Assentamento Baixa Grande no Capim Pubo, zona rural de Elesbão Veloso é alvo de arrombamento e furto; ação corriqueira provoca prejuizos a produtores. Veja fotos.

Por José Loiola Neto- Polícia

Durante a madrugada da última quinta-feira(18 de julho), o assentamento Baixão Grande, no povoado Capim Pubo, zona rural do município de Elesbão Veloso foi alvo de invasão e furto. Os autores ainda são desconhecido. Não satisfeitos em levar grande parte do equipamento, os bandidos ainda deixaram para trás um rastro de destruição.

Em contato com nossa reportagem durante a tarde dessa quinta, um morador da localidade que preferiu não ser identificado informou que que o assentamento foi invadido mais uma vez por marginais, provocando prejuízos aos produtores.

Do local, conforme o morador foi levado a bomba do poço de onde era retirada a água para os animais e regar as hortas e irrigação do plantio de frutas.

- Tem se tornado uma prática corriqueira em nossa região o furto de equipamentos, caixas de abelhas, animais de pequeno porte como bode e ovelha, trazendo um prejuízo perverso aos produtores que já não tem a menor condição e vivem da agricultura familiar e estão sendo assaltados.

O morador encerrou cobrando da polícia de Elesbão Veloso e das cidades vizinhas como Passagem Franca, São Félix, Hugo Napoleão, Água Branca e Barro Duro faça o monitoramento e investigação da quadrilha, visto que a situação tem se tornado insustentável dos produtores do assentamento Baixa Grande.

- Eles estão tendo seus equipamentos e animais roubados e a gente não tem visto nem o poder público, nem a policia da nossa cidade e das cidades vizinhas fazer nada até agora. VEJA FOTOS








Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu