Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta sexta-feira, 29 de março 2019

Notícias de Elesbão Veloso- Imagem ilustrativa.

Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é SEXTA-FEIRA, 29 de março 2019

>> 88 dias decorridos do ano, faltam 277 dias para 2020/// Século 21, 3º Milênio///// 9º dia do OUTONO.

>> Aniversário das cidades de Abadia de Goiás - GO, Vargem Grande, São Bernardo, Araioses - MA, Aratuba - CE, Barão de Grajaú, Chapadinha e Mirador - MA, Curitiba - PR, Ipiranga do Norte - MT, Monte Sião - MG, Pirajuí - SP, Salvador - BA e São João do Itaperiú - SC

>> Dia do Primeiro voo no Rio de Janeiro de um balão dirigível, Le Victoria (1882)

>> FALTAM 22 dias para a festa de Sábado de Aleluia na Spazzio Shows. 356º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santo do Dia: São Constantino

>> Dia do Anjo:  ALADIAH, que ajuda a obter o perdão dos pecados para aqueles que têm arrependimento sincero e querem melhorar.

>> No Calendário Litúrgico estamos vivendo a 6ª Feira da 3ª Semana da Quaresma.

>> Nascer do Sol às 5h51. Ocaso do sol: às 17h55.

>> Lua: MINGUANTE

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em CAPRICÓRNIO; Sol em ÁRIES


REFLEXÃO- Para você pensar:
“Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes.” ― Leonardo da Vinci


PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí

Portal G1 Piaui
Produtores rurais do Piauí iniciam obras na rodovia Transcerrados por conta própria

Portal 180 Graus
 Técnicos e enfermeiros aprovam greve por tempo indeterminado em hospitais estaduais

O Dia-Teresina
Guedes promete aproximação com deputados pela previdência

Meio Norte-Teresina
Modelo se tornou referência- Piauí já tem 32 projetos de PPPs

Portal AZ-Teresina
Dinheiro anunciado por senador para barragem de São Raimundo ficou só na propaganda. Barragem apresenta rachaduras

Portal GP1- Teresina
Juiz afasta prefeito por 120 dias e manda Câmara Municipal dar posse a vice-prefeita Luanna Lages

Portal Cidade Verde
Governador sanciona reforma nesta sexta e empossa novos secretários


Previsão do tempo- ELESBÃO VELOSO

A previsão do Clima Tempo para esta SEXTA-FEIRA (29/3) é Sol com  muitas nuvens durante o dia. Período de nublado, com chuva a qualquer hora em Elesbão Veloso-- 90% de chance para chuva de 17mm. A temperatura durante o dia pode variar entre a mínima 22º e a máxima de 30º. Já a umidade relativa do ar fica entre 71% a 98% e os ventos podem atingir 7Km/h.


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Chuva final e de curta duração no começo da manhã dessa sexta-feira em Elesbão Veloso.

>> APAE de Elesbão Veloso completa 25 anos de fundação nesta sexta-feira. Parabéns pelo marco!

>> Conclusão de pagamento para beneficiários do Bolsa Família nessa sexta-feira.

>> Delegada da Mulher Vilma Alves esteve em Elesbão Veloso dia passado, oportunidade em que proferiu palestra no auditório da PMEV.

>> Figura destque do PT em Elesbão Veloso, o vendedor de frangos Germano da Paz, o Leléo anda feliz por ter logrado êxito em pleitos favoráveis a Elesbão Veloso no que diz respeito a obras junto ao deputado estadual Franzé Silva.

>> Sala de fisioterapia do Hospital Norberto Moura completa 9 anos hoje.

>> Elesbonense Elza do Deraldo falece aos 42 anos nesta última quarta-feira.

>> Uso obrigatório de capacete por motoqueiros em Elesbão Veloso completa 6 anos neste sábado.


GIRO PELO PIAUÍ

>> Um veículo modelo Montana placa PEK 6082 perdeu o controle e atingiu uma S-10 placa OEA 5486 na Avenida Maranhão, zona Sul de Teresina. O acidente ocorreu por volta das 15h desta quinta-feira (28). Duas mulheres que trabalhavam na lavagem da S-10, na faixa direita da via, sentido Saci, foram atingidas pela Montana e socorridas pelo Samu. Segundo o sargento José Tadeu, da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, a S10 estava parada sendo lavada quando a Montana invadiu a faixa e colidiu com o veiculo. O comandante não soube informar a identidade das vitimas. O lavador de carro Laelton Souza presenciou o acidente e confirmou ao Cidadeverde.com que as duas pessoas atingidas estavam lavando o carro.


>> Em assembleia geral realizada nesta quinta-feira (28) pelo Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado do Piauí - Senatepi a categoria decidiu cruzar os braços nos hospitais estaduais. De acordo com a presidente do Senatepi, Cleane Guimarães, os profissionais estão exercendo seu direito já que as reivindicações da categoria não foram ouvidas pelo governo do estado. O movimento grevista terá início zero hora da próxima terça-feira (2) e não tem previsão de término.


>> O governador Wellington Dias (PT) empossa nesta sexta-feira (29) os dois primeiros secretários de sua nova equipe. O deputado federal Fábio Abreu (PR) retorna para a Secretaria de Segurança e o ex-deputado federal Osmar Junior assume a Secretaria de Governo. Os dois já foram nomeados para as pastas.  A solenidade está marcada para às 11h30 no Palácio de Karnak.


>> Os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Unidade Escolar Deputado Pinheiro Machado, localizada na cidade de Cocal, distante 268 quilômetros de Teresina, realizam um protesto na manhã desta quinta-feira (28). Os estudantes afirmam que desde o início do ano letivo estão sem transporte escolar. Segundo a secretaria estadual de Educação, a pasta teve reduzir em 25% os gastos no setor. Os alunos mostram cartazes com as frases “Temos escola, mas não temos transporte” e “prioridade tem que ser educação”. Mais de 50 estudantes participam do ato.  A aluna, Patrícia Monte, disse ao Cidadeverde.com que muitos alunos estão sem estudar porque não tem como irem até a escola.


>> Cerca de 20 barragens do Piauí estão sendo vistoriadas por equipe da Agência Nacional de Águas (ANA) e Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que elaboram um relatório nacional sobre as barragens no Brasil. O estudo atendeu a solicitação da própria Secretaria Estadual e Meio Ambiente.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu