Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quarta-feira, 13 de março 2019



Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News


>> Hoje é QUARTA-FEIRA, 13 de março 2019

>>  72 dias decorridos do ano, faltam 293 dias para 2020/// Século 21, 3º Milênio///// 83º dia do Verão.

>> Aniversário das cidades de Barão de Melgaço - MT, Carapebus - RJ, Chorozinho - CE    , Marilac - MG, Santo Amaro - BA, Santo Antônio do Içá - AM e Sarapuí - SP.

>> Dia da "Batalha do Jenipapo e Dia Nacional do Desenvolvimento Econômico

>> FALTAM 38 dias para a festa de Sábado de Aleluia na Spazzio Show. 336º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santo do Dia: Rodrigo e Salomão

>> Dia do Anjo: AYEL.

>> No Calendário Litúrgico estamos vivendo a 4ª Feira da 1ª Semana da Quaresma.

>> Nascer do Sol às 5h53. Ocaso do sol: às 18h02

>> Lua: NOVA muda para CRESCENTE na próxima quinta-feira(14/3), às 7h07.

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em GÊMEOS; Sol em PEIXES

 
REFLEXÃO- Para você pensar:
“As ações dos seres humanos são as melhores intérpretes de seus pensamentos” ― John Locke, filósofo inglês e ideólogo do liberalismo(1632-1704)


PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí

Portal G1 Piaui
Homem é preso suspeito de fabricar e vender munições no Sul do Piauí

Portal 180 Graus
Polícia prende homem com munições de diversos calibres na cidade de Picos

O Dia-Teresina
Liberação de recursos será autorizada por comissão

Meio Norte-Teresina
Gestores lutam para manter BNB

Portal AZ-Teresina
MP decidirá se deputado do Maranhão responderá a inquérito por agressão e desacato a autoridade.

Portal GP1- Teresina
Empresários são condenados pela Justiça Federal a 2 anos e 6 meses de cadeia por sonegação fiscal

Portal Cidade Verde
Aeroporto de Teresina registra ações ilegais com laser que podem causar acidentes


HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 13/3

2018- Subtenente do BEC, o elesbonense Zé de Jesus recebe medalha do Mérito Renascença em Campo Maior-PI.

2018- Morria aos 81 anos o aposentado Coreolano Pereira da Silva, o "Cari", vitimado por um infarto fulminante.


Previsão do tempo- ELESBÃO VELOSO
A previsão do Clima Tempo para esta QUARTA-FEIRA (13/3) é de Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite em Elesbão Veloso-- 80% de chance para chuva de 9mm. A temperatura durante o dia pode variar entre a mínima 21º e a máxima de 32º. Já a umidade relativa do ar fica entre 63% a 93% e os ventos podem atingir 6Km/h.

 
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Pagamento de servidores do Piauí referente a feverieiro entra na penúltima faixa salarial a partir de hoje, dia 13/3, quando será pago a quem ganha entre R$ 1.800,01 a 3.000.00. Folha será complementada na próxima terça-feira, dia 19/3, quando receberão os que ganham acima de R$ 3.000,00.

>> Buraco deixado pelas chuvas na Rua Olivério José de Brito, no Santa Clara, reclama a moradora Antônia.

>> E a qualidade da água servida pela Agespisa em Elesbão Veloso. Precisamos saber. A reportagem vai procurar o escritório local para dirimir dúvidas, queremos ouvir o bioquimico para que estes repasse informe sobre o tratamento ao líquido que chegam às torneiras dos consumidores na cidade.

>> Moradora da Rua Piuí, dona Odete elogia novo Cruzeiro, santuário localizado nas imediações do Conjunto Biriquinha Coimbra, mas chama a atenção para a possível ação de vândalos. Dona Odete acha que o local pode ser depredado.

>> Preocupado com a reviravolta em torno da reforma da Previdência a ser discutida e votada pelo Congresso, os sindicatos rurais estão mobilizados e pondo o tema em discussão. Em Elesbão Veloso, o assunto deve ser tratado já na próxima reunião, prevista para 6 de abril.

>> Apagão elétrico no começo da tarde de ontem, pouco antes das 13h, sem nenhuma causa aparente.

>> Conta de luz segue chegando aos consumidores em Elesbão Veloso com valores que chegam a assustar. Desde o final do ano passado, a Equatorial é responsável pela execução dos serviços aos consumidores em todo o Piauí.

>> Ruas da Piçarra, como a Raimundo Lopes contém gambiarras e trechos intrafégáveis, necessitando da implementação de calçamento, há muito tempo aguardado por moradores.

>> Inaugurado no último dia 15 de fevereiro, o novo Sistema Integrado de Segurança, localizado à Rua Costa Alvarenga, na Piçarra oferece melhores condições de trabalho aos policiais civis e militares depois de mais três anos, período em que a cidade ficou sem DP, motivado pela queima do local, após um curto-circuito na rede elétrica.

>> Concluído há quase um ano, o novo abatedouro da cidade, localizado no bairro Novo Elesbão segue sem funcionar, o pior é que ninguém diz nada. Na verdade, ainda no ano passado, o hoje deputado estadual Limma, à época, responsável pela SDR disse que o abatedouro seria entregue para uso até novembro, o que não se confirmou.

>> Emater local estima que aproveitamento da safra 2019 será inferior ao ano passado, motivado principalmente pela irregularidades das chuvas, indica o supervisor do órgão Valdeci Alves, o Dedé.

>> Um ano da morte do aposentado, ex-lavrador Coreolano Pereira da Silva, o "Cari", após sofrer infarto fulminante, enquanto estava em sua casa, na Piçarra. Após passar mal ainda foi levado ao HENM, porém não resistiu, vindo a óbito. Ele é pai da professora Vilma Pereira Costa.

>> Situação complicada na Rua José Marcelino de Morais, no Matadouro, praticamente intrafegável, muita lama em meio a buracos e mato. Moradores cobram ação da Prefeitura de Elesbão Veloso.

 
GIRO PELO PIAUÍ

>> A Polícia Civil de Picos interceptou, na noite desta segunda-feira (11/03), um ônibus de turismo que transportava várias munições ainda embaladas. Um homem, identificado como Joemar da Silva Santos, foi detido. A operação teve apoio da Polícia Rodoviária Federal. Com informações do Cidades na Net.

>> As ações da Agência de Defesa Animal do Piauí (Adapi) na fronteira entre os estados do Piauí e Ceará serão intensificadas nos próximos 10 dias para evitar a entrada de animais ou produtos infectados por peste suína em território piauiense. Segundo a Adapi, a medida foi tomada após o registro de casos da doença no Ceará.

>> A Polícia Rodoviária Federal (PRF), juntamente com a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil prenderam um homem, de 52 anos, suspeito de fabricar e comercializar armas e munições em Alegrete do Piauí, Sul do Estado. Com o suspeito foram encontradas munições de vários calibres, tubos contendo pólvora, espoletas e duas armas de fogo: uma calibre 12 e outra supostamente de pressão.

>> Uma brincadeira perigosa e que pode acabar em tragédia. Apesar de estarem diminuindo a cada ano, os incidentes envolvendo raio laser e aeronaves ainda são comuns na aviação brasileira. Em 2018, segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), o aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina, registrou quatro ocorrências. Pode parecer pouco, mas o suficiente para causar um acidente de proporções inimagináveis.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu