GIRA BOLA: destaques do esporte em Elesbão Veloso e arredores nesta terça-feira, 13 de agosto 2019


Por José Loiola Neto/Plantão esportivo

>> Em visita a Elesbão Veloso ontem, o consultor Anders Pettersson, brasileiro de origem sueca, residente atualmente em São Paulo. Ele veio visitar e ver de perto o projeto Escolinha MA, tocado pelo professor Marcone Alves, o Billy. Pettersson, de 54 anos, considerado por Marcone embaixador da Escolinha MA é também presidente da Confederação Brasileira de Esportes na Neve. Na bagagem que trouxe na curta viagem ao Piauí, ele trouxe um brinde para Escolinha, o que deixou feliz os mais de 50 meninos que fazem parte do projeto.

>> O Cirino está na decisão do Campeonato da Pitombeira, zona rural de Francinópolis contra o 8 de Dezembro de Várzea Grande, algoz da Rua do Fio nesse torneio, tendo vencido o jogo contra o jacaré nas quartas de final. A final acontece no dia 24 de agosto. Os resultados das semifinais, disputadas no último sábado: Cirino.

>> Sábado, a abertura do Campeonato Rual 2019, às 15h45 no Nogueirão jogam Mosqueada x Alta Vista, dois campeões recentes desse torneio. Teremos por certa uma bela festa do futebol local como o Nogueirão recebendo bom público.

>> Ainda não fomos informados com relação o valor do ingresso cobrado nos jogos Copão Rural.

>> Campeã da última Copa Cidade, a Rua do Fio descartou qualquer possibilidade de participar da Copa Sertão com jogos no Nogueirão aqui em Elesbão Veloso e da Copa Vale do Sambito com disputa prevista para a cidade de Pimenteiras. Presidente Zé do Parma deixou em aberto a chance de a equipe jogar a Copa dos Campeões Municipais, promovida pelo DEAMP.

>> Amante nato do esporte MARIANO, atual presidente do Chapada Sport, campeão municipal desse ano em Francinópolis prepara um torneio de futsal previsto para começar nos próximos dias naquela cidade, e que dará ao campeão a importância de R$ 7 mil. A arbitragem desse torneio, informa Mariano será de Água Branca.

>> O Cirino levou a melhor contra a Piçarra na final do Campeonato de Veteranos da localidade Meios, disputada domingo passado, após empate por 2 a 2 no tempo normal, vitória do Cirino por 4x3 e título assegurado.


>> Vai até amanhã, dia 14 de agosto ao meio dia o prazo dado pelo diretor de esportes Valmir Salgueiro aos dirigentes de equipes inscritas no Copão Rural para fazer modificações nas fichas de inscrições quer seja por motivo de contusão quer seja pelo fato de jogadores que estão saindo-- deixando a cidade por motivo de viagem.

>> Morro da Esperança de Francinópolis deu bolo e não veio para o amistoso contra a Seleção da Copa Cidade 2019, marcado para o último domingo à tarde, no Nogueirão.

>> A Piçarra vai encarar o Fluminense de Valença na largada da Copa Sertão, que terá uma das sedes aqui em Elesbão Veloso. Falta no entanto definir a data de abertura da do grupo que receberá jogos no Nogueirão.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu