Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quarta-feira, 27 de março 2019



Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é QUARTA-FEIRA, 27 de março 2019

>> 86 dias decorridos do ano, faltam 279 dias para 2020/// Século 21, 3º Milênio///// 7º dia do OUTONO.

>> Aniversário das cidades de Choró - CE, Magalhães Barata - PA, Mairiporã - SP, São Geraldo - MG e União da Vitória - PR

>> Dia Mundial do Teatro, Dia Mundial do Whisky, Dia Mundial do Serviço Social, Dia do Ator Profissional, Dia Nacional do Grafite, ia Nacional do Circo e do Artista Circense e  Dia da Inclusão Digital e Social.

>> FALTAM 24 dias para a festa de Sábado de Aleluia na Spazzio Shows. 354º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santo do Dia: São Ruperto

>> Dia do Anjo: CAHETHEL

>> No Calendário Litúrgico estamos vivendo a 4ª Feira da 3ª Semana da Quaresma.

>> Nascer do Sol às 5h51. Ocaso do sol: às 17h56.

>> Lua: CHEIA, muda para Minguante, amanhã(28/3) à 1h10.

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em SAGITÁRIO; Sol em ÁRIES

 
REFLEXÃO- Para você pensar:
“A saudade eterniza a presença de quem se foi...” ― Padre Fábio de Melo


PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Portal G1 Piaui
Doze barragens do Piauí passam por manutenção preventiva, e Dnocs nega risco de rompimentos

Portal 180 Graus
Bom Princípio | Homem é encontrado morto em matagal com marca de tiro

O Dia-Teresina
Com reforma aprovada, Governo começa a discutir cargos

Meio Norte-Teresina
Aprovada por unanimidade- W.Dias sanciona reforma na sexta

Portal AZ-Teresina
Perto de completar os cem dias, governo do Piauí está praticamente paralisado

Portal GP1- Teresina
TRAGÉDIA!- Pai e filhos morrem afogados em riacho às margens da BR-316 na cidade de Timon

Portal Cidade Verde
Aneel aprova redução na tarifa de energia da Cepisa em 1,45%


HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 27/3

2002- Menor F.C.R, 13 anos de Caxias-MA aparecia misteriosamente em Elesbão Veloso e ficaria em poder do Conselho Tutelar até a vinda de seus familiares.

2013- Dom Jacinto Furtado visitava Elesbão Veloso e participava de celebração na matriz de Santa Teresinha.

2013- Dona Francisca Osternes era atacada por um boi na Rua Piauí e morreria dias após ter ficado internado em face o ataque do animal.

2018- Evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, no Cabana Club.


Previsão do tempo- ELESBÃO VELOSO
A previsão do Clima Tempo para esta QUARTA-FEIRA (27/3) é Sol com  aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite em Elesbão Veloso-- 90% de chance para chuva de 8mm. A temperatura durante o dia pode variar entre a mínima 21º e a máxima de 31º. Já a umidade relativa do ar fica entre 64% a 100% e os ventos podem atingir 6Km/h.

 
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES
 

>> Completa hoje seis anos em que aposentada Francisca Osternes, a Fransquinha, sendo ela irmã do Chico do Beija(dono do Clube Mangueirão) era atacada por um boi e morreria alguns meses depois. O animal, um nelore, conseguiu sair de um dos currais do matadouro local, minutos depois de ter sido colocado ali para abate. O incidente aconteceu nas cercanias da Rua Piauí, próximo a Spazzio Shows. Após sua morte, atendendo a ordem judicial, o município indenizou a família.

>> Foi limpo no começo dessa semana, na segunda-feira pela manhã, o chafariz do bairro Piçarra, situado à Rua Marcos Parente. Houve reclamação de pessoas que fazem uso do local, apanhando água para afazeres diários, visto que às voltas, o bairro se encontra sem água. A reportagem recebeu vídeos que expunha a situação precária no chafariz, tomado por muito mato.

>> Emissoras de TV na capital repercutiram durante programas policiais na terça-feira, o trabalho da polícia local, que no último domingo à tarde de uma só vez prendeu três jovens, um deles acusado por furto a uma motocicleta e outros dois envolvidos com tráfico de drogas no bairro Santa Clara.

>> Ainda internado, porém se recuperando a contento, o pedinte "Cruzeirão Pochá", levado durante a noite do último domingo por uma equipe do SAMU ao Hospital Estadual Norberto Moura. O idoso que se chegou a Elesbão Veloso em 2000 e fez daqui sua terra vem recebendo atenção especial do setor social do município. Sabe-se que tão logo deixe o hospital, Pochá terá um lugar para morar, visto que o local onde morava, uma choupana situada às margens da Avenida Florentino Veras foi destruida por vândalos.

>> Sede do SAMU na Piçarra vem recebendo melhorias na sua estrutura física; obra implementada pela Prefeitura Municipal. O SAMU de Elesbão Veloso foi inaugurado em 2012, durante a gestão do prefeito Dezinho Moura.

 
GIRO PELO PIAUÍ

>> Doze das 25 grandes barragens do Piauí estão em manutenção preventiva, segundo o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). Algumas estão com limite máximo de acumulo de água, mas segundo o coordenador do Dnocs Djalma Policarpo, não há riscos de rompimento de nenhuma barragem e a cheia é comemorada em regiões do semiárido.

>> Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na manhã de terça-feira (26/03), em um matagal no povoado Morada do Crentes, zona rural de Bom Princípio do Piauí. Populares da localidade disseram que não conheciam a vítima. As informações são do Blog Flávio Cristo. A perícia constatou que o homem foi morto com disparos de arma de fogo. Segundo informações da polícia, a vítima foi alvejada com pelo menos quatro tiros e que moradores teriam ouvidos os disparos.

>> Segundo dados divulgados nesta segunda-feira (25) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Piauí concluiu o primeiro bimestre de 2019 com saldo negativo de postos de emprego.  De acordo com o levantamento, 2.302 vagas de trabalho foram fechadas no mês de janeiro e fevereiro deste ano, sendo 1.905 postos fechados em janeiro e 400 no mês de fevereiro (com ajustes), registrando uma redução de 0,79% entre o número de admissões e desligamentos.

>> Um homem identificado como, Allyson Matheus Rocha Santos, de 23 anos foi preso no fim da manhã desta terça-feira (26), por uma equipe da Força Tarefa da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da GAO da Polícia Civil, no bairro Cabral na zona Norte de Teresina. Allyson é acusado de participar do roubo a loja de material hospitalar localizada no Centro da capital. O acusado foi preso e encaminhado para o 6º Distrito da Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis.

>> A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (26), redução de 1,45% no valor da tarifa de energia do Piauí. Segundo a Aneel, o valor reflete os descontos da quitação antecipada da chamada Conta-ACR. Além da Cepisa, haverá redução na Eletroacre, Energisa Borborema, Light S.A. e Enel Rio. De acordo com a Aneel, o cálculo da revisão tarifária extraordinária considera o abatimento da parcela do empréstimo na Conta de Desenvolvimento Energético – CDE, e ajustes nas parcelas referentes a outras rubricas da CDE (CDE USO, CDE Decreto).
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu