Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta segunda-feira, 11 de março 2019



Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é SEGUNDA-FEIRA, 11 de março 2019

>>  70 dias decorridos do ano, faltam 295 dias para 2020/// Século 21, 3º Milênio///// 81º dia do Verão.

>> Aniversário das cidades de Angatuba - SP, Jupi e Mirandiba-PE, Chã Preta - AL, Governador Eugênio Barros E Mata Roma-MA, Guaraqueçaba - PR e Ibirama - SC.

>> Dia Internacional das Vítimas do Terrorismo e Dia da Educação Cristã.

>> FALTAM 40 dias para a festa de Sábado de Aleluia na Spazzio Show. 334º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santo do Dia:  Eulógio

>> Dia do Anjo:  DAMABIAH.

>> No Calendário Litúrgico estamos vivendo a 2ª Feira da 1ª Semana da Quaresma.

>> Nascer do Sol às 5h53. Ocaso do sol: às 18h03

>> Lua: NOVA

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em TOURO; Sol em PEIXES

 
REFLEXÃO- Para você pensar:
“Tudo aquilo que sou, ou pretendo ser, devo a um anjo, minha mãe.” ― Abraham Lincoln, político estadunidense, 16° presidente dos Estados Unidos de março de 1861 até seu assassinato em abril de 1865.(1809-1865)

 
HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 11/3

1946- Nascia João da Cruz Moura, ex-vereador, presidente da Câmara Municipal e vice-prefeito e Elesbão Veloso; atualmente exerce atividade de comerciante no município.

1962- Zélia Borba era nomeada professora da rede pública estadual no Piauí após aprovação em concurso público.

2001- Implantada a Pastoral da Criança no bairro Piçarra.

2016- Morria aos 65 anos, a aposentada Maria do Socorro Campelo da Silva, esposa do taxista Santo da Rede.

2016- Menor infrator J conhecido popularmente como "Aranha", morador do bairro Capitão Mundoco confessa a participação em pelo menos 25 arrombamentos ao comércio praticados a partir de janeiro daquele ano.

 
Previsão do tempo- ELESBÃO VELOSO
A previsão do Clima Tempo para esta SEGUNDA-FEIRA (11/3) é de Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite em Elesbão Veloso. A temperatura durante o dia pode variar entre a mínima 20º e a máxima de 31º. Já a umidade relativa do ar fica entre 59% a 100% e os ventos podem atingir 8Km/h.

 
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Calor forte em Elesbão Veloso leva incômodo a atletas e torcida no Nogueirão durante partida de futebol pela Copa Cidade na tarde deste domingo.

>> Por toda esta semana, o CadÚnico com sede à Rua Afonso Mafrense, no Matadouro deverá iniciar a fase de recadastramento de benefícios, informa o coordenador do setor social, professor Jozivan Silva.

>> Pagamento do Bolsa Família referente a março começa daqui uma semana, próxima segunda-feira; primeiro recebe quem tem cartão com NIS final 1.

>> Apagão repentino na rede elétrica em Elesbão Veloso no final da noite deste domingo.

>> Atraso na segunda extração do Mão Amiga, ontem direto de Água Branca interferiu no Painel Popular, que teve apenas uma hora de duração.

>> Trovões e raios durante a chuva que caiu no começo da noite da sexta-feira provocou a queima de geladeiras, aparelhos de TV e roteadores de internet em vários pontos da cidade.

>> Líder do governo municipal na Câmara, vereador Edi Rufino diz que situação dos sinais de TV direto da capital será normalizada nos próximos dias e pede paciência à população.

>> Área próxima a Avenida João XXIII se transforma em ponto mais movimentado da feira em Elesbão Veloso, aos sábados.

 
GIRO PELO PIAUÍ
>> Documentos datados de 1770 apontam que aos 19 anos, Esperança Garcia, a escrava reconhecida como a primeira advogada do Piauí, travou uma luta pioneira pela dignidade étnico-racial e contra a escravidão no Estado. Estudos mostram que com uma atitude precoce e ousada, a piauiense cobrou, através do Direito, que as leis vigentes no período concedidas ao escravos, embora precárias, fossem respeitadas.

>> Um homem foi morto com um tiro na cabeça na noite deste domingo (10/03) na cidade de Nazária. O caso aconteceu próximo a um bar onde acontecia uma festa e o homem morto, identificado como Mário, teria discutido com um policial e tentou esfaqueá-lo. O policial militar, identificado como cabo F. Oliveira, sacou uma arma e perseguiu Mário, que correu, mas foi atingido na cabeça, morrendo no meio da rua. O policial não ficou no local.

>> Mais uma edição do Encontro dos Governadores do Nordeste vai acontecer na próxima quinta-feira (14), na capital do Maranhão, São Luís. O encontro vai ser no Palácio dos Leões e o governador Wellington Dias (PT) participará do evento. No Fórum, será assinado o protocolo para criar o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento.

>> A Polícia Civil do Piauí estuda a mudança do perfil dos usuários de drogas em Teresina. De acordo com o coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), delegado Cadena Júnior, os usuários estão deixando a maconha e usando cada vez mais a cocaína.  O estudo parte da análise das estatísticas de drogas apreendidas pela Depre.

>> Um jovem identificado como Jeovan Maciel dos Reis foi preso nesse sábado (9) no município de Corrente, Sul do Piauí. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele matou o próprio bisavô, de 88 anos, a pauladas para tentar pegar dinheiro do idoso. Um adolescente foi apreendido suspeito de auxiliar o bisneto da vítima no crime.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu