Ato político do PSDB em Passagem Franca do Piauí marca retorno de Trajano Paulo, que anuncia sua pré-candidatura à prefeito para 2020: "Passagem Franca é daqui pra frente!". Veja fotos.

Empresário Trajano Paulo assinando ficha de filiação ao PSDB (Foto: Cícero Loiola/ Portal Elesbão News)
Empresário Trajano Paulo assinando ficha de filiação ao PSDB (Foto: Cícero Loiola/ Portal Elesbão News)
Por José Loiola Neto- Do Elesbão News- Direto de Passagem Franca do Piauí. 

Com vistas às eleições municipais do próximo ano, o diretório municipal do PSDB em Passagem Franca do Piauí realizou nesse último sábado (27 de julho/2019) ato político para marcar a chegada de novos membros filiados ao partido.

O encontro que contou com a presença de figuras expoentes da sigla no Estado, como o prefeito de Teresina Firmino Filho aconteceu na residência do empresário Trajano Paulo, este aliás assinou sua ficha de filiação, retornando ao PSDB 23 anos depois de ter tentado a prefeitura daquela cidade, não conseguindo no entanto se eleger.

Desta feita, se dizendo mais "maduro e preparado" para desafios, Trajano lançou sua pré-candidatura à prefeitura de Passagem Franca, pregando o slogan "Passagem Franca é daqui pra frente!" por entender que na atualidade o município enfrenta problemas em vários setores da administração.

Ao todo o PSDB de Passagem Franca, que tem como presidente do diretório municipal o vereador Edilberto conseguiu contabilizar 45 novas filiações.

Compuseram a mesa de honra, o presidente do diretório do PSDB em Passagem Franca vereador Edilberto Bezerra, o prefeito de Teresina Firmino Filho, secretário de comunicação da Prefeitura de Teresina Fernando Said, presidente do IPMT Paulo Dantas, o presidente do diretório estadual do PODEMOS Sérgio Bandeira; vereadores por Passagem Franca Netinho e Samuel; os empresários Daniel e Antônio da Farmácia; o ex-prefeito de Passagem Franca, o senhor Nunes e Trajano Paulo, na condição de mais novo integrante do PSDB, após estadia no PSB.

Presentes ao ato político como convidados, o ex-vereador Chagas Nunes, Chico Nery, que esteve representando sua mãe, a vereadora Iracema, Louro Rosa e família, empresário Manoel Macedo e família, Neguinho Rosa, senhor Agripino, ex-vereador Diogão Morais e família, Luizinho e família, senhor Carneiro, empresário Nazareno de Teresina, empresário Pincel e o microempresário Adelson.
Uma quantidade expressiva de pessoas, residentes nas zonas urbana e rural do município de Passagem Franca compareceram ao evento, motivo de muita alegria e otimismo para o diretório, que já projeta as eleições do ano que vem objetivando manter a base do partido na Câmara e eleger Trajano Paulo, prefeito da cidade.

O pré-candidato a prefeito Trajano, durante o seu discurso aproveitou para agradecer as novas filiações bem como a presença de famílias inteiras que se deslocaram das comunidades para prestigiar o ato político. Passaram por lá moradores das localidades: Cabeça D´água, Goiabeira, Sítio, Açude Novo, Bebedouro, São Lourenço, Malhada dos Bois, Riacho Fundo, Micaela, Cupim, Retiro, Chapada Grande, Boqueirão, Aguatú, Santa Rosa, Barra do Saco, Ponta da Serra, Caldeirãozinho, dentre outros.

Ao termino do encontro político, o anfitrião Trajano Paulo ofereceu um jantar aos convidados, destaque também para a musicalidade a cargo de Gafanhoto dos Teclados.

O vereador Samuel em contato com a nossa reportagem se mostrou entusiasmado com o ingresso ao novo partido, ao mesmo tempo elogiou o retorno de Trajano ao PSDB, disse que sonha com dias melhores para seu município. Quanto ao encontro político, o vereador afirmou que a vontade popular foi o ponto alto do evento, haja vista que um político sem povo não tem alegria. Samuel se disse motivado para seguir trabalhando na busca pelo desenvolvimento de Passagem Franca, na sua concepção o município mais atrasado entre os que compõem o Médio Parnaíba.
Vereador Samuel Saturnino em discurso no último sábado (27)
- Venho sempre trabalhando. Estou na terceira legislatura e a gente sonha com dias melhores, temos no momento uma oportunidade única de fazer um grupo que tenha bons aliados para que a gente vença as eleições de 2020. É um prazer estar nessa nova casa(PSDB- ele era do PSB). Com relação a Passagem Franca, ele é o mais atrasado dos municípios do Médio Parnaíba. Temos aqui carência em todas as áreas. Temos uma saúde que não atende, uma secretaria de educação que é brincadeira, temos o pior IDEB dos municípios do Médio Parnaíba, por isso, queremos fazer um trabalho de reestruturação de todas as classes em todos os segmentos da administração pública.

Presidente do diretório do PSDB em Passagem Franca, o elesbonense Edilberto Bezerra dono de seis mandatos como vereador naquela cidade comentou o retorno de Trajano Paulo ao partido, destacando a importância dele nas campanhas do ano passado para deputado estadual em prol da deputada estadual Lucy e do candidato a governador Luciano Nunes Filho. Edilberto emendou dizendo que Trajano será muito bem vindo e acredita que a cidade aspira por mudanças, dai a razão da militância do PSDB junto com a comunidade darem uma oportunidade a Trajano Paulo.


- Acreditamos que com a chegada do Trajano Paulo e outros filiados, todos homens de bem que pretendem somar juntos conosco nessa caminhada a favor de Passagem Franca acho que teremos mais de três representantes na Câmara Muncipal. Quanto a eleição para prefeito, o trabalho que o Trajano vem fazendo em Passagem Franca sirva de exemplo para prosseguir, ele é um grande empreendedor que vem investindo aqui na cidade com muita mão de obra, o PSDB de Passagem Franca vai lutar para fazer muito mais do que já fez até hoje, temos que resgatar muitas coisas ainda e fazer com que essa gestão seja confiável, o PSDB tem essa cara de boa gestão e nós vamos depositar todos nossos votos de confiança em Trajano Paulo.

O secretário de comunicação da Prefeitura de Teresina e militante do PSDB desde 1990, o jornalista Fernando Said que compôs a comitiva tucana desde a capital piauiense se mostrou um tanto feliz com o retorno de Trajano Paulo ao partido. Said disse que conhece Trajano de longas datas, por isso sabe da sua capacidade de trabalho, é dotado de singularidade com um diferencial, pois adota um linguajar de pessoa comum, o que é muito importante.

- Por isso entendo que o Trajano deseja fazer uma Passagem Franca diferente, uma Passagem Franca daqui pra frente!. Eu conheço ele há muito tempo, é um amigo de longas datas, conheço sua personalidade, sei da capacidade de trabalho que ele possui. O Trajano foi importantíssimo na cidade de Teresina, quando da implantação do sistema de transporte alternativo, uma luta muito difícil e dura e ele com muita tenacidade, vigor e muita segurança soube conduzir todo aquele processo, e hoje temos um sistema de transporte alternativo de qualidade em nossa cidade.

O prefeito de Teresina mostrou-se muito contente por visitar Passagem Franca, sobretudo por ter prestigiado o retorno de Trajano Paulo ao PSDB. Firmino destacou virtudes do colega a quem chamou de homem empreendedor arrojado, o que na sua análise, o torna pessoa preparada para administrar Passagem Franca.

- Estamos aqui testemunhando a entrada de uma liderança importante no PSDB com boas perspectivas para o futuro. O PSDB de Passagem tem história, já teve prefeito, sempre teve uma cara significativa na Câmara de Vereadores e não tenho dúvidas de que na chegada de Trajano vai se fortificar e fortalecer para embates futuros, acho que tem muita coisa boa no PSDB de Passagem Franca.

Ocupando atualmente o 4º mandato com prefeito de Teresina, Firmino defendeu para Passagem Franca um modelo de gestão semelhante ao implementado por seu partido na capital piauiense. Ressaltando que o PSDB acredita em empreendedorismo e políticas sociais passando pela adoção de diretrizes capazes de promover educação e saúde de qualidade.

- Queremos lideranças do partido que defendam as principais bandeiras. O PSDB é o partido que acredita na democracia e participação popular, no Piauí tem história especialmente em Teresina, onde tem um modelo de administração e trabalho com seriedade e competência técnica e que dá resultados efetivos especialmente para aquelas famílias que precisam. Esse modelo, essas bandeiras, esses princípios que nós queremos vê também implementados aqui em Passagem Franca.

Figura importante no ato político realizado neste sábado em sua residência, o empreendedor Trajano Paulo, em contato com a reportagem do site e TV Elesbão News relembrou sobre a disputa pela Prefeitura Municipal de Passagem Franca-PMPF em 1996, oportunidade em que não logrou êxito nas urnas, sendo que àquela época não tinha tanta segurança, ao contrário de agora, que se sente extremamente preparado para cuidar da sua cidade e da sua gente. Ele se considera mais maduro e vê que o PSDB está formando um grupo forte visando às eleições 2020. Trajano prometeu mudar a cara de Passagem Franca.

- Estou lançando minha pré-candidatura pelo PSDB para fazer uma boa administração na nossa cidade. Vim para cá com a intenção de ajudar o povo da minha cidade.

Ele garante que tirou muitas lições a partir do insucesso nas urnas em 1996, relembrou a experiência das candidaturas a vereador por Teresina em duas oportunidades, e assegura que sua intenção em pleitear a PMPF nas eleições do próximo ano é com intuito principal de ajudar o povo da sua cidade, em princípio, resgatando a dignidade perdida. O pré-candidato a prefeito denunciou o caos na saúde, educação e atraso salarial do funcionalismo, dentre outros problemas verificados na atual gestão.

- Hoje estamos vivendo numa cidade em estado de calamidade onde temos salário atrasado, sem condições de saúde, nossas crianças e adolescentes numa  droga infernal, temos que combater isso que é devido a falta de emprego e com a nossa vitória vamos fazer aqui um canteiro de obras que eu na verdade já estou fazendo nos dias atuais como empresário. Há mais de um ano e meio estou ai com bastante gente trabalhando toda semana, imaginem quando eu for administrador. A gente sabe que a prefeitura tem recurso, e se não tiver vamos correr para dá uma vida melhor ao povo da nossa cidade.

Trajano encerrou dizendo que sua plataforma de administração será "trabalho", dai o motivo de pregar o slogan "Passagem Franca é daqui pra frente!", pois a meta é trabalhar em prol de uma boa saúde, educação de qualidade, segurança com foco principal em obras estruturantes para a cidade.

- Tudo isso para resgatar a autoestima dos nossos filhos que estão em outras cidades, em outros estados passando necessidades, sem condição de voltar porque aqui não tem no que trabalhar, mas Trajano como prefeito as coisas irão mudar.












































































Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu