Unidades escolares são homenageadas no 4º dia de festejos para Santa Teresinha em Elesbão Veloso.


Por José Loiola Neto/Festejos de Santa Teresinha 2019

Um bom número de devotos compareceu nesta terça-feira (24 setembro) por ocasião da quarta noite do novenário pertinente ao festejo em louvor a Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso. No princípio da celebração, o pároco Miguel Junior fez a acolhida dos participantes e destacou a respeito dos homenageados do dia: as unidades escolares da rede pública estadual e municipal. A celebração foi conduzida pelo padre Klebert Viana, de Valença do Piauí.



Chamativa a participação das escolas municipais, representando os santos padroeiros das comunidades; Creche Vovó Emília representando Nossa Senhora do Carmo; Unidade Escolar Raimundo Lopes da Silva(Santa Clara e São Francisco); Unidade Escolar Raimundo Rodrigues Soares(Nossa Senhora de Lourdes); Unidade Escolar Joana Nonata da Silva(Nossa Senhora da Conceição); Unidade Escolar José Martins ANEXO(Nossa Senhora de Fátima); Unidade Escolar José Martins SEDE(Santo Expedito); Unidade Escolar Melquiades José da Silva na comunidade Capim Pubo(Santa Luzia e São José); Unidade Escolar Lucrécio Dantas, no Povoado Santa Helena(Santa Helena e Nossa Senhora Senhora Aparecida).

Os padrinhos da noite foram dona Maria de Fátima Nunes da Silva, dona de um restaurante no bairro Várzea Alegre e a professora Marcilene Campelo da Silva Santos. As festividade de Santa Teresinha chega ao 5º dia nesta quarta-feira, e a programação prevista começa a ser desenvolvida às 15h com a Hora da Misericórdia; às 18h tem o terço e às 19h o novenário. Hoje está prevista a visita do Padre Robert de Regeneração. Os festejos de Santa Teresina prossegue até 1 de outubro.



















































































Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu