Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta sexta-feira, 15 de março 2019

 
Pedinte Cruzeirão ou Pochá se encontra internado no HENM.

Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é SEXTA-FEIRA, 15 de março 2019

>>  74 dias decorridos do ano, faltam 291 dias para 2020/// Século 21, 3º Milênio///// 85º dia do Verão.

>> Aniversário das cidades de  Almadina - BA, Bombinhas - SC, Conceição de Macabu - RJ, Gravatá - PE, Maximiliano de Almeida - RS, Miranda do Norte - MA, Monte Alegre - PA, Mossoró - RN, Nova Londrina - PR.

>> Dia Internacional Contra a Brutalidade (Violência) Policial - Dia Mundial da Cultura Muçulmana, Paz, Diálogo e Cinema - Dia Mundial do Contato - Dia Mundial dos Direitos do Consumidor - Dia Nacional do Consumidor - Dia Nacional da Escola.

>> FALTAM 36 dias para a festa de Sábado de Aleluia na Spazzio Shows. 338º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santo do Dia: Clemente Maria Hofbauer

>> Dia do Anjo: ROCHEL, que ajuda a encontrar objetos perdidos ou roubados. Favorece as pessoas honestas e à verdade.

>> No Calendário Litúrgico estamos vivendo a 6ª Feira da 1ª Semana da Quaresma.

>> Nascer do Sol às 5h53. Ocaso do sol: às 18h01

>> Lua: CRESCENTE

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em CÂNCER; Sol em PEIXES

 
REFLEXÃO- Para você pensar:
“Nenhuma mulher deve esquecer que ela não precisa de ninguém que não precise dela” ― Marilyn Monroe.


PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí

Portal G1 Piaui
Professor de física é preso suspeito de vender iPhones roubados no Centro de Teresina

Portal 180 Graus
Jovem piauiense morre após ser atingida por uma bala perdida em SC

O Dia-Teresina
Governadores do NE defendem Estatuto do Desarmamento

Meio Norte-Teresina
Encontro de governadores- Gestores se unem contra porte de arma

Portal AZ-Teresina
Deputado maranhense que ameaçou matar policiais no Piauí entra de licença médica

Portal GP1- Teresina
Exclusivo- MPE investiga professores do IFPI acusados de assédio sexual

Portal Cidade Verde
Governadores do Nordeste criticam posse de arma e lembram tragédia de Suzano


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-15/3
Alex Rodriques da Silva- 27 anos
Letícia Sousa-19 anos
Eliane Sousa-28 anos
Eliene Sousa-35 anos
Edivaldo Sousa-30 anos
Cleudiane Alves-26 anos
Joelma Rodriguês-19 anos
Daiane Nunes-26 anos

 
Previsão do tempo- ELESBÃO VELOSO
A previsão do Clima Tempo para esta SEXTA-FEIRA (15/3) é Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva a tarde e à noite em Elesbão Veloso-- 75% de chance para chuva de 16mm. A temperatura durante o dia pode variar entre a mínima 20º e a máxima de 33º. Já a umidade relativa do ar fica entre 64% a 99% e os ventos podem atingir 6Km/h.



NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES
 

>> Chove forte em Elesbão Veloso; precipitarão com bom acúmulo pluviométrico no final da noite de ontem.

>> Sábado letivo nas escolas estaduais sediadas em Elesbão Veloso. Dessa maneira, Ceep Benedito Leal e U.E.Moisés Lima Verde terão atividades normais amanhã, conforme calendário da Seduc-PI.

>> CadÚnico em Elesbão Veloso prevendo para o próximo mês de abril, a partir de 1º, a fase de recadastramento em programas sociais. O trabalho que consiste em levantar dados documentais de beneficiários deverá prosseguir até o dia 30 daquele mês.

>> Pagamento do Bolsa Família referente a março começará na próxima segunda, pagando a quem tem cartão com NIS final 1. O programa atende a pelo menos 2 mil famílias.

>> Limpeza ao Cemitério Sambaíba em fase praticamente concluída, informa Pedro Vieira, que atua no setor da limpeza pública junto a PMEV. No contato com a reportagem ele informou que a avenida Mundoquinho Lopes também passa por limpeza.

>> Um mês da morte da professora Maria Alves da Silva Cavalcante, aos 53 anos, deixando esposo e uma filha.

>> Muita água acumulada em frente a escola Raimundo Lopes, no Santa Clara, flagra da nossa reportagem hoje pela manhã.

>> Em conversa recente com uma Agente de Saúde, ela destacou que os constantes casos de câncer e outras doenças como hipertensão podem estar associado a automedicação.

>> Se encontra internado desde a passada quarta-feira em um dos leitos do HENM, o pedinte Cruzeirão ou Pochá, provavelmente picado por um inseto. Ela apresenta muito inchaço pelo corpo.

>> Inauguração das novas instalações do Cruzeiro deverá acontecer até o final desse mês ou princípio de abril, apurou a reportagem.

>> Climatempo Meteorologia prevê~es chuvas fortes para Elesbão Veloso nas próximas horas, o que deverá aumentar o acumulo pluviométrico nesse mês de março.

>> Faleceu durante a madrugada dessa sexta-feira, no povoado Alta Vista, o aposentado João Matias do Nascimento. O corpo será velado e sepultado naquela comunidade.

>> Em Elesbão Veloso, divulgando o trabalho censitário, previsto para o ano que vem, o chefe da Unidade Estadual do IBGE no Piauí, Leonardo Santana Passos, e o coordenador operacional do Censo, Raniere Leite.

 
GIRO PELO PIAUÍ

>> Edivania Maria de Oliveira, de 22 anos, morreu vítima de uma bala perdida durante o assalto a um avião no aeroporto Quero-Quero, em Blumenau (SC), na tarde desta quinta-feira (14/03). Ela era natural da cidade de Alegrete do Piauí. As informações são do Jornal Metas. A jovem trabalhava, havia três anos, na empresa do ramo têxtil MD11, que fica localizado ao lado do aeroporto. No momento em que foi atingida, por volta das 15h30, Edivania estava no refeitório da empresa, juntamente com outros empregados, já que esse é o horário de lanche da empresa.

>> A Câmara Municipal de Teresina (CMT) trará novamente a sua pauta a discussão de um Projeto de Lei que trata de medidas para a prevenção e treinamento de estudantes e profissionais da rede municipal de ensino para casos de emergência. O Assunto volta a tona após a tragédia em uma escola do interior de São Paulo, que resultou na morte de dez pessoas.

>> Em carta aberta, os governadores do Nordeste criticaram nesta quinta-feira (13) a portaria do presidente Jair Bolsonaro (PSL) da posse de arma e garantiram no documento que "armas servem para matar". Os chefes do poder executivo citaram tragédia como do caso da escola de Suzano e o assassinato da vereadora Marielle Franco.

>> Um professor de física, de 40 anos, foi preso suspeito de vender iPhones roubados na tarde desta quinta-feira (14) no Shopping da Cidade, localizado na Praça da Bandeira, Centro de Teresina. De acordo com a Polícia Civil (PC), no momento da prisão o homem afirmou que ganhava uma comissão para comercializar os aparelhos e que esse dinheiro era uma renda extra para ele.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu