Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta sexta-feira, 22 de março 2019


Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é SEXTA-FEIRA, 22 de março 2019

>> 81 dias decorridos do ano, faltam 284 dias para 2020/// Século 21, 3º Milênio///// 2º dia do OUTONO.

>> Aniversário das cidades de Aparecida d'Oeste - SP, Balsas - MA, Botuporã - BA, Santo Ângelo - RS e Xapuri - AC.

>> Dia Mundial da Água e Dia Nacional da Água

>> FALTAM 29 dias para a festa de Sábado de Aleluia na Spazzio Shows. 345º dia da prisão do ex-presidente Lula; 2º dia da prisão do ex-presidente Michel Temer. .

>> Santo do Dia: São Zacarias, Papa

>> Dia do Anjo:  SITAEL, que ajuda a viver de uma forma elevada, sem se prender a preconceitos e limitações.

>> No Calendário Litúrgico estamos vivendo a 6ª Feira da 2ª Semana da Quaresma.

>> Nascer do Sol às 5h52. Ocaso do sol: às 17h58.

>> Lua: CHEIA

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em LIBRA; Sol em ÁRIES


REFLEXÃO- Para você pensar:
"A cultura assusta muito. É uma coisa apavorante para os ditadores. Um povo que lê nunca será um povo de escravos.” ― António Lobo Antunes


PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí

Portal G1 Piaui
Cidades do Litoral do Piauí registram maiores volumes de chuva do país nas últimas 24h

Portal 180 Graus
Pai flagra adolescente estuprando seu filho com transtornos mentais no Piauí

O Dia-Teresina
Líderes do PT e MDB divergem sobre prisão

Meio Norte-Teresina
Juiz Bretas manda e PF prende Temer

Portal AZ-Teresina
Fortes chuvas atingem o Piauí e deixam cidades alagadas; prefeitura decreta situação de emergência

Portal GP1- Teresina
Desembargador bloqueia bens de prefeitos e empresários alvos da Operação Águas de Março

Portal Cidade Verde
Temporal causa estragos e força das águas assusta moradores no Piauí


HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 22/3
2009- Era encontrado sem vida na região da Chapada Grande em Regeneração o marceneiro Neto Custódio, provalmente assassinado três dias antes. Ele completaria 52 anos naquele dia.

2018- Morria o jovem Felipe Cairo Rodrigues da Silva, aos 18 anos, estudante do 2º ano no Ceep Benedito Leal, era morador do Povoado Capim Pubo.


Previsão do tempo- ELESBÃO VELOSO
A previsão do Clima Tempo para esta SEXTA-FEIRA (21/3) é Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva a tarde e à noite em Elesbão Veloso-- 75% de chance para chuva de 25mm. A temperatura durante o dia pode variar entre a mínima 21º e a máxima de 33º. Já a umidade relativa do ar fica entre 67% a 98% e os ventos podem atingir 11Km/h.


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Confirmado para 6 de abril, a inauguração do novo Cruzeiro da Miminha. O local situado num ponto alta no bairro Matias, foi restaurado por familiares. Naquele dia haverá terço às 16h, seguido de missa às 17h. Toda comunidade é convidada!.

>> Virose vem atingindo elesbonenses nos últimos dias. No começo dessa semana, em apenas um dia 71 pessoas foram atendidas no setor de emergência do HENM.

>> Choveu forte em pelo menos três dias dessa semana, elevando o volume de água no riacho Coroatá.

>> Chuvas fortes verificadas em Elesbão Veloso durante esta semana provocaram queda de energia na rede elétrica e comprometeu qualidade do serviço de internet dos provedores que atuam na cidade.

>> Confirmado para 29 de março, próxima sexta-feira, missa no CCI, no Matias, como parte do processo de construção da capela de São Francisco de Assis, na Grota do Feijão, informa Sussu do Piauí.

>> O músico e artista elesbonense Sussu do Piauí estará no programa Butiquim da Rádio Meio Norte nesta sexta-feira, cantando os seus principais sucessos e comentando um pouco da sua história.
>> Bairro Piçarra ultima preparativos para mais uma edição dos festejos de Santo Expedito, padroeiro daquela comunidade.

>> Tão logo cesse o período chuvoso, a Prefeitura de Elesbão Veloso deverá construir escadarias de acesso ao santuário Cruzeiro, no Matias, foi o que apurou nossa reportagem junto a pessoa que atua próxima ao prefeito Ronaldo Barbosa.


GIRO PELO PIAUÍ
>> Duas cidades do Litoral do Piauí registraram os maiores volumes de chuva do país nas últimas 24h, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Em Parnaíba, foram 256 milímetros, quantidade prevista para um mês, e famílias precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Em Ilha Grande, foram 250 mm.

>> A chuva que caiu nesta quinta-feira (21) causou estragos em Teresina, principalmente na zona Sul.  A força da água chegou a arrastar veículos e alagar ruas.  Alguns pontos na cidade ficaram sem energia elétrica. Os problemas em decorrência da chuva também foram vistos no interior do Estado, como em Parnaíba que, nesta sexta, amanheceu com chuva. E a previsão é de mais chuvas para todo o Piauí.

>> A polícia da cidade de Floriano apreendeu nesta quinta-feira (21/03) um menor de idade suspeito de estuprar um homem de 41 anos que sofre de transtornos mentais. Segundo informações do JC24horas, o abuso foi flagrado pelo pai da vítima na cidade de Floriano e o caso comunicado à polícia. A vítima, além do problema mental, não fala e tem deficiência nas duas pernas e no braço.

>>  cidade de Parnaíba, no litoral piauiense, amanheceu esta sexta-feira (22) sob um decreto de estado de emergência e contabilizando os estragos causados pelas fortes chuvas que caíram nos últimas dias, sobretudo de ontem para hoje. Em 12 horas de precipitação, a água abriu buracos nas vias, invadiu residências e estabelecimentos comerciais e deixou famílias desabrigadas. A Defesa Civil Municipal ainda faz o levantamento do número de atingidos, mas já se sabe que, nas últimas 24 horas, choveu mais que o esperado para todo o mês de março.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu