Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta sexta-feira, 8 de março 2019

 
Subestação de Elesbão Veloso completará 13 anos neste domingo(10/3)

Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é SEXTA-FEIRA, 8 de março 2019

>>  67 dias decorridos do ano, faltam 298 dias para 2020/// Século 21, 3º Milênio///// 78º dia do Verão.

>> Aniversário das cidades de Tietê - SP

>> Dia Internacional das Mulheres

>> FALTAM 43 dias para a festa de Sábado de Aleluia na Spazzio Show. 331º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santo do Dia: João de Deus

>> Dia do Anjo:  IAH-HEL,  que confere grande sabedoria e conhecimento espiritual, faz gostar de Filosofia, iluminação e abandono dos maus costumes e dos vícios.

>> No Calendário Litúrgico estamos vivendo a 8ª Semana do Tempo Comum; Sexta-Feira depois das Cinzas

>> Nascer do Sol às 5h54. Ocaso do sol: às 18h04

>> Lua: NOVA

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em ÁRIES; Sol em PEIXES

REFLEXÃO- Para você pensar:
Na vida e no amor, não temos garantias... Portanto não procure por elas... viva o que tem que ser vivido... Sem medos... O medo é um dos piores inimigos do amor e da felicidade...  ― Arnaldo Jabor, jornalista brasileiro


HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 8/3
2002- Conclusão de aulas de cursos das turmas do regime especial na UESPI em Elesbão Veloso.
2018- Palestras alusivas ao Dia da Mulher em Elesbão Veloso.

 
ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-8/3
Samuel Sousa
Fernanda Barreto
Fernando Moura
Joana Oliveira
James Almeida
Socorro Macedo
Wyden Henrique


Previsão do tempo- ELESBÃO VELOSO
A previsão do Clima Tempo para esta SEXTA-FEIRA (8/3) é DE sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.em Elesbão Veloso. A temperatura durante o dia pode variar entre a mínima 20º e a máxima de 32º. Já a umidade relativa do ar fica entre 58% a 93% e os ventos podem atingir 6Km/h.


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES
 

>> Retomado ontem o pagamento de aposentados e pensionistas pelo INSS, quando foi pago a quem ganha um mínimo donos de cartão com final 7, e quem ganha acima desse valor com cartões finais 2 e 7. Hoje está sendo pago a quem ganha um SM donos de cartão com final 8 e os ganham acima de um mínimo com cartões finais 3 e 8.

>> Foi apenas boato, a informação dando conta da morte do elesbonense Erivan, o "Abóbora", no interior de São Paulo, durante o Carnaval. Ele deixou a cidade quinta-feira, dia 28/2.

>> Sobre a causa morte do jovem Laylson, 16 anos, domingo passado, em leito do HENM, conversamos com avó e a mãe dele, esta nos repassou que apenas dentro de 3 meses sairá o resultado da autópsia. A família reside na localidade Abóbora, zona rural.

>> Segue a bronca de muitos elesbonenses com relação aos canais de TV´s provenientes da capital, as queixas partem principalmente daqueles que não dispõe de antena parabólica.

>> Muita água na Barragem Mesa de Pedra, em meio ao líquido jorrante bastante peixes, principalmente piranhas que descem na correnteza.

>> Um dos carnavais mais tranquilos nos últimos anos em Elesbão Veloso, conforme relato do Cabo Edmar Clarindo da PM.

>> Desde ontem, o Estado está pagando a quem ganha entre R$ 1.200,01 a 1.800,00. Não é novidade que desde o final do ano passado, uma alteração que só piorou a situação dos servidores.

>> Ontem, a retomada das aulas nas escolas públicas e da rede privada, sediadas em Elesbão Veloso, após a longa parada para o Carnaval.

>> Normalizado desde o passado 25 de fevereiro o serviço de transporte escolar na rede estadual. Os ônibus já circulam normalmente.

>> Alteração nas aulas do período da tarde no Ceep Benedito Leal, agora as atividades vão até às 18h20, ao invés das 17h55, como acontecia nos últimos anos. A mudança se deve a implantação da modalidade mediação.

>> Previsto para semana que vem no CadÚnico, situado à Rua Afonso Mafrense, no Matadouro, o início do processo de recadastramento voltado para beneficiários de programas sociais como o Bolsa Família.

>> Muitos cortes a beneficiários do Bolsa Família em todo o Brasil. É provável que atinja a beneficiários em Elesbão Veloso. A tesoura dos ministros de Jair Bolsonaro também deve se estender a programas de repasse ao seguro pesca.

>> Amanhã, abertura dos festejos de São José na comunidade Sossego, zona rual de Elesbão Veloso com grande procissão, teremos 9 noites de celebrações. Encerramento previsto para 19 de março.

>> Chuva forte em Elesbão Veloso ontem á noite, o que contribuiu para deixar a temperatura agradável. Março vem se confirmando como mês chuvoso, no começo da semana registro de uma chuva de 60mm

>> Nos últimos meses, Elesbão Veloso tem registrado inúmeros casos de pessoas com câncer do mais diversos tipos, já tivemos óbitos também.

>> Próximo domingo, dia 10 de março, a subestação elétrica de Elesbão Veloso, situada aos arredores do bairro Várzea Alegre completará 13 anos da sua inauguração.

>> Mato tomando conta das margens da rodovia estadual PI-224, principal via de acesso ás cidades de Francinópolis e Várzea Grande.

>> Chuvas verificadas em Elesbão Veloso nas últimas horas danificou vários trechos de calçamento em ruas diversas em nossa cidade.

>> Música ao vivo com Fernando Araújo hoje a noite na Churrascaria e Pizzaria Zumbi a partir das 20h para festejar o Dia Internacional da Mulher, promoção de Margarida Lira.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu