Confira notícias do esporte em Elesbão Veloso e o giro geral desta terça-feira, 30 de abril 2019

Indisciplina: Treinador Raimundinho Milito do Pé do Morro pegou três jogos de suspensão na Copa Cidade e praticamente se despediu do torneio

Por José Loiola Neto/Do departamento de esportes Elesbão News


FUTEBOL EM ELESBÃO  E ARREDORES

>> Conforme antecipado pela reportagem, o treinador do Pé do Morro Raimundo Campelo, o popular "Raimundinho Milito" pegou três jogos de suspensão, impostos pela Comissão Organizadora da atual Copa Cidade de Elesbão Veloso, a qual é presidida pelo diretor de esportes no município, o ex-vereador Valmir Clarindo Salgueiro da Silva. De acordo com a comissão organizadora, Raimundinho desferiu palavras pejorativas e de baixo calão contra o árbitro da partida Chagas Meneses, que conduziu Pé do Morro e Moto Táxi. Milito ainda teria xingado o diretor de esportes. Em suma, os três jogos de gancho podem significar do adeus de Raimundinho a Copa Cidade, haja vista que em dando tudo certo, o Pé do Morro disputará três jogos até o final do torneio.

>> Amanhã á tarde no campo de futebol do bairro Águas Belas acontece a final do Campeonato Municipal de Francinópolis entre as equipes 4 de Julho e Chapada Sport.

>> Meia atacante elesbonense Nathan Erick, 18 anos, está em franca preparação junto ao Confiança-PB, que disputará o Campeonato Paraibano Sub-19. No final de semana, o time venceu um amistoso realizado no último final de semana.

>> Manoel Jesus de Morais, o Manelão está mais do que satisfeito e feliz, depois de mais uma empreitada cumprida, que foi a realização da I Copinha de Base Sub-15 e Sub-17, que chegou ao fim com a realização das finais no estádio Helvidio Nunes em Demerval Lobão-PI. O evento foi uma promoção do Departamento de Esporte e Arbitragem do Médio Parnaiba-DEAMP. A final contou com a presença de várias autoridades. Agora, Manelão se prepara com vistas a realização da III Copa Ampar de Futebol, que tem largada prevista para 17 de maio, em São Félix do Piauí.

>> Sábado próximo, dia 4 de maio, acontece a entrega da reforma e restauração do estádio Nogueirão aqui em Elesbão Veloso com expectativa da presença de várias autoridades. A programação será vasta com direito a sorteio de vários prêmios. A programação consta a realização de um amistoso entre Cinquentão/Elesbão Veloso, atual campeã da Copa Cinquentão do Médio Parnaiba e Amigos de JVC.

>> No sábado, durante a entrega do novo Nogueirão estão previstas várias homenagens a ex-jogadores do futebol local, dentre os quais atletas que marcaram época como Arnaldo Barbosa, Baladeira e Roberval Costa.

>> Copa Cidade 2019 dá um tempo e sofre uma parada durante dois finais de semana por conta de alguns motivos. Sábado, dia 4 de maio, a entrega do novo Nogueirão, domingo, dia 5/5 teremos a maratona, nos dias 11 e 12 de maio, por conta da programação alusiva e festiva aos 65 anos de Elesbão Veloso.

>> Atacante do Santa Clara na Copa Cidade o garoto Marcos Vinicis, 17 anos, filho do Nego Dimas, ex-zagueiro do Colorado e Sossego na década de 1990, marcou no último sábado contra o Villa Real o 100º gol do torneio.

>> Muito criticada a arbitragem de Chagas Meneses de Novo Oriente-PI. Ele apitou Pé do Morro 2 x 2 Moto Táxi pela antepenúltima rodada da fase classificatória Grupo-A da Copa Cidade, domingo passado no Nogueirão, e de fato não teve boa atuação, principalmente no segundo tempo de partida.

>> Fiquei feliz com o contato do Jonso Madeira, ontem via WhatsApp. Ex-jogador e campeão municipal pelo Real Cirino por duas vezes, Jonso se encontra no interior de São Paulo.

>> Esperemos que neste sábado, quando da vinda de várias autoridades a Elesbão Veloso conseguir pelo menos encaminhar o pedido de outras melhorias necessárias para o Nogueirão, dentre as quais, a ampliação e cobertura do setor de arquibancadas iluminação da praça esportiva que completou 45 anos durante o último mês de março.

>> Nenego: "Nunca fui campeão pela Rua do Fio". A frase me chamou a atenção, durante o ligeiro contato que mantive com o volante, conhecido como eterno camisa 5 da RDF, conhecido pela garra e valentia em campo ele disse que conquistou títulos por Pé do Morro, Flamengo e Trintões, jamais pelo jacaré.

>> Campeão de bairros em 1994, o Bairro de Fátima perdeu três jogadores daquele time em decorrência de morte-- Rick, em agosto de 2015 em acidente com carro na zona rural de Elesbão Veloso; o zagueiro Adão da Várzea Alegre devido ao uso excessivo de álcool em janeiro de 2016 e no último dia 19 de abril faleceu Carlinhos da Bem Alva, em face a um infarto fulminante em Valença, onde morava com a família.

>> O comerciante Ribamar Magalhães, o Riba liga para dizer que foi ele quem fundou o time do Bairro de Fátima. O novo BF consta em sua camiseta que a fundação se deu em 2006.


>> Hoje, Bitta Isidório, o Bitta Sport completa 58 anos. Sábado, ele estará em Elesbão Veloso, tendo em vista convencer o prefeito Ronaldo Barbosa a cidade ser uma das sedes da próxima Copa Sertão.


NACIONAIS E INTERNACIONAIS

>> O jogador tcheco Josef Sural, 28 anos(30 de maio 1990) do Alanyaspor, ex-time do atacante Vagner Love faleceu nesta segunda-feira em decorrência de um acidente envolvendo uma van, na Turquia.

>> Rodrigo Caio do Flamengo está bem após ficar em observação em um hospital do Rio depois de ter tido um choque de cabeça com Dedé do Cruzeiro no jogo inaugural pelo brasileirão, sábado à noite no Maracanã. Rodrigo aceitou o pedido de desculpas de Dedé.

>> Tottenham x Ajax abrem hoje as semifinais da Champions League; partida de ida em Londres.

>> Goleiro Cidão é o novo reforço do Vasco. Ex-São Paulo e Botafogo ele estava no Goiás, mas não emplacou. Cidão vai substituir a Fernando Miguel, machucado.


LOTERIAS- Resultados de segunda-feira, 29/4

QUINA : CONCURSO 4.962
   13-39-53-72-73
Quina - 5 números acertados
Não houve acertador
Estimativa de prêmio do próximo concurso 30/04/2019 - R$ 6.500.000,00

LOTOFÁCIL : CONCURSO 1.807
    01-02-03-05-07
   08-09-13-14-17
   18-19-20-24-25
15 acertos
2 apostas ganhadoras, R$ 659.822,23
JANDAIA - GO e RIO DE JANEIRO - RJ
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu