Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta segunda-feira, 4 de março 2019

José Loiola Neto atualiza as notícias locais diariamente neste espaço.
 Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é SEGUNDA-FEIRA, 4 de março 2019

>>  63 dias decorridos do ano, faltam 302 dias para 2020/// Século 21, 3º Milênio///// 74º dia do Verão.

>> Aniversário das cidades de Pindobaçu - BA, Queluz - SP e Santa Terezinha - MT

>> Dia internacional em defesa da educação pública - Dia Mundial de Luta contra a Exploração Sexual - Dia do Poeta Cordelista.

>> FALTAM 44 dias para a festa de Sábado de Aleluia na Spazzio Show. 327º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santo do Dia: Casimiro

>> Dia do Anjo: IEALEL

>> No Calendário Litúrgico estamos vivendo a 8ª Semana do Tempo Comum

>> Nascer do Sol às 5h58. Ocaso do sol: às 18h05

>> Lua: CHEIA

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em LIBRA; Sol em PEIXES

 
REFLEXÃO- Para você pensar:
“Aquele que inveja outros não tem paz.” ― Buda

 
PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí

Portal G1 Piaui
Blocos de rua fazem a festa dos foliões no domingo de carnaval em Teresina

Portal 180 Graus
Suspeito de praticar série de assaltos em Marcolândia é morto durante fuga

O Dia-Teresina
Audiência de custódia: 2.331 continuaram presos no Piauí

Meio Norte-Teresina
Carnaval Euphoria- Público nacional consolida folia

Portal AZ-Teresina
Governo decreta utilidade pública terrenos do deputado Júlio César

Portal GP1- Teresina
Homem é assassinado com várias facadas no meio da rua  bairro São Pedro na zona Sul de Teresina

Portal Cidade Verde
Carnaval: PRF já flagrou 15 motoristas dirigindo sob efeito de álcool; 3 foram presos



HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 4/3

2002- Inicio das aulas nas escolas estaduais em Elesbão Veloso.

2005- Morria o fazendeiro Francisco Lopes Feitosa(n. 08/02/2015)

2010- Morria em acidente de carro na região da grande Teresina, o jovem Breno Bezerra Soares, aos 28 anos. Ele era amante de vaquejada, tanto que acabou sendo homenageado, ganhou um parque que leva seu nome em Elesbão Veloso. (n.29/11/1982)

2015- Rafael Lélis assumia a gerência do Banco do Brasil de Elesbão Veloso no lugar de Leonardo Sarvey.

2018- Comercial conquista o terceiro lugar da Copa Cidade de mini campo após vencer o Moto Táxi por 4 x 3.

- A Piçarra conquista a Copa Cidade de mini campo no CRE, após vitória por 5x2 sobre o Real Cirino.

 
ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-4/3
Vicente Mocó- 77 anos

Everton Ribeiro- 25 anos

Marya Cllara- 19 anos

Reginaldo Osternes- 37 anos

Wilana Santos- 21 anos

José Renato Sousa

* Algum fato referente a Elesbão Veloso nesta data que você queira incluir ou excluir  fale com a gente pelos fones 86 9 9419-1603(WhatsApp) ou ligue 9 9924-1169

 
Previsão do tempo- ELESBÃO VELOSO
A previsão do Clima Tempo para esta SEGUNDA-FEIRA (4/3) é Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite em Elesbão Veloso. A temperatura durante o dia pode variar entre a mínima 20º e a máxima de 34º. Já a umidade relativa do ar fica entre 64% a 98% e os ventos podem atingir 9Km/h.

 
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES
>> Franca movimentação na Barragem Mesa de Pedra durante a manhã e tarde de ontem. Centenas de pessoas passaram pelo balneário, aproveitando a folga de carnaval.

>> Segunda-feira dedicada aos blocos carnavalescos em Elesbão Veloso. Teremos logo mais o Mela Mela no Cabana Club.

>> Tranquila, a primeira noite de carnaval em Elesbão Veloso, conforme a PM. Apenas um jovem que infringiu a lei da condicional foi preso. Também foi recolhida uma faca em poder de um rapaz.

>> Ontem, se estivesse viva, dona Ceci Alves, moradora da Rua do Fio teria completado 86 anos. Aposentada, mãe dos amigos Valdete, Valdivino, Vanderley, Valdeci e Valdir Alves de  Araújo faleceu em setembro de 2016.

>> Sucesso absoluto a segunda trilha de motocross promovida por Albércio Moura e Rogério Gomes, realizada ontem pela manhã em Elesbão Veloso. 60 inscritos, percurso de 80km, recepção no CRE com direito a música ao vivo e churrasco para os participantes.

>> Faleceu durante a noite de ontem, em um dos leitos do HENM, o jovem Laylson Rodrigues de Freita, 16 anos completados em dezembro do ano passado, aluno do 9º ano na Unidade Escolar Moisés Lima Verde. Ele era filho da senhora Ivonete Rodrigues, neto do Seu Zé de Noite", morador da localidade Aboboras, zona rural de Elesbão Veloso.

>> Hoje completa 9 anos da morte do jovem Breno Bezerra, em acidente de carro na região da grande Teresina. À época, ele estava com 28 anos de idade, e anos depois, ganhou homenagem ao receber o nome de um parque de vaquejada em Elesbão Veloso, o Parque Breno Bezerra.

>> Comércio em Elesbão Veloso atende hoje em horário especial, parte dos estabelecimentos funcionarão até o começo da tarde.

>> Bancos fechados ainda hoje e amanhã, retomando as atividades apenas na quarta-feira de cinzas ao meio dia, dessa maneira teremos apenas meio expediente.

>> Uma semana fragmentada, por conta do Carnaval, alguns estabelecimentos só voltarão a funcionar na quinta-feira, caso das escolas. A meninada em Elesbão está aproveitando a folga prolongada.

>> Fila enorme se formou no último sábado na lotérica na rua 13 de Maio, centro de Elesbão Veloso.

>> Escola da rede privada mais antiga em Elesbão Veloso, a Unidade Escolar Santa Teresinha completou ontem 46 anos.

>> Na zona rural, proprietários seguem reclamando o furto constante de animais. Ontem, em conversa com Antônio do Espetinho, morador da localidade Arupemba, ele relatou que durante o mês passado foi furtado um caprino de grande porte da sua propriedade.

>> Acusado de matar a golpes de faca o mototaxista José Augusto Lopes em novembro de 2016, o elemento Gregório Sousa deverá ir a juri popular em Elesbão Veloso por todo este ano.

 
GIRO PELO PIAUÍ

>> A programação do carnaval 2019 em Teresina continua neste domingo (3) com a realização de blocos de ruas em diversas regiões da capital. Dentre eles os bairros Tabuleta, com o bloco Carnaval das Fuleiras, e Saci, ambos na Zona Sul, e o Dirceu Arcoverde, na Zona Sudeste, com o bloco Barão de Itararé.

>> Uma dupla armada realizou uma série de roubos neste domingo (03/03) na cidade de Marcolândia e na Vila Serrânia, município de Araripina-PE.  Segundo o portal Cidades na Net, os dois homens abordavam as pessoas nas ruas e tomavam aparelhos celulares. De uma das vítimas, os assaltantes teriam levado uma quantia de 2 mil reais.

>> Em todo o Piauí, 4.566 pessoas presas em flagrante já foram apresentadas em audiências de custódia ao longo de 2017 e 2018, segundo o que aponta um levantamento solicitado pelo Portal O Dia junto ao Tribunal de Justiça do Estado. Foram realizadas 2.358 audiências em 2017, das quais 1.274 (54%) resultaram em prisões preventivas e 1.084 (46%) resultaram em liberdade provisória; e 2.208 audiências em 2018, das quais 1.057 (48%) resultaram em prisões preventivas e 1.151 (52%) resultaram em liberdade provisória. Isto significa que nos últimos dois anos, 2.331 pessoas continuaram presas após serem apresentadas ao juiz e as outras 2.235 foram liberada.

>> A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já flagrou, em dois de carnaval, 15 motoristas dirigindo sob o efeito de álcool nas rodovias do estado. Destes, três foram presos. É o primeiro carnaval com penalidades mais rígidas para quem for pego nessa situação. Em 2018 foram 16 autuações no mesmo período. Segundo a PRF, a multa para quem dirige sob o efeito de álcool é de R$ 2.934,70, além da pena de suspensão do direito de dirigir por um ano e, dependendo do grau etílico constatado, prisão pelo crime de trânsito.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu