Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta Segunda-Feira Dia do Descobrimento do Brasil, 22 de abril 2019

Problemas na Rua São Pedro no Capitão Mundoco.

Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é SEGUNDA-FEIRA, 22 de abril 2019

>> 112 dias decorridos do ano, faltam 253 dias para 2020/// Século 21, 3º Milênio///// 33º dia do OUTONO.

>> Aniversário das cidades de Laguna Carapã e Alcinópolis - MS, Itanhaém - SP, Montalvânia - MG, Pinheiros - ES

>>  Dia Internacional da Mãe Terra - Dia do Descobrimento do Brasil - Dia da Comunidade luso-brasileira - Dia da FAB ou Dia da Aviação de Caça - Dia Nacional do Agente de Viagem.- Dia Nacional da Mandioca .

>> FALTAM 8 dias para o fim do prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda 2019. 380º dia da prisão do ex-presidente Lula.

>> Santos do Dia:  Santa Maria Egipcíaca

>> Dia do Anjo: LELAHIAH, que consegue os favores e as proteções das pessoas de destaque.

>> No Calendário Litúrgico estamos vivendo a Oitava da Páscoa

>> Nascer do Sol às 5h49 . Ocaso do sol: às 17h46

>> Lua: CHEIA, muda para MINGUANTE na próxima sexta-feira(26/4), às 19h18

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em SAGITÁRIO; 2º dia do Sol em TOURO


REFLEXÃO- Para você pensar:
“Felicidade é a combinação de sorte com escolhas bem feitas.” ― Martha Medeiros


PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos portais e jornais do Piauí


Portal G1 Piaui
Garoto de 14 anos morre afogado e corpo é localizado por moradores em Beneditinos

Portal 180 Graus
Dique de proteção de rio no litoral do Piauí assusta população após cheia

O Dia-Teresina
Animais de rua são sacrificados por falta de políticas públicas

Meio Norte-Teresina
Nova programação recheada de atrações

Portal AZ-Teresina
Não havaré promoções na Polícia Civil do Piauí. Policiais cobram ao menos reajuste salarial

Portal GP1- Teresina
Firmino Filho nega saída de Júlio Arcoverde do comando da Secretaria Municipal de Esportes

Portal Cidade Verde
Doação no IR beneficia instituições de amparo a crianças do Piauí


Previsão do tempo- ELESBÃO VELOSO
A previsão do Clima Tempo para esta SEGUNDA-FEIRA (22/4) é de Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e a à noite em Elesbão Veloso-- 88% de chance para chuva de 45mm. A temperatura durante o dia pode variar entre a mínima 21º e a máxima de 31º. Já a umidade relativa do ar fica entre 52% a 100% e os ventos podem atingir 8Km/h.


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-22/4
Valdir Alves de Araújo- 64 anos
Ronaldo Aderbal- 49 anos
Iara Raquel Silva-28 anos
Nando Rodrigues-23 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Chuva de curta duração no final da tarde deste domingo em Elesbão Veloso. Acumulado no ano ultrapassa os 500mm.

>> Aberto ontem com procissão, os festejos de Santo Expedito, padroeiro do bairro Piçarra. Evento prosseguirá até o final desse mês.

>> Moradores reclamam da precariedade exposta na Rua São Pedro, no Capitão Mundoco, deixada pelas chuvas que cairam na cidade nos últimos dias. Nosso leitor leitor Reinaldo encaminhou foto.

>> Situação complicada na Rua Coroatá, também conhecida como Rua das Prexedes, próxima a antiga barragem. Lá, moradores estão à espera do calçamento prometido ainda em 2016. Morador José Rodrigues diz que sua casa foi invadida por água.

>> Faleceu durante o final de semana, no final da manhã do último sábado em um dos leitos do HENM, dona Hilda Mria da Silva, aposentada, moradora do povoado Santa Helena, em face da problemas causados pelo AVC.

>> Em estado de abandono há quase 4 anos, o prédio que serviu como DP na cidade, localizado nas proximidades do HENM poderia ser aproveitado.

>> Ainda há cheias na Barragem Mesa de Pedra, ponto de buscas nesse final de semana por muita gente que aproveitaram os dias de folga.

>> Aulas sendo retomadas hoje nas escolas vinculadas às redes pública e privada em Elesbão Veloso depois de cinco dias de folga, motivada pela Semana Santa.

>> Amantes de festas e diversão cobram melhores atrações para eventos na cidade. O assunto foi tratado ontem durante o Painel Popular, depois da festa com público reduzido na Spazzio Shows.


GIRO PELO PIAUÍ

>> Os contribuintes piauienses que declararem o Imposto de Renda até o dia 30 de abril deste ano poderão participar da campanha “Leão Amigo” e destinar 3% do imposto arrecadado a fundos de defesa da criança e do adolescente. No Piauí, cerca de cinco conselhos de direitos possuem fundos regulamentados pela Receita Federal aptos a receberem recursos. A campanha vale apenas para declarações completas.

>> Reajustes na tarifa, multas e pedidos renegociação de débitos são as principais reclamações realizadas pelos teresinenses sobre a concessionaria Águas de Teresina. Há um ano e meio à frente dos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto da capital piauiense, a empresa tem disponibilizado diversos canais de atendimento e chega a receber 48 mil solicitações por mês.  De acordo com o presidente da Agência Reguladora dos Serviços de Teresina (Arsete), Edvaldo Marques, a principal queixa dos usuários é o aumento da tarifa e as multas impostas, caso consumidor viole o lacre dos hidrômetros.

>> A espera dos parlamentares pela ocupação dos cargos federais nos estados chega ao fim. O ministro da Casa Civil, Onyx  Lorenzoni, anunciou que as nomeações começarão a serem liberadas esta semana. A decisão beneficia diretamente os parlamentares piauienses que aguardam pelas indicações. A liberação é vista nos bastidores como uma forma do governo do presidente, Jair Bolsonaro, conter as insatisfações de políticos aliados.

>> A Polícia Militar do Piauí decretou a prisão cautelar administrativa de uma policial, que não teve a identidade revelada. De acordo com informações da diretoria de Comunicação da PM, a prisão ocorreu após vazar vídeo em que a PM agride um suspeito de assalto a uma papelaria no bairro Dirceu Arcoverde II, zona Sudeste de Teresina. A agressão foi registrada no dia 17 de abril. Neste domingo (21), o Comando Geral decretou a prisão cautelar administrativa. O Comando Geral também determinou que a corregedoria instaurasse Inquérito Policial Militar para apurar o fato.

>> As águas do rio Igaraçu, em Parnaíba, atingiram a mureta de proteção faltando cerca de 40cm para transbordar este final de semana. Na manhã deste domingo (21/04) o rio já estava mais baixo, mas ainda é motivo de muita preocupação dos parnaibanos que temem pelo seu rompimento. As informações são do Jornal da Parnaíba.

>> O corpo de um adolescente que havia desaparecido nas águas do rio Gameleira, na cidade de Beneditinos, a 96 km de Teresina, foi localizado durante o início da tarde deste domingo (21). O rapaz tinha 14 anos e havia afogado quando tomava banho com amigos na tarde de sábado (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo do garoto foi localizado por moradores, já distante do local onde ele desapareceu na tarde de sábado (20). Os moradores chamaram os bombeiros, que faziam buscas na região, para remover o adolescente do rio Gameleira.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu