Principais notícias em Elesbão Veloso nesta terça-feira, 2 de abril 2019



Por José Loiola Neto

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Choveu forte durante a noite de ontem em Elesbão Veloso.

>> Oito anos da morte do taxista Deusinho Cavalcante, vitimado por um infarto fulminante.

>> Sétimo dia de pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS. Recebe hoje quem ganha um salário mínimo donos de cartão com terminação 7 e os que ganham acima de um mínimo donos de cartões finais 2 e 7.

>> Cheias em açudes e riachos na zona rural de Elesbão Veloso.

>> Previsto para os próximos dias, a venda de ingressos para shows na Spazzio, no Sábado de Aleluia.

>> Dirigentes da Fetag-PI aguardados para assembleia prevista para sábado, no Sindicato Rural; dentre os temos a serem tratados, o principal será a reforma da Previdência.

>> Câmara prepara primeira sessão ordinária do mês para a próxima sexta-feira.

>> Barragem Mesa de Pedra segue cheia. Manancial que fica aos arredores de Elesbão Veloso atingiu nível máximo ainda no último mês de março.

>> Muita água no riacho que passa pela comunidade Estreito. Nível das água está acima do normal.

>> Sinal da TV Clube volta a apresentar problema em Elesbão Veloso.

 
GIRO PELO PIAUÍ

>> A Polícia Civil conseguiu identificar um homem suspeito de matar uma adolescente de 17 anos e deixar seu corpo em um terreno baldio em Campo Maior. Segundo informações do delegado Bayker Martins, há indícios de que o crime teria sido motivado por roubo de uma carteira. O reconhecimento do suspeito aconteceu nesta segunda-feira (1). “Existem informações de que a jovem teria roubado uma carteira do suspeito e que ele a matou por conta disso, mas a gente ainda está investigando para saber se realmente foi por isso. Até porque nós não temos testemunhas oculares e o suspeito ainda não foi encontrado”, disse.

>> O Ministério Púbico do Piauí, através da Promotoria de Justiça da cidade de São Raimundo Nonato, instaurou inquérito civil público para apurar supostos atos de improbidade administrativa praticados pela prefeitura do município. A prefeita Carmelita Castro (PP) é investigada pela na contratação de serviços de assessoria/consultoria administrativa, contábil e jurídica sem a devida realização de licitação ou processo de inexigibilidade conforme as determinações da Lei 8.666/1993.

>> Uma idosa de 71 anos morreu e duas pessoas ficaram feridas em um acidente de trânsito na BR 135, próximo ao município de Eliseu Martins, Sul do Piauí, na noite desse domingo (21). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um veículo conduzido por um homem de 56 anos colidiu na traseira do automóvel em que estavam as vítimas. Segundo a PRF, o acidente aconteceu por volta das 21h, quando o veículo conduzido pelo homem bateu no veículo em que estava a idosa, o marido, de 72 anos, e uma menina de 7 anos.

>> Uma casa localizada na rua 02 de Fevereiro, no Bairro São José, em Parnaíba, não resistiu ao forte temporal desta segunda-feira (1º/04) e desabou por volta das 11h. As informações são do Jornal da Parnaíba. Representante da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) esteve no local para tomar as providências necessárias. A Defesa Civil do município de Parnaíba e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí estão em alerta monitorando as áreas atingidas.


>> Os professores e estudantes da Universidade Estadual do Piauí participaram de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí, e uma reunião com o governador Wellington Dias nesta segunda-feira (1). A greve dos professores da Uespi completou duas semanas, e a ocupação os universitários na reitoria da universidade já dura onze dias. Apesar da reunião, os dois movimentos continuam. Durante a reunião, o governador assegurou o atendimento de demandas que não estejam limitadas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O governador argumentou não ser possível, por conta da LRF, conceder aumento salarial ou convocar um novo concurso público para professores.

>> Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram motoqueiros derrubando aparelhos de radar em avenidas de Teresina. Em um das gravações um homem que pilota uma Honda Bros derruba o radar e chega a mostrar o feito a outro motoqueiro que passa na via. Nos dois vídeos os autores gravam a ação.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu