Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta Quinta-Feira Santa, 18 de abril 2019




Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é QUINTA-FEIRA SANTA, 18 de abril 2019

>> 108 dias decorridos do ano, faltam 257 dias para 2020/// Século 21, 3º Milênio///// 29º dia do OUTONO.

>> Aniversário das cidades de Pau Brasil  e Antônio Cardoso - BA, Itarana e Baixo Guandu - ES, Bilac - SP, Espigão Alto do Iguaçu - PR e Flores do Piauí - PI

>> Dia do Radioamador - Dia Internacional dos Monumentos e Sítios Históricos- Dia dos Espíritas- Dia Nacional do Livro Infantil- Dia Nacional do Autor e do Editor-  Dia da Convenção Republicana e Dia de Monteiro Lobato.

>> FALTAM 2 dias para a festa de Sábado de Aleluia na Spazzio Shows; 12 dias para o fim do prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda 2019. 376º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santo do Dia:  Apolônio

>> Dia do Anjo: OMAEL

>> No Calendário Litúrgico estamos vivendo a 5ª feira da Semana Santa

>> Nascer do Sol às 5h49 . Ocaso do sol: às 17h46

>> Lua: CRESCENTE, muda para CHEIA sexta-feira, às 8h12

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em LIBRA; 29º dia do Sol em ÁRIES

REFLEXÃO- Para você pensar:
“A primeira e melhor vitória é conquistar a si mesmo.” ― Platão


PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí

Portal G1 Piauí
PRF interdita dois sentidos da BR-343 em Parnaíba após asfalto ceder e abrir duas crateras

Portal 180 Graus
Camilla Abreu: negado recurso a Allisson Wattson, que vai a júri popular

O Dia-Teresina
Reforma não recupera capacidade de investimento, diz economista

Meio Norte-Teresina
Bita de Barão continua internado em hospital da capital

Portal AZ-Teresina
Wellington Dias apresenta nomes para o secretariado num governo que o novo só está no calendário

Portal GP1- Teresina
Padre Herculano é condenado à prisão por desvio de dinheiro público pela segunda vez em dois meses

Portal Cidade Verde
Ministério da Saúde alerta para 559 casos prováveis de dengue no Piauí



Previsão do tempo- ELESBÃO VELOSO
A previsão do Clima Tempo para esta QUINTA-FEIRA (18/4) é de Sol com aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e a à noite em Elesbão Veloso-- 88% de chance para chuva de 10mm. A temperatura durante o dia pode variar entre a mínima 21º e a máxima de 31º. Já a umidade relativa do ar fica entre 52% a 100% e os ventos podem atingir 8Km/h.


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Comércio e bancos com horário reduzido nesta quinta-feira por conta do feriado-- 5ª Feira Santa.

>> Cinco anos da morte do comerciante Antonio Milito em acidente com moto na BR-316, momento em que na companhia da esposa Isabel Campelo retornavam da zona rural para cidade.

>> Por conta do feriado de Semana Santa, caminhão das verduras de Sussuapara-PI veio a Elesbão Veloso nesse meio de semana.

>> Confirmada para 1 de maio pela manhã a tradicional reunião no Sindicato Rural, comemorativa ao Dia do Trabalho e das Mães.

>>  Elesbão Veloso entre 56 municípios do estado com pendências na vacinação antirrábica.

>> Em Elesbão Veloso, há um elevado número de cães e gatos soltos pelas ruas, fazendo-se necessário a adoção de medidas por parte das autoridades para atenuar a situação.

>> Mais antiga escola pública no município, a Unidade Escolar José Martins caminha para 3 anos fechada.

>> Prédio localizado na Avenida Benício Alves, Centro, o qual serviu como delegacia e cadeia pública durante 60 anos está abandonado desde que foi alvo de incêndio, em outubro de 2015.


GIRO PELO PIAUÍ

>> Com prazo final para o fim de abril, cerca de 34% dos municípios do Piauí não realizaram a campanha antirrábica em 2018 ou não alimentaram o sistema com as informações sobre a ação.  Municípios como Picos, Floriano e Parnaíba estão entre as cidades com pendências. A Secretaria de Estado da Saúde (Sefaz), por meio da Gerência de Vigilância em Saúde, solicita o empenho dos municípios para finalizar a campanha antirrábica 2018. Segundo dados do sistema, até o momento, o Piauí tem 76 municípios sem nenhum dado inserido no Sisraiva, 83 atingiram 80% ou mais da cobertura vacinal e 65 menos de 80%.

>> A dentista Delzuite Ribeiro de Macêdo foi condenada a  dois anos e quatro meses de reclusão, e três meses de detenção, pelos crimes de injúria racial e racismo qualificado. A  sentença foi proferida pelo Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de São Raimundo Nonato, Carlos Alberto Bezerra Chagas, e divulgada na terça (16).

>> A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou na tarde desta quarta-feira (17) os dois sentidos da BR-343 em Parnaíba, Litoral do Piauí, após o asfalto ceder e abrir duas crateras na rodovia. O local foi sinalizado para evitar acidentes. "Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura está no local e informou que há risco de desabamento de toda a pista no caso de trânsito de veículos. O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte [DNIT] foi contactado pela PRF", informou o inspetor Alexsandro Lima, da PRF.

>> A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí negou recurso interposto pela defesa e decidiu manter o julgamento do ex-policial militar Allisson Wattson no Tribunal do Júri. O ex-capitão da PM é acusado de feminicídio contra a estudante Camilla Abreu em outubro de 2017. O voto do relator, desembargador Pedro Macêdo, foi acompanhado pelos demais julgadores, desembargadores Edvaldo Moura e José Francisco do Nascimento.

>> O Ministério da Saúde fez um alerta para o expressivo aumento do número de casos suspeitos de dengue no país em 2019. Somente neste ano, o Piauí já possui 559 casos prováveis para a doença. Em 2018, no mesmo período (de janeiro a 30 de março) foram 667 casos suspeitos para a doença. Apesar de o estado apresentar uma pequena diminuição, o Ministério orienta pelo combate ao Aedes Aegypti, transmissor da doença.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu