Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta terça-feira, 26 de março 2019

Pedinte Cruzeirão Pochá no HENM

Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News


>> Hoje é TERÇA-FEIRA, 26 de março 2019

>> 85 dias decorridos do ano, faltam 280 dias para 2020/// Século 21, 3º Milênio///// 6º dia do OUTONO.

>> Aniversário das cidades de Poá, Ipuã, Barueri e Carapicuíba - SP, Vera Cruz e Galinhos - RN, Itaberaba - BA, Uruoca e Martinópole - CE, Xangri-lá e Porto Alegre - RS, Reserva - PR, Santa Luzia - MA

>> Dia do Mercosul - Dia Nacional do Engenheiro Industrial Madeireiro -  Dia do Cacau.

>> FALTAM 25 dias para a festa de Sábado de Aleluia na Spazzio Shows. 353º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santo do Dia: Bráulio

>> Dia do Anjo: ACHAIAH, que leva a ser dinâmico e vencer a preguiça, a redescobrir a fé perdida ou adormecida, que livra dos caluniadores, que ajuda a concretizar e realizar empreendimentos difíceis e leva a descobrir os segredos da natureza.

>> No Calendário Litúrgico estamos vivendo a 3ª Feira da 3ª Semana da Quaresma.

>> Nascer do Sol às 5h52. Ocaso do sol: às 17h56.

>> Lua: CHEIA, muda para Minguante na próxima quinta-feira(28/3) à 1h10.

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em SAGITÁRIO; Sol em ÁRIES


REFLEXÃO- Para você pensar:
“Quanto maior o número de leis, tanto maior o número de ladrões.” ― Lao Tsé


PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí


Portal G1 Piaui
Sobe para 120 o número de famílias desabrigadas após chuvas no litoral do Piauí

Portal 180 Graus
Cresce o número de cidades no Piauí em alerta para surto de dengue e Chikungunya

O Dia-Teresina
Meteorologia alerta para novos temporais no Norte do Piauí

Meio Norte-Teresina
600 famílias não aceitam deixar casas

Portal AZ-Teresina
Agespisa é a décima entre as 500 maiores empresas devedoras da Previdência

Portal GP1- Teresina
Acusado de aplicar golpe de R$ 10 milhões é posto em liberdade por decisão do Tribunal de Justiça

Portal Cidade Verde
Trecho da PI-366 que rompeu será reconstruído só após as chuvas


HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 26/3

1941- Nascia Valdir Mendes da Silva, o "Valdir do Vidoca", era dono de um posto de combustível no bairro Várzea Alegre. (m.26.11.2014)

2016- No Cabana Club, o II Abala Elesbão Veloso para Cristo, evento da AD contava com a presença do cantor gospel Valdeci Aguiar.


Previsão do tempo- ELESBÃO VELOSO
A previsão do Clima Tempo para esta TERÇA-FEIRA (26/3) é Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora em Elesbão Veloso-- 75% de chance para chuva de 10mm. A temperatura durante o dia pode variar entre a mínima 22º e a máxima de 28º. Já a umidade relativa do ar fica entre 50% a 100% e os ventos podem atingir 8Km/h.


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Pedinte "Cruzeirão Pochá" segue se recuperando no Hospital Norberto Moura, onde permanece internado desde o último domingo noite. Ontem, ele recebeu visita da equipe do setor social do município que por meio do CRAS/CREAS e CAPS que providenciou banho , barba, unhas e destinou roupa limpa, além disso já providenciou moradia para ele, assim que deixar o hospital.

>> Germano da Paz, o Leléo ou Amigo Léo anda entusiasmado e feliz, tudo porque acaba de articular em Teresina junto ao deputado  estadual que apoiou na última eleição, a resolutividade do crônico problema na BR-316 cercanias da localidade Queimadas e a construção de uma ponte sobre o Riacho Coroatá, a qual servirá para desafogar o trânsito na cidade.

>> Edmilson Miranda, atual presidente da Associação da Piçarra cobra participação mais efetiva de associados como forma de avançar o projeto da construção de moradias no bairro, algo perseguido desde 2009, sendo ainda não saiu do papel, segundo ele por conta de entraves burocráticos.

>> Recebemos ontem uma denúncia dando conta que estão vendendo água mineral a R$ 4, durante jogos na Copa Cidade. Absurdo!

>> Em Elesbão Veloso, ainda podemos ter novidade com relação a cargos pertencentes ao governo; mudanças poderão ocorrer durante o mês de abril.

>> A Churrascaria Zumbi está confirmando para 11 de maio, véspera do Dia das Mães música ao vivo com o cantor Odair.


GIRO PELO PIAUÍ

>> Pelo menos 1140 famílias foram afetadas pelas chuvas que caíram no litoral do Piauí nos últimos dias. De acordo com a Defesa Civil do estado, mais de 600 casas foram alagadas. Cerca de 120 famílias estão desabrigadas nas cidades de Parnaíba e Ilha Grande.  Doações de comida, roupas, colchões e produtos de higiene estão sendo reunidas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), na Avenida Pinheiro Machado, próximo à Rodoviária de Parnaíba. As famílias desabrigadas foram encaminhadas para um ginásio em Parnaíba.

>> Dados da pesquisa entomológica do Aedes aegypti apontam que aumentou o número de municípios que estão com alta infestação do vetor. São 108 cidades no Piauí que estão em alerta e têm risco para ocorrência de surto das doenças relacionadas ao mosquito, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, referente aos meses de fevereiro e março deste ano.

>> Em entrevista exclusiva ao O DIA na tarde desta segunda-feira (25), a meteorologista Sônia Feitosa alertou para a previsão de novos temporais no Norte do Piauí, incluindo Teresina. Segundo a meteorologista, a previsão é de que nesta segunda e terça-feira, dias 25 e 26, o tempo continue instável e há probabilidade de chuvas fortes em grande parte dos municípios do Norte do Estado. Até o momento, março vem se consolidando como o mês mais chuvoso do ano, com precipitações acima da média esperada. Em Teresina, por exemplo, a média prevista para março era de 301 milímetros de chuva, no entanto, faltando ainda seis dias para o fim do mês, já foram registrados 350 milímetros na capital. Cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado.

>> O diretor geral do  Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Castro Neto, informou na tarde desta segunda-feira (25) que o órgão não tem previsão para iniciar os reparos no trecho  da PI- 366 que rompeu na noite deste domingo por causa da chuva. Segundo o diretor, cerca de 30 metros de asfalto cederam após as fortes chuvas que caíram no final de semana. "O DER irá sinalizar a área até quarta-feira e será feito um desvio para que os veículos consigam trafegar", disse ao Cidadeverde.com.

>> Alunos dos curso de saúde da Universidade Estadual do Piauí realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (25), na avenida Frei Serafim, Centro da capital. O ato faz parte das ações da greve de alunos e professores da instituição que completou uma semana.  O estudante de medicina Judison Barroso contou que as categorias possuem três principais pautas de reivindicação: regulamentar a situação da precipitoria do internato,  contratação de professores, pois segundo o aluno, existem 10 disciplinas sem professor e maior integração entre a Uespi e o Hospital Getúlio Vargas, possibilitando o campo de prática.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu