Prefeito Ronaldo Barbosa elenca série de obras executadas pela PMEV e agradece vereadores por aprovarem projetos de interesse da população.

 
Prefeito Ronaldo Barbosa em entrevista ao Elesbão News

Por José Loiola Neto/Política Local

Nesse último sábado(11/5), durante as comemorações de 65 anos de Elesbão Veloso, acompanhado dos deputados Iracema Portella(federal), Julio Arcoverde(estadual) e do senador Ciro Nogueira Filho, seus colegas de partido- PP, o prefeito Ronaldo Barbosa efetuou a entrega das novas instalações do SAMU, restaurada com recursos do tesouro municipal bem como uma Camionete L-200, que servirá aos agentes de combate às endemias, pleitos da deputada Iracema Portela e do senador Ciro Nogueira.

Mais tarde, em discurso para o público presente à solenidade de inauguração da Creche dona de Jesus Moura, Ronaldo Barbosa fez uma espécie de prestação de conta no que diz respeito a obras concluídas e entregues nos últimos meses, frutos da ação da sua gestão nas mais diferentes áreas de atuação. Como por exemplo, a saúde, onde foi construída e entregue a UBS Dr Chico Ramos no bairro Capitão Mundoco; equipamento de todas as Unidades Básicas de Saúde-UBS nas zonas urbana e rural do município; equipamento das academias de saúde da Praça José Martins e Avenida Florentino Sampaio, obras inauguradas durante o ano passado, valeram o empenho do senador Ciro e da deputada federal Iracema Portela. Ainda conforme o gestor, a Secretaria de Saúde realizou a aquisição de 66 cadeiras de roda(tipo padrão), através do Programa NASF.

No setor da Educação, a secretária Maria Reis Oliveira conseguiu junto ao FNDE, a aquisição de 1.300 kits de carteiras escolares, dessa maneira, todas as escolas vinculadas a rede municipal foram contempladas; além disso 57 kits para professores, contendo mesas e cadeiras foram adquiridos. Com recursos próprios da Prefeitura Municipal, no povoado Alta Vista, foi construida uma escola contendo duas salas de aula, dois banheiros, cozinha e área de lazer.

O município ganhou também uma creche pré-infância tipo-2, situada nas imediações do SAMU a qual leva de dona Jesus, a maior e mais moderna obra já construida em Elesbão Veloso, por meio de parceria entre Prefeitura Municipal e FNDE.

No setor de esporte, por meio de parceria entre PMEV e Ministério do Esporte aconteceu a restauração da maior praça esportiva na cidade, o estádio Nogueirão, que acaba de completar 50 anos; obra entregue e reinaugurada no último dia 4 de maio, tendo a participação do ex-senador senador João Vicente Claudino, autor da emenda que garantiu a execução dos serviços.

Na área de obras e serviços urbanos, segundo o prefeito Ronaldo Barbosa, foram pavimentadas pelo menos 20 mil metros quadrados nas vias públicas urbana e rural.

- Na zona rural, na comunidade Chapadinha foram pavimentados pelo menos 7 mil metros, e aqui gostaríamos de agradecer o vereador Cícero do Cabana e o deputado estadual João Mádison que viabilizaram a obra para o nosso município. Também chegou calçamento na localidade Alagoinha, bairro Várzea Alegre BR-316, Rua Edwirges Barreto, no Matadouro; Rua Francisco das Chagas, no Santa Clara, Ângelo José de Moura e Costa Alvarenga, José Manoel de Moura, todas na Piçarra. Gostaria de agradecer o empenho do vice-prefeito Tufy Holanda, a vereadora Elizeth e o deputado Fábio Xavier.

Ainda no que se refere a calçamentos, no Capitão Mundoco foram entregues os serviços na Rua Projetada I, as ruas Cebolino Soares, São Pedro, Dom João IV e Raimundo Oliveira, obras realizadas por meio de parceria entre Prefeitura e governo do Estado.

O prefeito Ronaldo Barbosa destacou ainda a melhoria em trecho de 20km de estrada compreendida entre a margem da rodovia PI-224 até o povoado Santa Helena por meio de emenda do senador Ciro Nogueira através do Ministério em parceria com a PMEV; construção de uma ponte de concreto na Rua Mozar Soares Cavalcante, interligando os bairros Matias e Capitão Mundoco, obra realizada através de parceria entre PMEV e CODEVASF. Foi feito também a reforma completa dos currais, bem como a aquisição de todos os equipamentos para o matadouro público municipal.

Ronaldo Barbosa finalizou comentando a respeito do pagamento dos servidores públicos municipais rigorosamente em dia. Acrescentou que muitas ações são realizadas pelas secretarias de Saúde, Assistência Social em benefício das famílias mais carentes.

- Quero aqui agradecer a todos os vereadores que sempre apoiaram e aprovaram os projetos do Executivo encaminhados a Câmara Municipal; projetos estes de interesses relevantes para a nossa população. Muito realizamos, porém há o que se realizar muito mais.


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu