Elesbão Veloso será uma das sedes da Copa Sertão 2019/2020, informa Bitta Sports, que aguarda a confirmação de Rua do Fio, Moto Táxi e Piçarra.

Copa Sertão tem a marca Bitta Sports e distribuirá R$ 30.000,00 em premiação.


Por José Loiola Neto/Plantão esportivo

Em ligeiro contato com nossa reportagem ainda na semana passada, Bitta Isidório ou Bitta Sports informou que Elesbão Veloso será uma das sedes da Copa Sertão temporada 2019/2020. Os jogos da chave ainda a ser preenchida com times de cidades que compõe a região valenciana serão disputados no Estádio Nogueirão, cujas novas instalações foram inauguradas em maio passado.

Na conversa que estabeleceu com este repórter, Bitta confirmou que conversou com Valmir Salgueiro, atual diretor de esporte junto a Prefeitura de Elesbão Veloso e ficou definido que apenas terão de acertar uma questão de cronograma da tabela, haja vista que paralelo a Copa Sertão, o Nogueirão também receberá partidas do Copão Rural, previsto para começar na segunda quinzena de agosto. 
Bitta Sports também confirmou que a abertura da Copa Sertão desse ano será em 8 de setembro(um domingo) na cidade de Francisco Santos-PI, nos dias 15 e 16 daquele mês serão abertas outras sedes, e assim sucessivamente. Quanto a Elesbão falta a definição de uma data, mas muito provavelmente ocorrerá por todo o mês de outubro.

Com relação às equipes de futebol aqui na cidade, Bitta garante que já está em conversações com dirigentes. Por outro lado, times de cidades próximas a Elesbão Veloso já confirmaram participação e deverão mandar seus jogos na terra do bode.

- Já estou em contato com a Rua do Fio, Moto Táxi e a Piçarra. O Fluminense de Valença está confirmado, ai eu quero vê se eu trago Prata do Piauí, estou conversando também com Várzea Grande e São Félix. A gente tendo cinco ou seis equipes faremos os jogos depois haverão confrontos com outra sede que tiver o mesmo número de equipes.

Bitta encerrou dizendo aguardar a confirmação das equipes de Elesbão Veloso para se juntarem as outras seleções que virão a cidade como visitantes/participantes. Longe de campeonatos intermunicipais há algum tempo, sobretudo em face o longo período que o Nogueirão esteve fechado para reforma, a Copa Sertão é sem dúvida uma oportunidade das nossas equipes testarem e medirem força com agremiações de outras cidades. 
Estádio Nogueirão receberá jogos da Copa Sertão.
 Considerada uma das principais competições interestaduais no Nordeste, a Copa Sertão desse ano distribuirá R$ 30 mil em prêmio, além disso, outra novidade será a disputada da Copa Sertão Sub-17. A última edição do torneio, finalizada em abril passado teve com campeão o Piauí do Rosário de Oeiras, derrotando na final o Pinicada de Lagoa do Sítio, em final realizada no Estádio Gerson Campos, em Oeiras.

- A Copa do Sertão oportuniza o descobrimento do potencial e qualidade, principalmente dos jogadores da terra, os prata da casa em Elesbão Veloso, estive ai e aprovei as condições do Nogueirão, um estádio belíssimo, apto a receber os jogos da Copa Sertão.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu