Elesbão Veloso: Procissão e missa marcam início dos Festejos de Santa Teresinha 2019


Uma procissão no final da tarde deste sábado(21 de setembro), partindo das imediações do balão da Várzea Alegre, entrada da cidade marcou o início dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso.

Como de costume, o cortejo que seguiu por todo o trajeto das avenidas Mundoquinho Lopes, Benício Alves, Presidente Castelo Branca e Centro atraiu centenas de pessoas, a imensa maioria devotos da santa, destaque para a presença de muitos filhos ausentes.


Para o padre Miguel Junior esta foi a maior  procissão de abertura de festejos já constatada por ele a partir de 2015, quando assumiu a paróquia. Padre Miguel recepcionou os colegas Roberlan, que celebra em Francinópolis e Gonçalo, de Teresina.

Ao final da procissão, uma multidão se reuniu defronte a matriz para acompanhar a celebração da santa missa, presidida pelo padre Gonçalo, coordenador de pastorais junto a arquidiocese do Piauí e que atua na igreja católica do bairro Dirceu I em Teresina, auxiliado pelo padre Miguel Junior, Roberlan e o diácono Zeca. A equipe de cânticos chamou atenção ao entoar vários hinos, inclusive o que faz homenagem a Santa Teresinha, no começo e ao final da celebração.

Autoridades do meio político marcaram presença na abertura das festividades, destaques para as presenças de Ronaldo Barbosa, atual prefeito de Elesbão Veloso; Paulo César, prefeito de Francinópolis, deputado estadual Júlio Arcoverde, deputada federal Iracema Portella, ex-prefeito de Valença do Piauí Dr Jarbas Matias, vereadores que compõem a Câmara Municipal; também presentes a celebração, a primeira dama e secretária da assistência social dona Glicéria Macedo e o diretor do Detran-PI Arão.

Mais uma vez, a Banda 13 de Maio abrilhantou. O diferencial este ano na procissão foi a participação efetiva das escolas, dessa forma, alunos, professores, diretores e funcionários das repartições pública e privada atendendo a convite do padre Miguel Junior se juntaram àqueles que estenderam homenagens a Santa Teresinha.

A Polícia Militar e o grupo Falcão deram total apoio no que diz respeito a segurança. A sonorização perfeita feita por paredões cedidos a igreja.

Durante o percurso de fé, devoção e adoração a Santa Teresinha foi possível notar a presença de fiéis caminhando descalços, muitos dos quais, pagando promessas feitas e atendidas.

Esta noite inaugural das festividades de Santa Teresinha teve como homenageados, motoristas, motociclistas e ciclistas. A programação alusiva e em favor a Santa Teresinha terá sequência neste domingo com missa às 8h da manhã, às 15h, momento de oração, hora da misericórdia e bênção aos vaqueiros, que participam da cavalgada, promovida pela Prefeitura, às 19h tem o novena com destaques para o terço dos homens e Apostolado da Oração.
































































































 


 


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu