Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta terça-feira, 5 de março 2019

 
Ex-delegado de Elesbão Veloso, Dr Odilo Sena completa 43 anos neste 5/3. Parabéns!

Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News


>> Hoje é TERÇA-FEIRA, 5 de março 2019

>>  64 dias decorridos do ano, faltam 301 dias para 2020/// Século 21, 3º Milênio///// 75º dia do Verão.

>> Aniversário das cidades de Bom Jardim - RJ, Bom Jardim da Serra - SC    , Caraúbas - RN, Ilha Comprida, Lourdes e Ribeirão Bonito - SP

>> Dia Mundial pela Eficiência Energética - Dia Nacional da Música Clássica - Dia Nacional do Filatelista - Dia da Integração Cooperativista

>> FALTAM 46 dias para a festa de Sábado de Aleluia na Spazzio Show. 328º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santo do Dia: João José da Cruz

>> Dia do Anjo: HARAHEL

>> No Calendário Litúrgico estamos vivendo a 8ª Semana do Tempo Comum

>> Nascer do Sol às 5h54. Ocaso do sol: às 18h04

>> Lua: MINGUANTE, muda para NOVA amanhã.

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em PEIXES; Sol em PEIXES


REFLEXÃO- Para você pensar:
Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia.” ― Benjamin Franklin, jornalista, editor, autor, filantropo, abolicionista estadunidense(1706-1790)


PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
Portal G1 Piaui
Homem morre e esposa é baleada após fugirem de assaltantes em motocicleta na BR-020

Portal 180 Graus
Corpo de taxista que foi sequestrado no PE e morto a pauladas no Piauí é localizado

O Dia-Teresina
Audiência de custódia: 2.331 continuaram presos no Piauí

Meio Norte-Teresina
Empresária morre em grave acidente de carro na BR-230, em Oeiras

Portal AZ-Teresina
Homem é flagrado com drogas e preso na zona Leste de Teresina

Portal GP1- Teresina
Proprietária da empresa de ônibus Nina Tur morre em grave acidente na BR-230 em Oeiras

Portal Cidade Verde
Crise econômica eleva procura pela Defensoria Pública do Piauí


HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 5/3
1985- Era fundada em Elesbão Veloso, a Congregação Cristão no Brasil, cujo templo-sede fica localizado à Avenida Presidemte Castelo Branco, Centro.

2013- Formatura da turma de Serviço Social da Ulbra em Elesbão Veloso.

2018- Tragédia em Ribeirão Preto-SP. Pedreiro elesbonense Erivan Sousa matava ex-namorado a facadas, depois se suicidava.


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-5/3
Odilo Sena, ex-delegado de Elesbão Veloso, é natural de Guadalupe-PI, 43 anos
Francisca Luiza, moradora do Cirino- 40 anos
Dirce Lopes- 49 anos
Sales(PM) 45 anos
Tayane Muniz- 23 anos
Juarez Neto Mairam- 21 anos
Guilhermina Silva Matos- 35 anos

* Algum fato referente a Elesbão Veloso nesta data que você queira incluir ou excluir  fale com a gente pelos fones 86 9 9419-1603(WhatsApp) ou ligue 9 9924-1169

Previsão do tempo- ELESBÃO VELOSO
A previsão do Clima Tempo para esta TERÇA-FEIRA (5/3) é de Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite em Elesbão Veloso. A temperatura durante o dia pode variar entre a mínima 20º e a máxima de 34º. Já a umidade relativa do ar fica entre 64% a 98% e os ventos podem atingir 9Km/h.

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES
>> Jovem Dênis Morais, goleiro do Villa Real na atual Copa Cidade informa sobre danos que a chuva causou na localidade Baixa do Ingá, zona rural; derrubou a caixa de água  que abastece a comunidade.

>> Valdeci Alves de Araújo, atual supervisor territorial do Emater-PI local em conversa com a reportagem informa que é provável que tenhamos perda agrícola, e o aproveitamento da safra por certo será inferior se comparado o ano passado.

>> Moradora da Piçarra, associada a Associação daquele bairro, a dona de casa Olinda pede apoio aos demais associados para que apoiem os diretores Edmilson Miranda e Maria José Rosa para que o projeto das moradias saia do papel.

>> Chuva forte em Elesbão Veloso durante a noite de ontem, madrugada desta terça-feira; acumulado de 60mm, a mais forte nesse começo de ano.

>> Um mês sem dona Maria Diulina. Aposentada faleceu durante o mês passado, aos 82 anos.

>> Comércio e bancos fechados nessa terça-feira de Carnaval, devendo reabrir amanhã. Folga prolongada nas escolas continua, devendo as atividades escolares serem retomada na quinta-feira.

>> A próxima reunião no STTRAF de Elesbão Veloso apenas no dia 6 de abril. A segunda reunião do ano, em princípio deveria ter ocorrido sábado, porém foi suspensa.

>> Quinta-feira, dia 7 de março, a retomada do pagamento de aposentados e pensionistas pelo INSS. Naquele dia receberão quem ganha um salário mínimo, donos de cartão com terminação 7 e os que ganham acima de um mínimo com cartões finais 2 e 7.

>> Última noite do Carnafolia, promovido pela PMEV e que vem acontecendo desde sábado em um espaço montado no Complexo de Lazer Zezi Soares, centro de Elesbão Veloso. Hoje a programação começa cedo, as 18h com o Carnakids. Ontem, o dia foi dedicado aos blocos, e a festa ocorreu no Cabana Club.

>> Carnaval em Elesbão Veloso segue tranquilo, conforme o PM Edmar Clarindo em ligeiro contato com nossa reportagem. Até aqui, apenas duas ocorrências verificadas na primeira noite de folia, sábado, quando um jovem foi preso porter infringido a lei condicional, e um outro rapaz foi advertido após ter sido flagrado portando uma arma branca, que foi recolhida.


GIRO PELO PIAUÍ

>> O balanço parcial de ocorrências no feriado divulgado pela Polícia Rodoviária Federal aponta que, até essa segunda-feira (04), 36 condutores já foram autuados por alcoolemia, seja por constatação do etilômetro ou por terem recusado o teste.  O número é praticamente o mesmo registrado em toda a Operação Carnaval de 2018, quando 37 condutores foram autuados em seis dias de trabalho.

>> A Polícia Militar e familiares, localizaram na tarde desta segunda-feira (04/03), o corpo do taxista Ileno Alexandre que foi morto a pauladas no dia 1º de março. O taxista foi sequestrado por um casal na cidade de Petrolina-PE e morto no Piauí. Após o crime, os suspeitos foram participar de festa carnavalesca.

>> Um casal foi perseguido e baleado por assaltantes na BR-020, próximo à cidade de Bonfim do Piauí. Flávio Ribeiro, de 40 anos, foi atingido por cinco tiros e faleceu ainda no local. Elizete Reis dos Santos, de 42 anos, sofreu dois disparos e foi internada no Hospital de Floriano.

>> O corpo de uma mulher identificada como Honorina Maria da Conceição, conhecida como ‘Nina Tur’ foi encontrado por populares na manhã desta terça-feira (05) dentro de um veículo modelo Fox, de cor vermelha, em um matagal na lateral da BR-230, no município de Oeiras. Honorina era proprietária da empresa de ônibus Nina Tur que faz linha do Sul do Piauí ao estado de São Paulo.

>> A Polícia Militar efetuou a prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas no bairro Anita Ferraz, zona Leste de Teresina. O indivíduo foi flagrado, por uma equipe da Força Tática do 5° Batalhão de Polícia Militar, com pedras de crack e dinheiro trocado.

>> A crise econômica que o país enfrenta tem elevado muitas pessoas a mudarem de comportamento. Essa necessidade de mudança impacta na prestação de alguns serviços como o atendimento jurídico oferecida pela Defensoria Pública do Piauí. No período de 2017 a 2018, a procura pelo serviço de um servidor público teve aumento de 12% no Piauí.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu