Saúde para todos: SMS realiza Mutirão do Novembro Azul.

A Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso-PI, por meio da Secretaria de Saúde (SMS) realizou na manhã dessa quarta-feira (27), na Secretaria Municipal de Saúde, o mutirão do Novembro Azul. Com o total apoio dos profissionais que compõem o quadro da secretaria, foram ofertadas diversas ações nas mais variadas áreas como: Médicos Clínicos Gerais, Fisioterapeutas, Educadora Física, Palestras, Odontologia, Enfermeiros, Fonoaudiólogos, Assistente Social, Teste de Glicemia Capilar e Pressão Arterial, Eletrocardiograma e Encaminhamento de Consultas para Especialistas. Reforçando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Vale ressaltar que câncer de Próstata ainda mata muitos homens.

“O objetivo é conscientizar a comunidade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Câncer tem cura e se diagnosticado com antecedência tem mais chance de cura. A SMS se preocupa com o bem estar do cidadão Elesbonense”, destacou secretária municipal de saúde, Maria Algusta.

É o câncer mais comum no sexo masculino, perdendo apenas para o Câncer de Pele. Estima-se, para este ano, cerca de 70 mil novos casos da doença. Quando diagnosticado cedo, a chance de cura do câncer de próstata pode chegar a 95%.

Após os atendimentos foi ao publico presente um saudável café da manhã.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu