ALEGRIA E DOR: Em partida cercada por polêmicas e jogadas ríspidas, Piçarra goleia Trintôes, vai às semis e mantém 100% de aproveitamento na Copa Cidade

Lance do jogo Piçarra e Trintões: Babo(Piçarra) e João Victor(Trintões) miram a bola
Por José Loiola Neto/Copa Cidade de Elesbão Veloso 2019

Um misto de alegria e dor. Assim pode ser definida a vitória por 4 a 1 da Piçarra FC, time de melhor campanha na Copa Cidade de Elesbão Veloso, até aqui, ante o Trintões, ontem(2 de junho) à tarde no Estádio Nogueirão perante a mais de 600 pagantes.

Alegria pelo triunfo, construido graças aos gols de Reis em duas oportunidades, Babo e Douglas. João Victor de pênalti fez o de honra do Trintões. O goleiro Jeferson desperdiçou uma cobrança, no segundo tempo, quando o jogo era vencido pela Piçarra por 2x0.

A tristeza da Piçarra se deve a possível perda de dois jogadores, que podem ficar de fora do restante do campeonato-- Rony, machucado por João Luis camisa 5 do Trintões ainda primeiro tempo em jogada ríspida, onde sequer foi advertido com cartão amarelo e Léo Capim Pubo, atingido violentamente na reta final de jogo pelo goleiro Jeferson. Ambos foram encaminhados ao hospital da cidade, e muito provavelmente terão de ir à Teresina para realização de exames mais detalhados.

Pelo lado da Piçarra, que mais uma vez teve dirigente expulso da área técnica(Pedro Macedo), o sentimento era de indignação com a coordenação do campeonato, e com a arbitragem de Antônio Francisco. As imagens das jogadas que deixaram lesionados os dois jogadores circularam o dia todo nas redes sociais, em grupos de futebol.

Em contato com a reportagem, o presidente do Trintões Gesci Ferreira disse não aceitar os argumentos da Piçarra, haja vista que na sua concepção, a equipe comandada por Eduardo Welton foi beneficiada pela arbitragem.

Em campo, a Piçarra jogou para fazer valer a vantagem obtida na primeira fase. Jairinho foi outra vez um dos principais jogadores do time, lúcido teve participação direta em praticamente todos os gols da equipe, e ainda se deu o luxo de desperdiçar uma chance clara, dentro da pequena área. Babo e Reis, também fizeram bom jogo. A defesa, no entanto demonstrou suas falhas.

Coma vaga assegurada na semifinal, a Piçarra aguarda o classificado do confronto entre Pé do Morro x Rua do Fio, que se enfrentam no próximo domingo.

FICHA TÉCNICA
 

PIÇARRA 4 X 1 TRINTÕES
 

Motivo: Copa Cidade de Elesbão Veloso 2019- quartas de finais- jogo único
 

Data-dia-hora: 2 de junho 2019-  domingo- 15h30
 

Árbitro: Antônjo Francisco, de Novo Oriente-PI
 

Assistentes: Adonias Oliviera da Silva, de Elesbão Veloso-PI e Chagas Meneses, de Novo Oriente-PI
 

Gols: Reis-2, Babo e Douglas(PIÇARRA); João Victor-pên(TRINTÕES)
 

Renda/público: 1.977,00 para 659 pagantes
 

Cartões amarelos: Babo, Alê, Mayke e Cássio Alta Vista(PIÇARRA); João Luis, Álvaro e Jarbas(TRINTÕES)
 

Expulsão: Álvaro(TRINTÕES)
 

PIÇARRA: Gustavo; Alê(Gutem), Dedé, Cássio Alta Vista e Vando; Rony(Mayke), Babo, Lelê e jairinho; Reis(Douglas) e Jailson(Léo Capim Pubo(Lukão). Técnico: Eduardo Welton
 

TRINTÕES: Jeferson; Elan, David, Diego e Álvaro; João Luis, Isac(Bruno), Antonio Clerton(Jarbas); Airton, João Victor e Cicinho(Joe Alfredo). Técnico: Humberto
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu