CIRINO
 

Motivo: Copa Cidade de Elesbão Veloso 2019- Grupo A
 

Local: Estádio Dr Eneas Nogueira(Nogueirão, em Elesbão Veloso-PI
 

Data-dia-hora: 24 de março 2019- domingo-15h45
 

Árbitro: Lindomar Soares
 

Assistentes: Jão da Cruz e Adonias Oliveira
 

Gols: Dica, Alcides e Karreis(GM); Talyson e Zé da Cruz(RC).
 

Renda-público: R$ 1.578,00 para 526 pagantes
 

Cartões amarelos: Pompeu, Lucas, Tiago e Adriano(RC).
 

GM FC: Jardel; Alcides, Danill, Josian, Cota(Emerson) e Juninho(Jeferson); Felipe Fulepa(Lucas), Karreis e Dica; Saymon Bodin e Nélson. Técnico: Wando
 

REAL CIRINO: Tiago; Lucas, Adriano. Adão(Antonio), Pompeu(Ezequiel) e Cícero(Leonardo); Lailian(Adin), Zé da Cruz, Talyson, João Victor e Felipe. Técnico: Leângelo Moura.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu