GIRA BOLA: Resumo das notícias esportivas em Elesbão Veloso e as últimas do plantão permanente para esta terça-feira, 7 de janeiro 2020

Edvarzinho Simião teve alta médica nesta terça-feira. 
Por José Loiola Neto/plantão esportivo

ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Foram entregues hoje aos dirigentes de equipes participantes da próxima edição da Copa Cidade de Elesbão Veloso 2020 fichas para inscrição de atletas e membros da comissão técnica bem como cópias do regulamento. Em um áudio no Watsapp o secretário Valmir Salgueiro pede para que os dirigentes leiam o regulamento para seus atletas com vistas estes não serem prejudicados.

>> Com as fichas de inscrição de jogadores nas mãos é hora das buscas aos jogadores para compor elencos. É também a época da trairagem, malandragem, drible ou quem sabe a famosa rasteira entre dirigentes e atletas. É a lei da oferta do quem dá mais leva.

>> Feliz com a notícia que recebi hoje dando conta que Edvarzinho Simião deixou o hospital em Teresina. Coordenador geral do Campeonato do Alto, ele sofreu um AVC semana passada.

>> Dos times que irão participar da Copa Cidade 2020 apenas a Piçarra já anunciou dois dos seus reforços para o torneio-- o goleiro Jaquelan e o atacante Manassés. As outras equipes estão na "surdina", mas podem ter certeza: teremos bons planteis no torneio.

>>Próximo domingo, dia 12/1 à tarde, todos ao Nogueirão, onde acontece jogo beneficente em prol da saúde da mãe do atacante Washington da Rua do Fio. Várias equipes, incluindo o Liverpool de Valença irão participar do festival esportivo. Entrada apenas R$ 5,00.

>> Nesse novo ano que começa torcemos e queremos que o poder pública tenha uma melhor atenção para o ginásio Edvar do Zé Pretinha e as quadras de esportes espalhadas por nossa cidade(Santa Clara, Capitão Mundoco, Rua do Fio, Grota do Feijão) e todas em péssimas condições, deterioradas há pelo menos seis anos à espera de melhoria.

>> Circulou por Elesbão Veloso no final do ano passado, o badalado meia de criação Beckenbauer, um dos filhos do lendário Peba das Queimadas. Quem o viu jogar diz que era um atleta virtuoso de passe apurado e excelente técnica. Há muito tempo Beckenbauer reside em São Paulo.

>> Em conversa com alguns colegas do meio futebolístico que moram em São Paulo e que acompanharam pela net a reportagem do jogo dos veteranos eles comentaram a ausência de Lucinho, que defendeu as cores do Grêmio e Colorado no futebol elesbonense. Lucinho passou a residir em Santa Cruz dos Milagres a partir de 1995. Lá, ele possui uma oficina do ramo metalúrgico.

>> Nathan Erik do Confiança-PB não é o primeiro elesbonense a disputar a Copa São Paulo Juniores. Juninho, atacante com passagens por várias equipes do nosso futebol, atualmente com 30 anos disputou duas edições do torneio, em 2007 e 2008.

>> Não sei ainda o valor da premiação da Copa Cidade 2020. Mas tenho certeza que o investimento de algumas equipes no que se refere o acerto pelo futebol de alguns atletas(de fora) supera o valor ofertado pela organização. Sendo assim, a conta jamais fechará, pois a despesa vai superar a receita. Daí vem sempre aquela coisa de achar que a premiação precisa ser mais robusta.


GIRANDO GERAL

>> Flamengo estuda aumentar oferta para tentar fechar a contratação de Michael

>> Mesmo com um a mais, Vasco tropeça na segunda rodada da Copinha

>> Por dívida com Jorge Henrique, decisão impede Vasco de registrar atletas na CBF

>> Jesualdo Ferreira se apresenta ao Santos e visita Vila Belmiro

>> Com time sub-20, Flamengo se apresenta e treina pela primeira vez em 2020

>> Egídio e Henrique acertam detalhes de saída do Cruzeiro e encaminham ida ao Fluminense

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu